quarta-feira, abril 16, 2014

BALANÇO DA OPERAÇÃO POLICIALESCA DO ÁGUAS DO PARAÍBA

(Por e-mail)


No primeiro dia da Operação Contra Fraude de Água em Campos dos Goytacazes, realizada pela concessionária Águas do Paraíba, foram vistoriados 20 imóveis, flagrando cinco ligações clandestinas.

Os proprietários ou responsáveis pelos imóveis foram autuados e multados em R$ 2.506,00 , além de terem registro de ocorrência na Delegacia de Polícia. Também responderão a ação judicial por furto, cuja pena prevista no Artigo 155 do Código Penal  é  detenção de dois a quatro anos.

            Nos três primeiros meses de 2014, a concessionária  Águas do Paraíba realizou 6.022 vistorias de imóveis em Campos. Aproximadamente 25% dos imóveis foram flagrados com ligações clandestinas de água.

O alto índice está obrigando a concessionária a promover ostensivamente a operação especial caça - fraude, com o apoio da perícia da Polícia Civil, cobertura da Polícia Militar e dos meios de comunicação social (tevês, rádios e jornais).

            A Gerente Comercial de Águas do Paraíba, Munique Tardin ressalta, entretanto, que o objetivo e intenção da concessionária não é punir.

Neste sentido, desde 31 de março anunciou, preventivamente, a campanha, informando o início das ações ostensivas para 15 de abril, como aconteceu nesta terça-feira, a partir das 8h30m, em vários pontos da cidade.

            “Ao anunciarmos antecipadamente a ação ostensiva – explicou Munique Tardin – também comunicamos que quem tiver ligações clandestinas e espontaneamente fizer a regularização, não terá nenhum punição”, assegura a Gerente Comercial.
 Ou seja, acrescentou, não pagará multa, juros, não será denunciado e nem responderá a ação judicial. Mas , infelizmente, acentuou, “ quem for flagrado durante a Operação Especial, estará respondendo por furto e todas as implicações legais pelo crime”.
Para a regularização, basta que o interessado compareça à Central de Atendimento de Águas do Paraíba, localizada à Avenida José Alves de Azevedo, 233, ao lado da antiga Rodoviária ou faça contato através do telefone Ligue-Água, o número é 115. Além de não se submeter a nenhuma punição, ainda terá condições de regularizar a sua situação, em condições especiais, inclusive com descontos e parcelamentos.
Águas do Paraíba continuará a campanha ostensiva até 30 de abril, com dez equipes de caça-fraude em todos os pontos do Município.
Na ação feita nesta terça-feira (15-04), foram identificadas ligações clandestinas e lavrados autos de infração em uma oficina mecânica, duas lojas comerciais, um quiosque e um posto de gasolina. A operação também passará a incluir, além do comércio, residências.

Um comentário:

  1. OPERAÇÃO PARA MUDAR O FOCO DO VERDADEIRO ESCÂNDALO QUE É ESSA ÁGUA DO PARAÍBA.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião