quinta-feira, maio 21, 2015

A QUEM INTERESSAR POSSA

Aos meus irascíveis detratores,
não, não torço pela greve dos profissionais da Educação de Campos. A greve é a prova inconteste que a categoria está insatisfeita. Não posso torcer pela insatisfação alheia. Não sou um degradado moral, nem tampouco, exercito a politica do abutre, aquele tipo que prefere, para os outros, a velha fórmula "do quanto pior, melhor". Também não acho que a situação do professor estadual é melhor do que a do municipal e federal. O professsor, em qualquer nível, ganha muito menos do que vale, ainda que ganhasse muito bem.
Torço sim pela unidade da categoria, pela disposição para a luta coletiva, porque, em sala de aula, o professor ensina a lição formal, mas quando está na rua, em movimento, como agora, ensina cidadania.
Pra mim, Professor é Professor, seja de que esfera for!
E, por fim, os que me ofendem porque acham que estou ao lado dos profissionais em greve, cometem um ato falho. Não escondem que estão contra os grevistas, por razões inconfessáveis.
Continuo, aqui, modestamente, informando e opinando, o que é um direito meu. Quanto a vós, nada mais a dizer, se não, que a história não registra o que vocifera os anônimos.
FernandoLeiteFernandes

Um comentário:

  1. O que os professores estão reivindicando é mais do que justo. Só estão pedindo reajuste para repor a inflação. O pessoal da área privada não fica sem reajuste. Por que nós que estudamos passamos em concurso teríamos que ficar?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião