domingo, maio 03, 2015

A máscara do PT caiu

(Por e-mail)


Li o documento petista intitulado "ABAIXO A POLÍTICA DE AUSTERIDADE", contribuição da tendência "Chapa Virar à Esquerda! Reatar com o Socialismo!" ao V Congresso Nacional do PT, a realizar-se em Salvador (BA), de 11 a 13 de junho de 2015. O partido recebe e debate as “teses” de suas várias correntes, as quais estão expressas no documento chamado de CADERNO DE TESES. Li apenas por alto, menos atentamente, as demais teses, mas pude observar que todas elas propugnam por um “resgate do partido”, pelo retorno ao "verdadeiro PT", como se o PT que assumiu o governo fosse falso, apenas uma ilusão! Percebe-se, da leitura das teses, que, para os petistas, o socialismo é teoricamente perfeito. São os burgueses que o corrompem. Por mais que falhe, e falhou sempre, a culpa será sempre atribuída a outros. Esta é a histórica mistificação das esquerdas.

O ódio parece latente em todas as teses. Para os petistas, há uma “escalada das forças conservadoras”, “reacionárias”, cujo objetivo é “revogar conquistas históricas do povo brasileiro”. Para eles o Congresso está composto por uma “maioria reacionária conservadora”. Ora, até há pouco a base aliada do governo fez o que bem entendeu no Congresso. Como pode agora o PT querer tirar o corpo fora e acusar os congressistas?

O PT está se colocando contra o governo Dilma, acusado de submissão aos "interesses da burguesia", e isto causa um racha interno. Para diversas facções do PT, todos são inimigos e devem ser combatidos com violência. Para eles, a presidente Dilma traiu o PT ao convocar ministro Levy e apoiar sua política de austeridade fiscal. A facção VIRAR À ESQUERDA manifesta-se formalmente com as seguintes palavras de ordem: "Abaixo a política de austeridade! Anulação das Privatizações! Não Pagamento da Dívida! Fora os capitalistas do governo!". Acusam Lula e Dilma nos seguintes termos: "Logo depois de sair o resultado das urnas, Lula e Dilma trocaram as camisas vermelhas da campanha, por camisas brancas, adotando o discurso de conciliação e unidade da nação". Lula já se rendeu a esta pressão, até porque sonha em voltar à Presidência, e ataca espalhafatosamente as MPs 664 e 665, como mandam a ala petista majoritária. Ele agora só aparece na TV e nos comícios com camisa vermelha. A Dilma também está tentando seguir esta orientação, vestiu-se de vermelho para gravar os vídeos de 1° de maio.

O documento do PT é significativamente intitulado de "Um partido para tempos de guerra". Um caderno que fala em "demitir ministros capitalistas"; em "dar calote nas dívidas internas e externas"; em "estatizar a Rede Globo e abri-la para os movimentos sociais"!? 

Continue lendo aqui:

3 comentários:

  1. Eu estou com o Lula, como sempre estive e contra essa nefasta aliança com o PMDB do "kzar" Eduardo , do "Tribuno" Calheiros e do "cardeal Temer".

    ResponderExcluir
  2. OS PTRALHAS QUEREM SER INDEPENDENTES !!! QUEREM ACABAR COM A DEMOCRACIA !!! O POVO TÊM DIREITO DE ELEGER O SEU MELHOR CANDIDATO LIVREMENTE , SEM CABRESTO .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião