quarta-feira, janeiro 07, 2015

CAOS NA ODONTOLOGIA MUNICIPAL

(Do Blog do FalaRonySouza.blogspot)

A deficiência no serviço prestado a pacientes do setor odontológico da secretaria municipal de saúde de Campos dos Goytacazes, gerou tumulto na manhã desta terça, 06, após a suspensão do atendimento ser anunciada. Inconformados com a dificuldade em garantir atendimento, alguns usuários agrediram verbalmente funcionários do setor. 



(Funcionária denuncia)

“O atendimento vem se arrastando com 80% de precariedade a meses. Ouço a mesma coisa de colegas de trabalho que atuam em outros setores. A saúde da nossa cidade nunca esteve tão precária como nos últimos 4 anos. Hoje fomos informados que o atendimento seria interrompido 100% devido a demissão dos auxíliares odontológicos. Os pacientes só faltaram nos agredir fisicamente. As pessoas que estavam atendendo ficaram assustadas e se retiraram do setor porque não podiam fazer nada.”, diz uma funcionária que preferiu não se identificar para evitar perseguição do governo.

Um comentário:

  1. Olá Fernando. A situação da odontologia é desesperadora no município.. No primeiro final de semana de janeiro, minha funcionária foi ao Hosp. São José na sexta e no sábado com dor de dente. Em nenhum desses dias tinha dentistas. Falaram que a prefeitura não manda mais substituto quando o plantonista está de férias ou doente. Fica sem e pronto. Vendo o desespero dela fui até o posto do farol tentar ver se conseguia atendimento. Pra variar não tinha dentista no posto tb. Como pode num sábado em pleno verão faltar dentista no Farol, com a praia cheia?Me orientaram a procurar o posto de Baixa grande e também não conseguimos atendimento. Acabei pagando um dentista para tirar o sofrimento dela. Ao comentar o ocorrido com o dentista, durante o atendimento, soube que até no PU de Guarus as faltas são constantes e que a prefeitura não liga. E agora demitiu as auxiliares contratadas e não tem ninguém para lavar e esterilizar os instrumentais...na cidade toda. É o caos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião