Oposição nega voto para venda dos royalties do petróleo
Os vereadores votaram contra o projeto de lei que autoriza a prefeita Rosinha a ceder os recursos dos royalties a instituições públicas
A Câmara Municipal de Campos aprovou nesta terça-feira o projeto de lei 0123/2014 - do Poder Executivo, que autoriza a prefeita Rosinha a ceder a instituições públicas os recursos dos royalties, participações especiais e compensações oriundas do petróleo e gás natural até 31 de dezembro de 2016. Vereadores da oposição votaram contra, justificando que a prefeita está vendendo os royalties.
O vereador Marcão (PT) justificou o voto contrário dizendo que temia a aprovação de um projeto desconhecido. “Estou temeroso. A prefeitura está vendendo os royalties do petróleo. Com isso a prefeita nos dá claros sinais de que o governo passa por dificuldades. Ela administra o maior orçamento existente na história do município. Não me recordo de ter visto uma postura igual anteriormente. Entregar de bandeja os recursos para depois pagar juros, ao invés de investir na educação e na saúde”.
Usando a lógica financeira, Marcão observou que nenhuma instituição vai oferecer financiamento a troco de nada. “Rombo existe sim. A prefeita está correndo o risco de apropriação indébita”. Marcão sinalizou alguns problemas já anunciados em sessões anteriores como o plano UH que não atende por falta de repasse de verba, o plano de Cargos e Salários, que não entrou em vigor, e a obra da RJ-216 que começou há cinco anos e não terminou.
“A prefeita quer colocar o nome dos cidadãos no Serasa. O cidadão está em dificuldades financeiras - devendo IPTU ou ISS - mas a prefeita deve a todo mundo, não paga e fica por isso mesmo”, declarou Marcão, citando a propaganda que chama a população a regularizar pendências com IPTU.
Líder da bancada governista, Paulo Hirano (PR) esclareceu que a crise é nacional e que o projeto é justificado pela queda do barril do petróleo. “Ninguém está falando em vender os royalties. O que está sendo solicitado é a antecipação dos royalties. Esses movimentos orçamentários acontecem em outros municípios”.
Dando seguimento aos pensamentos de Marcão, o vereador Rafael Diniz (PPS) justificou o voto contrário dizendo que não poderia deixar de falar sobre o caos que Campos está vivendo. “Antes das eleições não se via problema no município. Eles sabem administrar campanha eleitoral, mas não sabem administrar o município”.
O vereador José Carlos (PSDC) também votou contrário e justificou: “Isso é um absurdo, um orçamento quando é feito deve ser com responsabilidade. Porque não pensou nisso antes. Por que o senhor Suledil, que manda e desmanda - o que para mim é maléfico -, não pensou nisso antes? Tudo é feito à moda do "vamos ver". A coisa que está sendo feita para tampar rombos. Vamos ter responsabilidade com o que estamos votando”, concluiu.

Fernando ja acabou as fraldas,todas,no dia marcado que é hoje para apanhar para meu pai acamado,nada.
ResponderExcluirO cidadão campista não imagina o poder que tem essa familia perante as leis,a impunidade é a palavra de ordem,fazem coisas que em outra prefeitura seria capa da Veja,ou materia do Fantastico ,enquanto isso nos vemos a cidade cada vez mais destruida.LAMENTAVEL!
ResponderExcluirpovo tupiniquim aceitar esse rombo nos cofres sem protestar só em nossa cidade,justiça não sei aonde estar ministério público ham já sei interpelando nelson nahim,olha me da nauses tudo isso
ResponderExcluirQUANDO O ESPOSO DA PREFEITA DE CAMPOS,QUERIA
ResponderExcluirCRITICAR ADMINISTRAÇÃO DE GOVERNOS ANTERIORES,
ELE SAIU COM ESTA FRASE: "PARA BEM GOVERNAR ,
BASTA NÃO ROUBAR". ACREDITO QUE A PREFEITA ESTÁ
MAL ASSESSORADA,POIS UMA CIDADE RICA EM FUNÇÃO
DOS BENEFÍCIOS DOS ROYALTIES,NO ENTANTO TEMOS
UM POVO TRISTE,SOFRIDO,INSATISFEITO.
SINCERAMENTE,EU ACREDITO NA INTEGRIDADE, NA
HONESTIDADE DA PREFEITA ROSINHA,MAIS TEM ALGO
FUNCIONANDO ERRADO NESTE GOVERNO,UMA VEZ
QUE O DESCONTENTAMENTO DO POVO É VISÍVEL.
Pois é a prefeita deve a todo mundo,e ela quer colocar o nome dos cidadãos no SERASA,só que tem muitos cidadões que não estão podendo pagar suas dividas,porque muitos deles trabalham na prefeitura e estão com seus salários atrasados porque a prefeitura não está pagando aos mesmos.
ResponderExcluirJá que a justiça não toma providências e nos permite suspeitar de que não seja realmente justa,só tem um jeito:
ResponderExcluirCampistas nas RUAS!
Ruas campistas !
ResponderExcluirVocês são conscientes,críticos,ou bundas moles subservientes escravos?
Ruas contra esse governo suspeitissimobdecestarcedsviando nosso dinheiro!
E aí MP,pronuncie-se!