quarta-feira, janeiro 01, 2014

A VOZ ROUCA DAS RUAS QUER SABER

(Por e-mail)

Fernando Leite gostaria de saber se podem fazer isso: Guarda Municipal tirando serviço na casa da Prefeita em Farol de São Thomé e sem farda. O detalhe de não usar a farda com certeza é para distrair as pessoas. Os guardas não deveriam está no trânsito ou até mesmo nos departamentos públicos cumprindo seus plantões? A casa da prefeita é órgão público? Me explica porque estou sem entender nada... A que ponto chega nossa cidade...

Um abraço

7 comentários:

  1. É assim mesmo a cidade nossa está uma zorra total, como sempre, e essa guarda municipal está toda despreparada em colocar guardas como cães de guarda no castelo ROSA. Enfim uma tremenda desordem.

    ResponderExcluir
  2. Pode incluir as guardas que estão tomando conta das terras da usina São José, para evitar que os sem terras invadem. Pergunte eles quem é o dono destas terras.

    ResponderExcluir
  3. A que ponto chega essa Prefeita de Campos!

    ResponderExcluir
  4. pode não ser moral mas é legal,uma prerrogativa do chefe do municipio ser guardada em residencia pela guarda municipal porque o prefeito é em exercício,patrimonio púbrico,portantanto sempre foi assim,está na lei organica do municipio.

    ResponderExcluir
  5. Os Garotinhos têm medo de que? Andam em carros blindados, guarda costas etc. Nenhum prefeito no Brasil anda de carro blindado. Nem o Papa. Quem não deve, não teme!

    ResponderExcluir
  6. Se está na lei orgânica eu desconheço. Mas por que não usam a farda??? Porque estão na casa da Prefeita trabalhando sem a farda...? Se é legal poderiam usar a farda tranquilamente queria saber o porque de não estarem usando???

    ResponderExcluir
  7. não sou fã nem um pouco deste governo que não faz nada para resolver a situação de autoestima do servidor publico. Porem tenho que dar meu parecer, Guarda Municipal fazendo segurança é legal sim, porque o prefeito ele sendo chefe do executivo, este se torna patrimônio publico. É como a presidente que tem seus seguranças PF, o governador que tem seus seguranças PM ou BM e nas prefeituras temos a GCM, nada mas do que comum esta atitude, e em cidades onde se faz um serviço de segurança publica sério este serviço é feito 100% do efetivo da GCM coisa que não acontece aqui. Porem é direito sim do executivo PREFEITO e até VICE PREFEITO ter servidores da área de segurança fazendo sua segurança e até de seus familiares. E o fato deste esta sem farda é um fato terminantemente normal para que não fique constrangido a pessoa ou família ali segurada. E também se leva em conta que fardado ou não, de folga ou não, este servidor está 24hs atento. O nome correto deste tipo de serviço é SEGURANÇA DE SIGNATÁRIO

    CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS E GESTORES MUNICIPAIS DE SEGURANÇA

    6
    . Como
    agentes
    destinados na preservação da segurança de dignitários
    municipais
    ;
    7
    . Como responsáveis pelo planejamento de eventos organizados pelo poder público
    municipal, avaliando o impacto na segurança local, podendo sua atuação ser compartilhada
    com outros órgãos da esfera Estadual e Federal quando necessário;
    8. Contribuir no estudo do impacto na segurança local, conforme plano diretor municipal,
    quando da construção de empreendimentos de grande porte;

    quer saber mais de uma olhada nisto - http://www.pmfi.pr.gov.br/Portal/VisualizaObj.aspx?IDObj=13240

    isto é um marco regulatório das Guardas Municipais do Governo Federal.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião