quarta-feira, abril 02, 2014

PROCON PROÍBE OVOS DE PÁSCOA COM BULLYING

Fabio Barbirato, chefe do departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Santa Casa, considera "exagerada" a ação do Procon-RJ, que proibiu a venda dos ovos de Páscoa Bis Xtra+ ao alegar que seu rótulo incita a prática de bullying. "A embalagem é inadequada, mas faltou bom senso", diz.
Os ovos, fabricados pela Mondelez Brasil, têm a frase “personalize com adesivos e sacaneie seu amigo”, estampada do lado de fora. Entre as mensagens que podem ser utilizadas por quem adquiriu os chocolates estão expressões como “morto de fome”, “nerd” e “nervosinho”.
"A Páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e esta campanha manda sacanear os outros?", disse a secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos. O órgão também instaurou um processo administrativo contra o fabricante dos ovos, suspendendo a comercialização e determinando a apreensão dos chocolates que estejam à venda.
Fonte: Coluna Gente Boa, de Cleo Guimarães, O Globo

2 comentários:

  1. CONSEGUIRAM COM ESTA IDIOTICE O QUE QUERIAM E FAZEM HÁ MAIS DE 4 ANOS: APARECER NA MÍDIA POR CONTA DE COISA NENHUMA. MANDA FISCALIZAR OS GRANDES SUPERMERCADOS DE CAMPOS QUE ESTÃO CHEIOS DE MERCADORIA COM VALIDADE VENCIDA.I

    ResponderExcluir
  2. podia começar fiscalizando certas reformas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião