domingo, junho 29, 2014

O TRÂNSITO É A CARA FEIA DO GOVERNO

O trânsito de Campos é o reflexo do improviso do governo que o gerencia(?). Pequenas intervenções pontuais bem que tentam civilizar o que não tem juizo. Como é o caso deste sinal manual, que, em qualquer outro lugar do mundo, funciona e serve para harmonizar e estabelecer respeito entre pedestres e motoristas. Pois bem, ele está instalado há alguns anos, na pista da avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia, mas não funciona e nem é consertado.

Isso faz com que o sinal, com sua base, já podre, permaneça aberto, dificultando a travessia de pessoas.

A situação de desacerto no trânsito descrita é simbólica, mas não é única. A 50 metros desse sinal relaxado, o que seria um abrigo de passageiros, restam, apenas, as bases, com dois parafusos pra cima.

E ainda no mesmo trecho, no mesmo espaço, a pista da ciclovia está desbarrancando, justamente na confluência com a via da avenida. Um perigo que não sensibiliza a administração municipal.

Como se vê, não pode mesmo um governo bronco oferecer uma politica pública civilizada de trânsito urbano.

2 comentários:

  1. esuqeceu de quem tem atravessar "fronteira"- BR 101- Parquer Leopoldina. Inferno todos os dias na Conselheiro Thomaz Coelho com Espirito Santo. A por... do sinal não dá tempo de atravessar 2 carros e na direção para Estado Espírito Santo em frente a uma agência automóveis Chevrolet o semáforo está escondido afixado em um poste. Minha bela cidade administrada opor competentes fantasmas do IMTT.

    ResponderExcluir
  2. Não pode e não querem fazer nada quanto a mobilidade urbana, brincam com a cidade e com as vidas das pessoas, pelo que foi apresentado até no elementar, meu caro Fernando.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião