terça-feira, maio 27, 2014

SICOOB EM SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA


Pelo menos 500 pessoas participaram na noite desta segunda-feira, 26 de maio, de uma grande reunião numa área aberta do centro de Praça João Pessoa, em São Francisco do Itabapoana. O objetivo foi o de receber e ouvir o presidente e o diretor do Sicoob Cred Rio Norte, respectivamente Neilton Ribeiro da Silva e José Cristóvão, a respeito do cooperativismo, do trabalho desenvolvido pela cooperativa no Norte, Noroeste e Região Leste do estado, e principalmente sobre a viabilidade de implantação de um Ponto de Atendimento ao Cooperado na localidade. 

A mobilização, que partiu especialmente da Associação de Moradores de Praça João Pessoa, acabou impressionando a todos. Um grande trabalho vem sendo feito por representantes de segmentos sociais do local, a exemplo de produtores, para que a população se conscientize da importância de uma cooperativa de crédito, e consequentemente da implantação do Sicoob Cred Rio Norte, que possibilitará a integral movimentação econômico-financeira, com todos os serviços executados pelas agências bancárias, mas com as vantagens oferecidas pelo cooperativismo, como a não cobrança de determinadas taxas e a prática dos melhores índices observados no mercado. 

Ocorreram na realidade duas reuniões: a primeira, na sede da Associação de Moradores de Praça João Pessoa, tendo a equipe do Sicoob sido recebida pelo presidente Uéber Crespo Cherene. Voltado para produtores, líderes comunitários e representantes políticos, este primeiro encontro serviu para tirar algumas dúvidas sobre o cooperativismo e de prévia para a grande reunião seguinte, em praça aberta. Em ambas as oportunidades, Neilton Ribeiro da Silva apresentou números, expôs a realidade da cooperativa, e começou a discutir a implantação do PAC em Praça João pessoa, o que foi acompanhado de diversos pedidos públicos para que o Sicoob efetivamente se insira na comunidade local. 

Para Neilton Silva, “sem dúvida alguma este foi um momento histórico para todos nós. Sabíamos da mobilização em Praça João pessoa para a instalação do Sicoob Cred Rio Norte, mas a recepção e a atenção de todos superou as nossas expectativas. Já começamos a pensar a parte operacional, visitamos possíveis pontos, e tudo está se encaminhando para a nossa instalação no local. Costumo dizer que o Sicoob Cred Rio Norte vai onde está o povo, e aqui temos um ingrediente a mais, de fundamental importância, que é a vontade, o clamor do povo para que atuemos na localidade. Estamos muito felizes, pois tudo isto reflete a importância do trabalho que a cooperativa vem desenvolvendo na região.” 

Além do presidente da Associação de Moradores e líderes dos mais diversos segmentos da comunidade, a grande reunião em praça pública contou com a presença dos vereadores Domires Júnior, Marcos Santo Amaro, Alexandre Barão, Cláudio Viana e Marcelo Garcia, do diretor da escola municipal Estelita Crespo, Cícero Gomes Neto, assim como de Jorge Luiz Gomes, gerente do Garantinorte, fundo garantidor de crédito para pessoas jurídicas que está assinando um convênio com o Sicoob Cred Rio Norte

(ascom)

Um comentário:

  1. Agradeço ao presidente do SICOOB NEILTON DA SILVA por ter vindo até a nossa comunidade para nos ouvir e nos apoiar, parabenizo tbm a comunidade em peso por estar apoiando o SICOOB de braços abertos sr Neilton estamos contando os dias e as horas para ver o SICOOB instalado em praça joao pessoa O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO, DEUS ESTÁ JUNTO DE NÓS. Adriana Gallo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião