sexta-feira, novembro 28, 2014

BOMBEIROS DE CAMPOS SIMULAM DESASTRE EM PRÉDIOS

Ururau:

Bombeiros fazem simulação de desastre em dez prédios em Campos

Ações aconteceram simultaneamente e envolveram 70 militares
 Carlos Grevi

Ações aconteceram simultaneamente e envolveram 70 militares

O Corpo de Bombeiros Militar realizou na manhã desta sexta-feira (28/11), em Campos, uma simulação de desastre. A ação aconteceu simultaneamente em dez prédios, comerciais e residenciais da cidade.
No maior edifício de Campos, o Ninho das Águias, que tem 16 andares e fica na Praça do Santíssimo Salvador, a simulação chamou a atenção dos pedestres, que pararam para assistir. Muitos demoraram entender que se tratava de uma ação simulada. Mas, depois que tomaram conhecimento do trabalho feito pelos militares, aprovaram o ato.
“É muito importante esse tipo de orientação, porque nunca sabemos quando vamos passar por uma situação de risco”, disse Brenda Santos, de 30 anos, corretora de imóveis que trabalha no 8º andar de uma das salas comerciais do Edifício Cidade de Campos, localizado no Centro da cidade.
Segundo o coordenador da atividade em toda região e comandante do 4º Comando do Corpo de Bombeiros de Área (CBA), Douglas Paulich Junior, esse exercício é uma atividade que deveria se tornar prática.
“Nosso objetivo é que a população preste mais atenção nas informações e conheça os procedimentos, caso seja preciso uma desocupação rápida e segura. Com isso, podemos evitar desastres com grandes proporções”, disse.
A ação em todo estado, contou com mais de 110 militares. Em Campos, 70 militares participaram das simulações, chegando os edifícios, as escadas de emergência, os extintores, os mapas de rota de fuga, a iluminação e a sinalização de emergência, além de outros itens de segurança. Também teve a distribuição de panfletos em seis sinais de trânsito.
As simulações acontecem em todo o estado do Rio, em comemoração ao Dia Estadual de Redução do Risco de Desastres, comemorado neste sábado (29/11). Em Campos, essa é a terceira vez que o simulado é realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião