segunda-feira, outubro 21, 2013

AGENTE DO IMTT RESPONDE

Postei, aqui, no blog, reclamação pertinente de um leitor que não conseguiu um taxi, no Shopping Estrada, por portar malas.

Pois bem, um funcionário do novo órgão que substitui a EMUT, IMTT, entrou no espaço do comentário e respondeu com presteza, civilidade e senso de responsabilidade.

Resolvi, então, trazer sua contribuição para página inicial. Leia:

"Segundo o Regulamento do serviço de Táxi do município de Campos dos Goytacazes, o caput do Artigo 15, capítulo 3, diz o seguinte: "O Motorista (de táxi) é obrigado, sem qualquer ônus para o passageiro, além do pagamento da tarifa vigente, a efetuar o transporte de bagagem, desde que estas não prejudiquem a segurança ou a conservação do veículo, por suas dimensões, natureza e peso" Se alguém se sentir lesado dentro desta questão pode procurar um Fiscal da IMTT, para mediar o problema , ligar para o 08002822334 e fazer uma denúncia ou até mesmo ir a sede do IMTT e formalizar uma queixa contra tal condutor/veículo. Basta anotar o nome do veículo, o número de ordem e sua placa". 

Atenciosamente, 

Agente de Fiscalização de Transporte Coletivo

5 comentários:

  1. Fernando, creio que o agente respondeu parcialmente.A denúncia foi feita com o devido número de ordem dos veículos que se recusaram, ou seja, os de números 06 e 21.Tudo bem que mais informações possam ajudar ,mas creio que o número de ordem já diz bastante sobre a identificação dos condutores.Quanto a ¨procurar um fiscal da IMTT para mediar o problema,¨, convenhamos, voce chega cansado de uma viagem e tem que sair procurando um fiscal para que este diga ao motorista o que ele já deveria saber?
    Aproveito para retificar o horário, que pelo cansaço, pode sugerir que foi pela manhã pois coloquei 11 h ao invés de 23h o que pode provocar injustiças visto que provavelmente os motoristas desses táxis no horário diurno não eram os mesmos dos que neles trabalharam à noite , horário em que houve a recusa.
    Aproveito para sugerir ao agente ou quem de dever, para que sejam fixados em locais visíveis( alô IMTT, locais visíveis!) no Shoping Estrada as informações prestadas aqui em seu blog pelo agente do referido orgão, caso contrário parecerá apenas uma ¨satisfação vazia¨que não surtirá efeito na prática.E que os motoristas dos referidos carros sejam instruídos quanto aos direitos dos passageiros.
    Grata pela atenção e parabéns pelo seu excelente blog e pelas postagens inteligentes e que só colaboram para que , por meio das críticas responsáveis, este município que tanto amamos seja colocado no mais alto patamar de civilidade e que tanto autoridades como munícipes sejam cônscios de seus direitos e deveres.
    Márcia.

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe,mas não basta apenas informar como proceder para denúncias .O agente deve informar também as medidas que serão tomadas quanto às desobediências ás leis por parte dos motoristas, caso contrário vira tão somente um teatro onde um finge que obedece e o outro finge que manda e nada acontece no sentido de melhora dos serviços.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, é tanta má fé na governança desse município, que a cegueira, muitas vezes escurece nossa razão .Liguei para IMTT e realmente não há o que fazer no caso presente visto que o número na porta dos táxis se referem ao local de trabalho no mesmo,ou seja, 06 é um número genérico que identifica apenas que o táxi trabalha na rodoviária.O 21 é de outro ragião da cidade.Veja , o que me trouxe é de numero 71 que deve ter levado passageiro e me trouxe.
    Reitero o pedido de maior eficácia por parte do IMTT com relação a essas e outros problemas que acontecem com os táxis da rodoviária e lhe agradeço e parabenizo pelo blog e por sua cordialidade e atenção para com a população.
    Rsrsrs ao invés de menção honrosa para amigos os vereadores deveriam oferecer aos blogs da oposição, pela imensa UTILIDADE PÚBLICA que prestam à população e possibilidade de aprimoramento que dão na arte de bem governar , tão esquecida no meu querido bilionário e tão pobre quando se trata da qualidade real de vida da população.
    Grta mais uma vez e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Acho que devemos ver a situação de um outro ângulo.Como foi dito, foram dois táxis que recuram a corrida.Um de nº6 e outro de nº21.Pela numeração dos mesmos eles não são do mesmo ponto.qual é o número do ponto do shoping-estrada?Pois pra mim taxista disse que não poderia me atender,pois ali só pode embarcar em táxis que faz ali faz ponto.

    ResponderExcluir
  5. Fernando, acabo de passar em frente a Câmara de vereadores de Campos e tem um mar de GRANDES professores de negro nas escadarias do prédio e que só honram a cidadania.
    Parabens aos nossos queridos e GRANDES professores que estão com consciencia crítica e dando aula de civilidade e cidadania aos restantes dos servidores e a letárgica população campista que aceita calada os descalabros de um casal que necessita de um divã.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião