Garotinho,
escrevo-lhe estas mal traçadas linhas para tentar abrir uma janela em sua memória e deixar a luz do sol entrar.
É bem verdade que faz algum tempo, mas somos o nosso passado. O futuro é o
que haveremos de ser.
que haveremos de ser.
Escrevo-lhe porque não quero acreditar que o governo, cuja lanterna de proa, é você, quer repetir o gesto policialesco da finada ditadura, colhendo, numa lista, os nomes dos professores grevistas.
Não posso crer que você concorde com isso.
Lembro-me bem que, na década de 1980, participamos de todos os movimentos grevistas do Município. Todos. Fomos signatários da fundação de uma Central Sindical e chegamos à responder, judicialmente, por nossa militância ativa.
Hoje você está do outro lado do balcão, mas não, necessariamente, isso faz de você uma outra pessoa.
Hoje você está do outro lado do balcão, mas não, necessariamente, isso faz de você uma outra pessoa.
Ao invés de perguntar nomes, pergunte se os grevistas querem negociar, uma vez que a greve é o recurso legítimo do trabalhador que não é ouvido.
Ah, e quanto aos nomes, eles todos atendem pelo, honrado nome, de PROFESSOR!
Cordialmente,
Fernando Leite.
Fernando Leite.
Parabéns por sua postura Fernando!
ResponderExcluirNosso Muito Obrigado!
Fernando companheiro, não se iluda.
ResponderExcluirAs pessoas mudam com o tempo, e algumas mudam muito. Principalmente depois que experimentam o doce veneno do poder. Praticam atos que, em sã consciência, jamais poderíamos imaginar de que fossem capazes. E, também principalmente, se cercadas de pequenos lobos covardes, os capachos, loucos por uma fatia do lixo que sobrar e ávidos por mostrar subserviência.
Não se iluda companheiro.
Queremos dizer aos colegas que caso haja atitude coercitiva por parte da prefeitura com relação a retirada de regência ou coisa parecida por adesão ao movimento de greve, saberemos nos nossos contracheques, a prefeitura responderá por negligência o direito de greve dos trabalhadores e assédio moral. Sendo o último imediatamente movido, pelo fato de já está acontecendo, ou seja, no final de cada expediente os diretores estão sendo obrigados a fazer tal relatório, portanto já constitui em crime previsto em lei que deve imediatamente ser tomado a providência em juízo. Portanto, você professor que quiser pode se dirigir a delegacia, ao mi interior público e outros órgãos judiciais para mover a ação judicial.
ResponderExcluirengraçado com tanta crise e a empresa responsável pela plantação das plantinhas não PARA...NÃO PARA!!! Será as plantinhas mais importante que a saúde e educação ?
ResponderExcluirplantar faz parte da Saúde e Educação, caro anônimo das 13:24, as suas revi dicações são justíssimas,mas como vc mencionou "as plantinhas" também são importantes para os seus alunos no presente e no futuro
ResponderExcluirQuanto as plantinhas a família agradece quanto a luz desse senhor foi luz agora é treva com certeza
ResponderExcluirFora garotinhos !
ResponderExcluirVocês esqueceram da origem,das lutas juntos de todos os campistas os quais vocês cospem na cara.
O mundo é feito de escolhes e vocês escolheram estar ao lado do poder podre por meio do qual serve e é servido para empreiteiras!