quarta-feira, janeiro 07, 2015

PREFEITURA LIBERA DINHEIRO PARA MANTER SANTA CASA ABERTA

O Diario:


SECOM / PMCG
Clique na foto para ampliá-la
Reunião garantiu parceria para socorrer Santa Casa de Misericórdia e impedir que feche as portas

Da Redação com Assessoria

Em reunião na tarde desta terça-feira (6), na sede da Prefeitura de Campos, o promotor Leandro Manhães revelou que a Santa Casa de Misericórdia do município encontra-se em uma situação de quase fechamento em função de má gestão da Provedoria da instituição filantrópica privada. As dívidas chegariam a quase R$ 30 milhões. Durante o encontro, ele e a prefeita, Rosinha Garotinho, definiram as bases de parceria para viabilizar a recuperação do hospital. A prefeitura deve liberar, até a próxima sexta-feira, o valor de R$ 3 milhões, referentes aos serviços realizados pela Santa Casa no regime de contratualização e que se encontravam em processo de auditoria. 

Rosinha colocou a administração municipal à disposição do processo de recuperação da Santa Casa, lembrando que já há relação de contratualização no regime da gestão plena do SUS, em que são pagas faturas de acordo com os serviços prestados.

Promotor destaca apoio da prefeitura

O promotor Leandro Manhães reconheceu a disposição da Prefeitura de Campos para o diálogo e apoio à recuperação da unidade. "A reunião foi muito positiva. A prefeita se mostrou sensível aos problemas da Santa Casa. Ela não mediu esforços em providenciar uma quantia que possibilitará o pagamento de boa parte dos profissionais do hospital. A prefeita e seu vice, Doutor Chicão, demonstraram total preocupação com os munícipes e se empenharam para ajudar com soluções e alternativas para que a Santa Casa não feche suas portas", declarou o promotor Leandro Manhães.

Um segundo momento da parceria prevê, em comum acordo com o Ministério Público e com a Justiça, que intervém na Santa Casa, a desapropriação de área com bosque urbano, anexa ao Hospital Manoel Cartucho, da Santa Casa, para criação de um Parque Municipal. Os recursos irão permitir, explica o promotor Leandro Manhães, que a Santa Casa possa dar início à recuperação financeira, com pagamento de dívidas trabalhistas, de fornecedores e de médicos.

Afastamento - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em ação civil pública, propôs o afastamento de Benedito Marques dos Santos das funções de provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos e das demais instituições a esta vinculadas, como Hospital de Apoio Manoel Cartucho o Instituto Profissional Nossa Senhora da Lapa. Segundo o MPRJ, três médicos que trabalham na Santa Casa procuraram o órgão para relatar supostas condutas ilícitas praticadas nas gestões de Benedito Marques. O MPRJ decretou a intervenção no hospital no prazo de 180 dias, nomeando Paulo Cesar Barcelos Cassiano como interventor. O afastamento de Benedito Marques ocorreu em 18 de dezembro de 2014.

3 comentários:

  1. SUSPEITO SER TUDO UMA TREMENDA ENCENAÇÃO PARA NO FINAL, SAIR OS GESTORES PÚBLICOS COMO SALVADORES DA PÁTRIA. CASO CONTRÁRIO, NÃO TIRARIAM FOTOS COM AS CANJICAS ARREGANHADAS, POIS O CASO É SÉRIO

    ResponderExcluir
  2. CINISMO PURO.
    ENQUANTO ISTO A SAÚDE DO MUNICÍPIO EM GERAL PADECE DO MAL DA LOCUPLETAÇÃO DOS GESTORES PUBLICOS.
    POSTO DE URGÊNCIA DA SALDANHA MARINHO NÃO FUNCIONA A CONTENTO
    DEPARTO DE ODONTOLOGIA OU COA BUCO MAXILO NAO FUNCIONA
    SEM REAJUSTE DIGNO DOS SERVIDORES
    TERCEIRIZADOS SENDO DEMITIDOS DAS EMPRESAS MILIONARIAS
    E CHICAO GAROTINHO, ROSINHA GAROTINHO, ABDU NEME GAROTINHO, E O FEDERAL PAULO CASSIANO ESTAO RINDO DE QUE?
    O UNICO SERIO É O PROMOTOR, QUE DEVE ESTAR PENSANDO...O QUE ESTOU FAZENDO AQUI COM ESTAS GENTALHAS. VIVA O PROMOTOR
    XO ROSINHA GAROTINHO
    XO GAROTINHO
    XO ABDU NEME GAROTINHO
    XO PAULO CASSIANO GAROTINHO
    XO CHICAO GAROTINHO

    ResponderExcluir
  3. o circo esta montado e so nos olharmos pois esta cada vez mais cheios de palhaços acorda campos pois 2016 esta na porta e ela e seus anões vam bater em suas casas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião