terça-feira, agosto 20, 2013

PROCURADORIA DO MUNICÍPIO E SEUS COMPUTADORES

A Procuradoria Geral do Município de Campos dos Goytacazes, no que tange ao seu aparato técnico é uma ilha quase medieval, no mundo globalizado. Os computadores que servem(?) aos procuradores são os Pentium 3, que, em paralelo com as maquinas mais modernas disponíveis no mercado, são "tratores movidos à manivela".

Se fosse só isso já estava ruim, mas há ainda a fragilidade do sinal da Internet, o que distancia a briosa Procuradoria do mundo jurídico, cada vez ais informatizado. Sem contar que as notificações dos Tribunais, segundo eu soube, já trafegam on line.

É bom deixar claro que essa situação depõe contra a madame gestora, a quem compete criar as condições operacionais para a Procuradoria do Município. Data máxima vênia.

4 comentários:

  1. Fernando boa tarde!
    É com muita indignação que venho até seu blog postar o descaso e falta de RESPEITO com os contratados, que prestaram ontem um "concurso" para o preenchimento de vagas nas escolas.
    Fernando, uma colega com uma matricula, não pode candidatar-se a vaga, mas ontem encontrei durante a prova do referido "concurso", outra colega com duas matriculas.
    Perguntei o que ela estava fazendo e a mesma respondeu que "estava realizando a prova pois o candidato dela iria encaixa-la para ganhar mais um pouquinho!" Eu que estudei fico como sra secretária?
    Outro agravante foi deparar com pessoas de dentro da secretária, que prepararam as provas, prestando o concurso? Será que as provas delas eram diferentes das nossas?
    Para que realizar concurso se as pessoas que preencherão as vagas já foram previamente selecionadas?
    Será que é para calar o NOBRE ADVOGADO que está acabando com o sono do "casal"?
    Estou muito chateada e não quero acreditar nisso!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Juntando a tudo isso, ainda tem a falta de competência e o saber jurídico, o número de contratados é muito maior que os concursados, não há direcionamento das decisões, a demora no andamento dos processos equipara-se ao judiciário, sei do que falo, meu processo de aposentadoria está lá desde 2011, precisei acionar o judiciário, vamos ver que decisão chega primeiro. LÁSTIMA!

    ResponderExcluir
  3. Sandra Brito - Procuradora20 de agosto de 2013 às 18:20

    Querido Fernando, seu post exprime a verdade, a Procuradoria vive um caos, é certo que temos promessas de melhoras, mas de concreto nada se vê, as cadeiras que sentamos estão rasgadas e quebradas, não temos armários, nossos arquivos são pastas espalhadas pelo chão, nossos computadores são jurássicos, para trabalharmos nos revezamos nas mesas, quando um senta o outro levanta, qualquer servidor ou qualquer membro do governo rosáceo pode lá comparecer e constatar a nossa realidade. A questão da Internet hoje é o grande problema, pois com os Processos digitais, as intimações são feitas por via eletronica e sem sistema, hoje estava tudo fora do ar, dizem que é problema do CIDAC, não temos como cumprir prazo, é claro que os gestores serão responsabilizados. Obrigada Fernando, precisamos que a mídia nos ajude a gritar, não podemos ser responsabilizados se não nos dão condições de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. fernando gue dor de cutuvelo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião