segunda-feira, abril 27, 2015

TEXTO INTEGRAL DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPOS

Por inoperância minha em lidar com as modernidades da comunicação high tech, acabei postando o texto da Secretaria Municipal de Saúde, sobre o caso da home care para Geraldo Gamboa, faltando um pedaço.
Replico, à seguir, o texto integral, ao tempo em que peço mil desculpas à ascom da Secretaria:
" Fernando, boa noite!
Conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, a assistência domiciliar a pacientes, comumente chamado de "HOME CARE" é destinada aos pacientes que, em decorrência da sua enfermidade, encontram-se restritos aos leitos e, por conta disso, não podem buscar assistência nas unidades de saúde em regime ambulatorial. Este não é o caso do paciente Geraldo Gamboa, que recebe assistência na Unidade de Oncologia (UNACON) de um hospital conveniado à Prefeitura.
No município de Campos, a Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Assistência Domiciliar, assiste integralmente a aproximadamente 350 pacientes com essas características. Esses pacientes, são avaliados a partir de solicitações feitas junto ao programa e submetidos a plano terapêutico condizente ao grau de complexidade da sua patologia.
Embora a Secretaria não tenha recebido nenhuma solicitação de assistência domiciliar ao paciente Geraldo Gamboa, o caso do mesmo já foi avaliado pelo PAD, que concluiu não se enquadrar nos critérios previstos pelo Ministério da Saúde, naquela ocasião.
No entanto, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicao, solicitou que nova avaliação seja feita nesta segunda-feira, a fim de verificar se houve mudança no quadro clínico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião