sexta-feira, maio 29, 2015

BLATTER REELEITO PELA QUINTA VEZ NA FIFA: É TUDO IGUAL!

Diário Catarinense:


Príncipe Ali se retira do segundo turno, e Joseph Blatter é reeleito presidente da Fifa

Depois dos resultados do primeiro turno, adversário de Blatter desistiu

29/05/2015 - 14h16min | Atualizada em 29/05/2015 - 14h27min
Príncipe Ali se retira do segundo turno, e Joseph Blatter é reeleito presidente da Fifa FABRICE COFFRINI / AFP/
Blatter teve mais votos que Ali bin Al-HusseinFoto: FABRICE COFFRINI / AFP
Joseph Blatter seguirá no comando da Fifa até 2019. Na tarde desta sexta-feira, durante o 65° Congresso da Fifa, o príncipe jordaniano Ali bin Al-Hussein retirou a sua candidatura após o primeiro turno e Blatter, que está no cargo desde 1998, foi reeleito.
— Eu estarei no comando desta nau que chamamos de Fifa para trazê-la de volta à orla para que o futebol seja jogado em qualquer lugar. Não sou perfeito, mas faremos um bom trabalho juntos. Juntos, vamos em frente. 
Até há alguns dias, o presidente Blatter era amplamente favorito a vencer a eleição. Mas devido aos acontecimentos dos últimos dias, várias entidades nacionais, e até mesmo a Uefa, que comanda o futebol na Europa, declararam o voto ao príncipe jordaniano. Os episódios acabaram sendo decisivos para que o pleito desta sexta-feira mudasse de figura.
Neste primeiro turno, Blatter teve 133 dos votos, contra 73 do rival, além de mais três abstenções. Para conseguir vencer a eleição logo no primeiro turno, seria necessário conseguir pelo menos dois terços das escolhas. No entanto, antes que a segunda parte da eleição fosse disputada, Ali desistiu do pleito.
*ZHESPORTES e LANCEPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião