sexta-feira, março 06, 2015

PÁGINAS ABERTAS OU REACIONÁRIAS?

(Geraldo Raphael)

Prezado Jornalista Fernando Leite, boa noite ! Primeiro, gostaria de te parabenizar pela sua volta ao Rádio (estava fazendo falta ao Rádio de Campos, como bem disse Carlinhos Manhães) na Absoluta AM. Aliás esta Emissora (uma novata)  está revolucionando o Rádio Campista e conta com total apoio dos verdadeiros amantes do Rádio AM. Eu torço para que o Evaldo Andrade volte também. É, sem dúvida alguma, um verdadeiro  timaço. Ao contrário desta emissora, numa tremenda contra mão do bom jornalismo , por mais paradoxal  que possa  parecer, está a Rádio Educativa FM, justamente  ela  que deveria estar ensinando aos seus alunos, uma maneira correta de se fazer Imprensa , usando para tanto, a maior bandeira desta tão honrada profissão, ou seja, a imparcialidade ! Contudo, pasme, todas manhãs, transmite um programa denominado "páginas abertas" que depõe contra a imparcialidade  no seu todo . Ao invés de um programa radiofônico,(como se propõe) há muito,  não passa de um palanque político  contra tudo relacionado ao PT. É patético. A pauta do programa, meu Deus ! é o Jornal O globo, Revista Veja e Afins. (kkkk) Daí, entendo a qualidade profissional dos atuais alunos....  Por derradeiro, sugiro, que seus idealizadores  troquem o título do programa  para " OS REACIONÁRIOS ", copiando um pouco do fantástico programa OS EXTRAORDINÁRIOS da SportTv. Um forte abraço. obs: Em tempo, é sempre de bom alvitre, não olvidar que não ataco neste texto, a moral de ninguém,  fazendo alusão  a qualidade jornalística do mesmo, que é péssima.

5 comentários:

  1. Independente do depoimento do provável petista(como se o PT e seus malfeitos não rendesse porção só matérias-primas matérias de jornalismo!),essa radio já era!
    Um político da estirpe do miúdo ter 1h na emissora?
    Enqto esse fedelho,esse verme,ocupar seus microfones,JURO,
    (DES)EDUCATIVA JAMAIS!!!

    ResponderExcluir
  2. O que esperar de um radialista que foi expulso do colegio Liceu de Humanidades ,ser brilhante como radialista? A radio se descaracterizou da sua proposta e finalidade, a Anatel vai saber disso.

    ResponderExcluir
  3. Geraldo:

    Louvo a sua opinião, que de imparcial não tem nada. Aliás é sobre isto que queria te falar. Já retomo o assunto. Antes também vou emitir a minha sobre o programa da Rádio Educativa e a faculdade de ensinar.
    Acho os dois programas matutinos muito ruins, com comentaristas educados mas de pouco brilho. Basear um programa de rádio em notícias da Veja e da Globo não é só uma opção por pouca qualidade. É burrice mesmo.
    A FAFIC não pode estar formando melhor porque não tem professores melhores e isto explica, em parte, a opção comercial da Rádio Educativa, que de educativa nada tem. A formação dos alunos de "tão honrada profissão" como você disse, poderia utilizar este veículo para experimentar mais e ajudar a formar bons radialistas como é a tradição campista.
    Agora voltamos à imparcialidade que você acha que existe:
    Não há imparcialidade caro Geraldo. Se alguém, algum dia, lhe disse isto, mentiu. Todas as manifestações de opinião são políticas e sempre com um fundo ideológico. Até aquele tipo de beócio que diz não gostar de política e não se envolver ou mesmo não votar, está tomando uma posição. Todo ponto de vista é vista de um ponto como disse Leonardo Boff.
    Portanto, Geraldo, imparcialidade não é bandeira. É enganação.
    Não preciso te sugerir informar-se em outras fontes porque isto parece que você já faz. É saudável e ajuda a formar nossa opinião. Te desejo sucesso, saúde e tudo de bom, esperando que mais gente como você se manifeste pois é isto mesmo: ou fazemos política, ou assistimos os outros fazer...

    ResponderExcluir
  4. Pior do que impedir que seus alunos tenham estágios na rádio, feita para isso, é a venda desavergonhada do espaço ao senhorzinho Garotinho, numa afronta às leis que regem a radiodifusão educativa. Denúncias já foram encaminhadas aos órgãos competentes.

    ResponderExcluir
  5. Ouvi por muitos anos esse programa, mas desde que o sr "secretário de governo" passou a fazer parte simplesmente parei de sintoniza-la. Péssimo. Uma pena.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião