quinta-feira, julho 31, 2014

BASTA DE GENOCÍDIO NA FAIXA DE GAZA

(Sugestão do José Luiz Viana)

Organização das Nações Unidas - ONU: Pedimos um cessar-fogo e retirada das tropas militares da faixa de GAZA

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.
Organização das Nações Unidas - ONU: Pedimos um cessar-fogo e retirada das tropas militares da faixa de GAZA
500.000
983
983 assinaturas. Vamos chegar a 500.000

Por que isto é importante

O governo de Israel iniciou novos ataques à população da região Palestina de maneira arbitrária. Nem a Organização das Nações Unidas (ONU) nem as forças armadas dos Estados Unidos deram um parecer sobre o fim do conflito que ainda não encerrou. Há décadas o governo israelense tem bombardeado a região da Cisjordânia e tomando terras de palestinos que viviam ali, mesmo antes da criação do Estado de Israel pela ONU em 1948. A questão que motiva todo esse genocídio não tem a ver com o assassinato de três israelenses na Cisjordânia ocupada, nem com o assassinato de um palestino na Jerusalém Leste ocupada, tampouco tem algo a ver com a prisão de militantes e políticos do Hamas na Cisjordânia. E nem o que se vê hoje na Palestina tem algo a ver com foguetes. Tudo, ali, sempre, é DISPUTA PELA TERRA dos árabes. O massacre que começou na última terça feira, dia 8 de junho, já soma mais de cento e vinte pessoas mortas e mais 1000 feridas. A palestina não possui exército nem recursos para se proteger dos bombardeios nem hospitais para cuidar de seus feridos. Diversos movimentos em todo o mundo são contra esse massacre genocida. Cidades em todo o mundo tem saído nas ruas em protesto ao genocídio na Palestina e esse pedido deve ser ouvido!

Um comentário:

  1. Sem dúvida nenhuma!
    Mas não podemos nos esquecer da quantidade de indivíduos,jovens principalmente,que morrem por dia no Brasil por falta de políticas comprometidas de verdade com a qualidade de vida em suas muitas variantes.
    Morrem porque bilhões e bilhões são desviados por empresários corruptos,por politiqueiros bandidos ,que só desviar dinheiro público,impedem escolas que propiciam instrução que proporciona autonomia.Fazem com que a saúde seja colocada de lado e que a pobreza indigna prevaleça e sirva de instrumento para o poder vazio e abestalhado.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião