quarta-feira, janeiro 01, 2014

VEJA SE VOCÊ TAMBÉM NÃO FOI TUNGADO

(Do jornal O Globo - Marcelle Ribeiro)

Leia com atenção a matéria, você tambem pode ter sido vitima da malandragem
o banco admitiu a falha, mas não informou o número de clientes afetados nem as localidades onde ocorreram problemas. E acrescentou que “o ressarcimento dos clientes afetados foi automático”, o que dispensaria a necessidade de contato com a instituição. Porém, no início da noite desta quarta-feira, correntistas ainda reclamavam na internet de não reembolso e de informações desencontradas da central de atendimento.
Para o músico baiano Adriano Paternostro, o Itaú informou, via Twitter, que os R$ 600 debitados indevidamente da conta dele seriam devolvidos na madrugada desta quarta-feira, o que ocorreu. Já para o empresário mineiro Silas Diniz Carvalho, a equipe do call center disse que o problema seria resolvido em até cinco dias úteis.
Paternostro notou que havia sido debitado indevidamente depois que viu amigos reclamando do problema pela internet no dia 31 e resolveu verificar seu extrato.
- Vi que tudo que paguei no débito a partir do dia 27 foi cobrado novamente no dia 31. Reclamei pelo perfil do Itaú no Twitter, que respondeu que pagaria no dia 1º e que houve uma falha no sistema - disse.
Sem produtos para a ceia de Ano Novo
Já Carvalho, disse que percebeu o débito em dobro das compras na tarde do dia 31, depois que sua mulher tentou comprar produtos para a ceia de Ano Novo em um supermercado de Belo Horizonte e não conseguiu.
- Minha esposa ficou constrangida quando o cartão foi recusado. Ela tentou fazer uma compra de R$ 70 e não conseguiu. Às 15h, meu extrato mostrava um saldo de R$ 2 mil. Às 17h, quando ela voltou do supermercado, mostrava R$ 130. Tive que pedir dinheiro emprestado - afirmou Carvalho.
O empresário afirma que todas as compras que ele fez no débito do dia 25 de dezembro ao dia 31 foram cobradas em dobro. Ele afirma que tentou sacar o dinheiro no caixa eletrônico e também não conseguiu.
- Depois de 40 minutos esperando pelo atendimento telefônico me deram informações vagas e disseram que o dinheiro seria devolvido em cinco dias. Fiquei indignado. Meu dinheiro é fruto de esforço. O dinheiro é meu, quero ele disponível todo o tempo - contou Carvalho, correntista do banco desde 2007.
Paternostro afirmou estar preocupado com a falta de segurança do sistema bancário.
- Eu achei esquisito, um pouco irresponsável. Se foi falha de sistema é porque ele é inseguro. A gente tem que ficar mais esperto em relação às nossas contas e observar o extrato e as taxas cobradas - disse.


Fonte: O Globo online

2 comentários:

  1. Geraldo opes Raphael1 de janeiro de 2014 às 23:32

    Sou cliente do Banco Itaú, desde os tempos em que fui funcionário, na antiga unidade de apoio ipanema nos anos 80. Depois fui para o Unibanco Ag. Botafogo. Saí e anos mais tarde voltei (já em Campos), trabalhei no sub-cento. Falo isso, pois, como ex-funcionário e correntista atesto que esta união dos dois foi trágica, pois tanto um quanto o outro buscou o atendimento elitista, através do personalitè e uniclass. O pouco caso nos pagamentos de contas no caixa, é um absurdo. Qualquer Banco (como o Bradesco e Santander por exemplo) autentica o documento. Nas lotéricas eles autenticam num papel e grampeiam. No Itaú/Unibanco o Caixa nem se dá o trabalho de grampear um por um, devolvendo ao cliente uma fita com todas contas pagas autenticadas num só papel, dando a clara demonstração, de que não se interessa por"migalhas". Eu, por exemplo, recebo todo mês uma valor do HSBC (doc) e no mês de novembro o valor sumiu, não entrou na minha conta. Depois de idas e vindas, passados mais de trinta dias, o valor apareceu "numa conta poupança" da qual eu nunca abri. Nesses dias de "luta" com uma gerente do Itaú, ela chegou a me exigir um extrato da conta corrente da pessoa que me manda a remessa que é correntista do HSBC. Um absurdo!. Diante desse meu problema e de tantos outros, sou obrigado a concordar. Com a fusão do Unibanco e do Itaú, surgiu um novo Banco com um novo Slogan. O IRRI-TAÚ

    ResponderExcluir
  2. Dia 27 dez 2013, pela manhã e, na agência BB da R General Roca, e com outras pessoas, até idosas, ficamos sentados na espera no atendimento precário no 3º piso, um atendente falando alto com as pessoas em espera e mau atendimento, falando o quê não tinha nada a ver com a consulta do cliente. O pior é que apesar de inúmeros funcionários próximos, só um atendente chamava as senhas, ninguém do BB quis chamar à atenção desse funcionário. A LEI da multa pelo excesso de espera só vai funcionar de verdade quando for automática, o cliente pega a senha com horário e ao chegar no caixa deveria exigir o pagamento no ato. Depender sempre de vistoria do procon, tudo vai continuar desse jeito.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião