segunda-feira, dezembro 30, 2013

QUANTO VALE UMA VIDA EM CAMPOS?

Não sou nenhum monge franciscano, nem tenho pretensões de buscar identidade com Madre Tereza de Calcutá, mas, confesso, que os dramas humanos me incomodam. 
Ainda agora, enquanto o governo municipal se prepara para a farra, na acepção da palavra, da passagem de ano, no Cabo de São Tomé, uma paciente se equilibra na lâmina da navalha para esperar que seu sofrimento tenha a solução médica já diagnosticada.
Ela espera desde setembro.
Hoje falei, pelo telefone, com a irmã de Adriana e ela disse que NINGUÉM do governo fez qualquer contato com a família.
Leia a carta dela. E que alguém do entorno da prefeita, com um mínimo de sensatez, faça com que o relato chegue às suas mãos:


Quantitativamente o custo da festa passa, com sobra, da casa dos milhões. A cirurgia que pode salvar Adriana vale 13 mil reais. Eu sei que são verbas rubricadas, mas os números do orçamento municipal, 2,5 bilhões de reais, não deixam dúvidas que há dinheiro para a operação, mas falta vontade política? Falta mais: sensibilidade!

10 comentários:

  1. Vamos falara verdade.A sensação que temos é de absoluta desproteção por parte do Estado de Direito. Ao que vemos, temos obrigação no pagamento de impostos e nosso dinheiro é usado para fins privados mesmo quando camuflado em melhorias social como o bolsa família, instrumento de troca utilitarista eleitoreira vil.
    Sensação de abandono pois procuramos a justiça e não vemos respostas.
    Até quando esse Estado de direito para politicos e seus comparsas?

    ResponderExcluir
  2. não sou eleitor dos Garotinhos,não concordo com 99% do que eles fazem, porém , quero dizer para mim pior do que eles fazem com nossa cidade são os "nossos " vereadores(da base do governo ) que não fazem nada , só dizem é o que o "governo " manda... devemos lembra-los que o chefe manda,porém quem vota somos nós.

    ResponderExcluir
  3. Quero usar deste para pedir a alguém da OAB para ir a justiça pois não podemos ver a prefeitura gastar milhões com festas etc. e pessoas morrerem por falta de remédio para transplantados ou uma por R$ 13.000,00 ,não sou Advogado ,porém se algo de mal vier a ocorrer creio que a Prefeita ou o sec.de saúde deveriam ser responsabisados criminalmente

    ResponderExcluir
  4. Quero usar deste para pedir a alguém da OAB para ir a justiça pois não podemos ver a prefeitura gastar milhões com festas etc. e pessoas morrerem por falta de remédio para transplantados ou uma por R$ 13.000,00 ,não sou Advogado ,porém se algo de mal vier a ocorrer creio que a Prefeita ou o sec.de saúde deveriam ser responsabisados criminalmente

    ResponderExcluir
  5. fernando sinceramente eu não entendo o descaso com a saúde é desde o inicio do governo da mudança a justiça,o ministério púbtico não toma nenhuma providencia e o pior que eles batem pesquisas estão na liderança eu não entendo,estou com vontade de ir embora dessa cidade meu amor,e mais as estradas vicinais do interior estão literalmente abandonadas faltam máquinas moto niveladoras tapa buracos ensaibramentos etc.sito por exemplo a estrada que liga murundú a palmares parece que estivemos em guerra tão grande as crateras a cinco anos que a prefeitura nem passa por lá é um abandono total

    ResponderExcluir
  6. É incrível a indiferença do poder público diante de um caso tão grave quanto o desta moça. Os responsáveis pela saúde do município deveriam se envergonhar ou, no mínimo, vir à público prestar esclarecimentos, já que o fato se encontra amplamente divulgado nas redes sociais. Para nós resta somente a indignação.

    ResponderExcluir
  7. Se ela vai esperar os Garotinhos ou os vereadores, ela vai morrer mesmo.

    ResponderExcluir
  8. a cara de pau é tão grande que o deputado garotinho,só se preocupa em criticar os problemas da cidade do rio ou do estado,em campos é a cidade das maravilhas,sempre diz que é fofoca da oposição,é um cara de pau

    ResponderExcluir
  9. Vale alguma coisa?
    O que vemos é apenas um paranoica ávido de poder...poder...e os ¨alienados ¨irmãos¨, interesseiros ¨irmãos¨dizendo amem.
    Limpem a boca para falar de Deus ¨crentes¨ safados!
    Fosse evangélico iria para as ruas contra esse desequilibrado e seus pastores amigos!

    ResponderExcluir
  10. esse deputado é um lunático,agora foi para o blog dele dizer que vai pessoalmente resolver as pendencias da saúde e educação,ora , se a prefeita eleita que por sinal é esposa dele não resolveu em seis anos,ele vai resolver agora,só tenho a concruir que o deputado é cínico,ou a prefeita é incopetente......

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião