quarta-feira, setembro 25, 2013

CEDAE LEVA ÁGUA PARA ITALVA

Em cerca de duas semanas começa o serviço topográfico, que deve durar 10 dias, para que a Cedae possa fazer voltar a funcionar a subestação do distrito de Dr. Matos, em Italva, na divisa com Cardoso Moreira, parada há mais de cinco anos. Os cerca de mil moradores têm seus próprios poços e são abastecidos também por caminhões-pipa da prefeitura de Italva. Após o projeto, que vai contar com trabalho conjunto da Cedae e prefeituras de Italva e Cardoso Moreira, a subestação volta a funcionar com água tratada vinda da estação de Cardoso Moreira. O prazo é de quatro a seis meses.
Na manhã desta quarta-feira, 25, uma equipe técnica da Cedae mais técnicos da prefeitura de Italva foram ao local. O pedido para a intervenção a fim de que o problema fosse resolvido foi da servidora pública Danila da Conceição Furtado, moradora do distrito, que recorreu ao deputado estadual Roberto Henriques que, por sua vez, manteve contatos com a diretoria da Cedae, culminando na visita técnica desta quarta.
O chefe do Departamento Técnico Operacional Norte da Cedae (GLN-3), Ranieri Felisberto Nogueira, responsável pelos municípios de São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, São João da Barra e São Fidélis, assegurou que a solução definida ocorre a médio prazo.
Também estiveram na visita técnica o secretário de Governo de Italva, Marcos Araújo; o assessor do prefeito Leonardo Magalhães, de Italva, Hailton Ferreira da Silva; o assessor do deputado estadual Roberto Henriques, Jorge Virgílio, representando o parlamentar, que está no Rio em sessão na Alerj; a moradora Danila, que fez a reivindicação,; o vice-prefeito de Italva, Glicério Rocha e Migton Pózes, engenheiro civil e secretário de Obras de Italva. Da visita participaram ainda Adelson Menezes da Costa, técnico de Saneamento da Cedae e coordenador regional Norte, também responsável por São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, São João da Barra e São Fidélis; Eloizio Antônio Gomes Soares, supervisor de Manutenção e Operação da Cedae, responsável por Italva e pelo distrito Cimento Paraíso e Cristiano Pena Miller, engenheiro civil da prefeitura de Italva.

25/09/2013
Júlia Maria de Assis
Assessora de comunicação do deputado estadual Roberto Henriques
(22) 9891-4124
(21) 8890-4584

Foto: Wellington Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião