sexta-feira, maio 29, 2015

MERCADO MUNICIPAL VIVE DIAS DE CAOS

O Jornal Terceira Via traz matéria sobre a precariedade das condições físicas da feira do Mercado Municipal. Feirantes e consumidores estão obrigados a transitar sobre passarelas improvisadas e um problema na rede de esgoto mistura dejetos e água de chuva. Um horror.

Confira:



Feirantes do Mercado Municipal improvisam pontes para atender clientes

Um problema na rede de esgoto coloca em risco a vida de quem passa pelo local e molha os pés

Anunciada nos telejornais, a chuva que atinge a região nesta sexta-feira (29) pegou muita gente de surpresa. No Mercado Municipal de Campos, feirantes e clientes tiveram que fazer malabarismo em pontes improvisadas. Um problema na rede de esgoto coloca em risco a vida de quem passa pelo local e molha os pés.

O feirante Ronaldo Velasco teve que colocar um tablado no espaço onde trabalha para de proteger. “O esgoto se junta com a água de chuva e desce pelos nossos pés. As vendas caem muito na época de chuva, já que os clientes não querem molhar os pés nessa água imunda”.

O empresário Ronaldo Peixoto da Silva tenta brincar e lembra o filme “Dançando na Chuva”. “A situação desses trabalhadores é grave. Eles têm dificuldade para comercializar os produtos por causa do piso do mercado, que está irregular. Não tem como o cliente andar nessa água suja. Se tratando de uma cidade com o porte de Campos, isso é um absurdo. A gente brinca, mas a coisa é muito séria”, adverte.

A enfermeira Jalúcia Fiuza Ribeiro, moradora em Travessão, está entre aqueles que não sabiam que iria chover. “Estava trabalhando e saí de plantão no inicia da manhã. Não sabia sobre a chuva. Tirei a sombrinha da bolsa, por isso me molhei”, observa.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira, a chuva não altera muito o nível do Rio Paraíba. “Hoje deve chover uns cinco milímetros. A quantidade de chuva para os próximos dia é a mesma. Somente na terça-feira, o nível deve aumentar um pouco, 17 milímetros. Essa chuva auxilia a agricultura e a pecuária, mas para o rio não faz muita diferença.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou uma queda de barreira na BR-356, na altura de Cardoso Moreira. A barreira caiu à margem da rodovia e não impede a passagem dos veículos que trafegam pelo local.


Cláudia dos Santos  

3 comentários:

  1. Não tem o MENOR cabimento essa feira permanecer nesse local.
    A cidade cresceu,aonilidade urbana está precária e o prédio deve ser preservado para cumprir seu papel maior!
    Pelo amor de Deus gestores municipais,PAREM de fazer politicagem.Tenham RESPONDABILIDADE pública !

    ResponderExcluir
  2. Fernando e o meu comentário?

    ResponderExcluir
  3. EXISTE DOIS RESPONSÁVEIS PELO CASO !!! A FALTA DE ESCOAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA È DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA E O ESGÔTO TRANSBORDANDO É DE OBRIGAÇÃO DA EMPRESA ÁGUAS DO PARAIBA,POIS ELA COBRA DO CONTRIBUINTE PELO SERVIÇO ? ,QUE È DE PÉSSIMA QUALIDADE.DOIS LIXOOOOS !!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião