Fabio Barbirato, chefe do departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Santa Casa, considera "exagerada" a ação do Procon-RJ, que proibiu a venda dos ovos de Páscoa Bis Xtra+ ao alegar que seu rótulo incita a prática de bullying. "A embalagem é inadequada, mas faltou bom senso", diz.
Os ovos, fabricados pela Mondelez Brasil, têm a frase “personalize com adesivos e sacaneie seu amigo”, estampada do lado de fora. Entre as mensagens que podem ser utilizadas por quem adquiriu os chocolates estão expressões como “morto de fome”, “nerd” e “nervosinho”.
"A Páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e esta campanha manda sacanear os outros?", disse a secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos. O órgão também instaurou um processo administrativo contra o fabricante dos ovos, suspendendo a comercialização e determinando a apreensão dos chocolates que estejam à venda.
Fonte: Coluna Gente Boa, de Cleo Guimarães, O Globo
CONSEGUIRAM COM ESTA IDIOTICE O QUE QUERIAM E FAZEM HÁ MAIS DE 4 ANOS: APARECER NA MÍDIA POR CONTA DE COISA NENHUMA. MANDA FISCALIZAR OS GRANDES SUPERMERCADOS DE CAMPOS QUE ESTÃO CHEIOS DE MERCADORIA COM VALIDADE VENCIDA.I
ResponderExcluirpodia começar fiscalizando certas reformas
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