quarta-feira, maio 21, 2014

UH ATENDE SERVIDORA QUE RECLAMOU

(Servidora municipal que reclamou no blog, foi atendida, hoje,  pelo plano UH)

Finalmente depois de muitas idas e vindas ao Plano UH para resolver questões relacionadas a exames e procedimentos a serem realizados, hoje dia 21/05, ao chegar à sede do UH, percebi que estava sendo aguardada pelo representante do plano, devido ao relato feito por mim dias atrás em alguns blogs, sobre o atendimento da operadora aos contemplados.

Acredito que após o referido relato, mudanças podem vir a ocorrer, pois fui atendida pelo representante Vilmar, que me atendeu bem, sendo atencioso e com as minhas questões resolvidas. Ressalto ainda, que debati com ele várias questões como: o mau atendimento, estrutura física, marcações de consultas com espaço de tempo prolongadas, o que contraria a lei dos planos de saúde, a questão do atendimento da Clínica Perissê, a importância de um protocolo dos pedidos de exames que são deixados para autorização, como uma medida de segurança, a necessidade de uma emergência ortopédica entre outros... O mesmo garantiu que medidas estão sendo tomadas para melhoria da qualidade na prestação dos serviços da operadora para com os usuários.

Deixei claro que tudo que relatei na mídia foi o que me aconteceu ali e estava muito indignada com tudo aquilo, que torço para que o Plano Uh seja realmente transformado e que passe a ser “O PLANO”, pois nós servidores precisamos estar bem de saúde, pois o nosso bem estar refletirá num bom atendimento social.


Enfim, sai da sede do Uh satisfeita, inclusive vale lembrar que o representante da operadora me informou que irá responder aos blogs, onde espero que o veículo a ser usado não venha a ser a mídia da situação, mas sim, mídias imparciais, que se comprometem e se preocupam com o interesse social. 

5 comentários:

  1. Estamos de olho plano UH e PMCG. Espero que os relatos feitos pelo secretário Fabio Ribeiro, o gestor do plano e agora por esse representante seja cumprido, pois nossos esposos e filhos pagam, não temos nada de graça não!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um caso isolado,e a pessoa em questão conseguiu porque teve coragem e foi pra mídia.Mas vamos aguardar pra ver se realmente vai ser transformado num PLANO.Tenho minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Por que a prefeitura de Campos ao invés de premiar plano de Saúde A ou B, não oferece sob a forma de dinheiro para livre escolha do plano por parte dos servidores?
    Beneficiando quem Sra prefeita,servidores ou empresa A ou B?

    ResponderExcluir
  4. E O TRE NÃO VAI FAZER NADA EM RELAÇÃO A PREFEITA, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM FAZ A MESMA COISA OU ATÉ PIOR NAS INAUGURAÇÕES. TENDO EM VISTA QUE INAUGURA OBRA PUBLICA, ONDE FOI USADO DINHEIRO PUBLICO, E FAZ SUA CARAVANA, POIS UTILIZA VEICULOS DA PREFEITURA PARA LEVAR OS DAS, SECRETARIOS E CONTRATADOS PARA FAZER NUMERO NA INAUGURAÇÃO E NO SHOW QUE ELA PROMOVE JUNTO NA MAIORIA DAS VEZES COM O CANTOR DOM AMERICO, POIS A PREFEITA CANTORA CANTA JUNTO E DEPOIS ELA COMEÇA A DISTRIBUIR PREMIOS, QUE PODEMOS ANALISAR QUE ACABA SENDO UMA MANEIRA DE PROMOVER O MARIDO/DEPUTADO QUE É CANDIDATO A GOVERNADOR. CHEGARAM AO ABSURDO DO SECRETARIO DE GOVERNO REQUERER VEICULO DO HOSPITAL FERREIRA MACHADO, MAIS ESPECIFICADAMENTE O VEICULO QUE ATENTE AO HEMOCENTRO PARA EFETUAR O TRANSPORTE DE MEMBROS DO GOVERNO PARA O SHOWMICIO DE INAUGURAÇÃO EM SANTO EDUARDO. ABSURTO TOTAL FORA OS OUTROS VEICULOS PUBLICOS QUE FORAM UTILIZADOS PARA AJUDAR A PROMOVER A PREFEITA, O MARIDO CANDIDATO E ATÉ A FILHA E AMIGOS CANDIDATOS NA PROXIMA ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Sou servidora pública municipal.
    Há três meses atrás, mais ou menos, caí e machuquei uma das pernas e fui no Pronto Cárdio, emergência do Plano de Saúde UH. Lá me encaminharam para o Ferreira Machado, falei que iria para a mídia, porém a atendente não se incomodou com minha fala. Fui ao UH e relatei o fato e novamente ameacei fazer denúncia na mídia. Aí apareceu um senhor de terno e pediu para eu entrar na sala onde havia algumas atendentes. Depois de quase uma hora aguardando uma funcionária conseguir marcar uma consulta com ortopedista e sem sucesso, me deram um encaminhamento para a Clínica Santa Helena. Peguei o encaminhamento e saí. Não demorou e ligaram me informando para eu comparecer à Santa Casa de Misericórdia porque havia um médico me aguardando para consulta, informei que estava no terminal rodoviário do centro aguardando um ônibus para ir para casa, foi no período de greve de ônibus e apenas 1/3 deles estava funcionando. Pediram então que eu aguardasse pois ligariam no dia seguinte para informar sobre uma provável consulta na manhã do dia seguinte. Eu então informei que precisava trabalhar as horas horas do dia seguinte, que então me ligassem bem cedo.
    Pois be, na manhã seguinte, como não me ligaram parti para a Clínica Santa Helena e consegui um médico ortopedista e enviei mensagem para o funcionário vestido de terno que me atendeu, falei que estava aguardando irem pagar a consulta pois eu ia ser atendida, ele tentou me fazer esperar um futuro atendimento que estavam providenciando, não aceitei negociação, mesmo após muita resistência do funcionário. Conclusão, enviaram uma funcionária para pagar a tal consulta na Clínica.
    Fui consultada e fiz fisioterapia particular.
    Mas devido o trauma ter sido grave, liguei posteriormente para o Plano de Saúde e marquei uma outra consulta para fazer acompanhamento com outro ortopedista, já que o que me atendeu era particular. Por três vezes remarcaram a consulta.
    Não desmarquei porque apareceu um problema no cotovelo direito que está doendo muito, inchado e atualmente estou impossibilitada de abrir uma maçaneta, pegar peso, a dor está irradiando pelo braço que não estica...
    Liguei para o Plano UH e me encaminharam para a Clínica Santa Helena, que está atendendo a emergência do UH. Fui lá hoje e a informação não é verídica. Existe sim, um plantão em determinado período da manhã e da tarde e voltei para casa com dor e indignada.
    Como e a quem reclamar pelo descaso deste plano de saúde que não tem estrutura suficiente para atender ao funcionário público?
    A marcação de exames ocorre na sede do próprio plano e o indivíduo esperar por horas para se atendido numa pequena sala que mal cabe as pessoas. Não existe um painel com número de senha.
    No Plano de Saúde Ases não precisava autorizar exame de sangue nem determinados exames mais complexos como ultrassonografias e até endoscopia. No UH, fica-se esperando horas para autorizar exame de sangue e se passar um mês após a data de autorização, não revalida, precisa pegar outro pedido de exame.
    Pior, vem descontando todo mês na folha de pagamento o plano de dois dependentes meus e quando ligo para marcar com a dermatologista para minha filha eles informam que há dois meses a dra não atende pelo plano. E outros médicos tem que esperar a agenda abrir!!!
    Que Plano é esse? É o SUS disfarçado ou coisa pior???
    Outra vez pergunto: que plano de saúde é esse??? Se é que posso chamá-lo assim!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião