Fotografia do acervo do Ururau. Concentração em frente da Câmara
“Da copa eu abro mão, quero dinheiro pra Saúde e Educação”, foi com esse grito que cerca de 300 participantes do movimento “Cabruncos Livres” foram mais uma vez às ruas de Campos na noite desta quarta-feira (03/07). Desta vez, o discurso é mais voltado à Prefeitura de Campos, os “Cabruncos” pedem ficha limpa para ocupantes de cargos públicos, reabertura de escolas na zona rural e melhorias na Saúde. Eles também pedem orçamento participativo e mais transparência nos gastos públicos. Matéria completa no Ururau.
Ontem foi publicada no Diário Oficial do Município de Campos dos Goytacazes, a Lei Municipal nº 8.385, de 01 de julho de 2013, alterando, extinguindo e criando cargos em comissão na Lei Municipal nº. 8.360 de 05 de junho de 2013. Até então nada de anormal, engana-se quem pensa. Na edição da Lei 8.360/2013, os responsáveis pelos Centros de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA), seriam titulares de funções de confiança, também conhecidas como função gratificada (FG), e que segundo a Constituição Federal (art. 37, inc. V) só poderiam ser desempenhadas por servidores públicos efetivos, foram transformados em cargos de comissão DAS 3. Hoje, um dia após a publicação da Lei 8.385/2013, a ex-contratada como nutricionista do CRTCA-2 e esposa de um integrante do Ministério Público Estadual foi designada ao cargo em comissão de Diretor do CRTCA - 2, Símbolo DAS – 03.
Esse integrante do MP RJ teve um de seus imóveis alugados e desapropriado a PMCG, na gestão cor de rosa.
De se lamentar meia dúzia de paus mandados , que se infiltaram para desmunicipalizar a manifestação .Meia dúzia debochada e baderneira que de modo afrontoso e desrespeitoso,como profissionais da desordem que são, puxavam para si o comando do que deveria ser dito . Lixos humanos que se julgam gente.Mercadorias que disoensaram sua humanidade sensível e reflexiva sem sequer saber o que seja issso. Mas quamto aos jovens,os verdadeiros, os que desejam uma Campos livre de chefes de quadrilha, só temos a tecer elogios pela maturidade com que conduzem seus ideias.Maturidade esta que falta aos que hoje administram o município. Esses nosso jovens,mostaram que vieram para ficar e ficar gritando nas ruas..., na camara de vereadores..., onde quer que seja, por uma Brasil mais justo e por uma Campos onde possa valer o desejo das ruas e não de um desequilibrado que só pensa em si e que,doentiamente, acha feio todos que não são seu espelho.
Os medico, as professoras e os catadores acordaram. O povo acordou. Quando é que os vereadores e a Rosinha vão acordar? Fato incontestavel é que saude e educação de qualidade não tem. Campos com pior IDEB do Brasil diz tudo. Pintar o muro da escola cor de rosa é a solução que a prefeita nos dá. Enquanto professoras que atendem 4 turmas ao mesmo tempo. Oitocentos crianças sem vagas. Material escolar nem veio ainda. È necessario um choque de ordem.
Participei tambem, não para gritar, mas para ouvir. Ouvir os participantes. Eles te falam dos problemas que têm abertamente. Só posso dizer que fiquei de boca aberta de tantas reclamações, muito além do que eu estava imaginando. Como professionais de saude e educação podem trabalhar se não tiver estrutura sequer para trabalhar? Convido os vereadores e a prefeita para descer do pedestal e ouvir o povo, como fiz ontem.
O fato que aliados da prefeitura mandaram um grupo de uns 15 pessoas para provocar e procurar briga mostra que esta prefeita somente tem a intenção de esvaziar os protestos e continuar do jeito que ela tem vontade. Ela nunca um momento sequer levou o movimento do povo à serio.
Mais triste e lamentavel ainda que se trata de administradores que se originaram de manifestaoes de ruas. Triste assistir quadrilheiro que desceu em sua humanidade... Parabens aos nossos maduros manifestantes!
Ontem foi publicada no Diário Oficial do Município de Campos dos Goytacazes, a Lei Municipal nº 8.385, de 01 de julho de 2013, alterando, extinguindo e criando cargos em comissão na Lei Municipal nº. 8.360 de 05 de junho de 2013.
ResponderExcluirAté então nada de anormal, engana-se quem pensa.
Na edição da Lei 8.360/2013, os responsáveis pelos Centros de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA), seriam titulares de funções de confiança, também conhecidas como função gratificada (FG), e que segundo a Constituição Federal (art. 37, inc. V) só poderiam ser desempenhadas por servidores públicos efetivos, foram transformados em cargos de comissão DAS 3.
Hoje, um dia após a publicação da Lei 8.385/2013, a ex-contratada como nutricionista do CRTCA-2 e esposa de um integrante do Ministério Público Estadual foi designada ao cargo em comissão de Diretor do CRTCA - 2, Símbolo DAS – 03.
Esse integrante do MP RJ teve um de seus imóveis alugados e desapropriado a PMCG, na gestão cor de rosa.
De se lamentar meia dúzia de paus mandados , que se infiltaram para desmunicipalizar a manifestação .Meia dúzia debochada e baderneira que de modo afrontoso e desrespeitoso,como profissionais da desordem que são, puxavam para si o comando do que deveria ser dito .
ResponderExcluirLixos humanos que se julgam gente.Mercadorias que disoensaram sua humanidade sensível e reflexiva sem sequer saber o que seja issso.
Mas quamto aos jovens,os verdadeiros, os que desejam uma Campos livre de chefes de quadrilha, só temos a tecer elogios pela maturidade com que conduzem seus ideias.Maturidade esta que falta aos que hoje administram o município.
Esses nosso jovens,mostaram que vieram para ficar e ficar gritando nas ruas..., na camara de vereadores..., onde quer que seja, por uma Brasil mais justo e por uma Campos onde possa valer o desejo das ruas e não de um desequilibrado que só pensa em si e que,doentiamente, acha feio todos que não são seu espelho.
Os medico, as professoras e os catadores acordaram. O povo acordou. Quando é que os vereadores e a Rosinha vão acordar?
ResponderExcluirFato incontestavel é que saude e educação de qualidade não tem. Campos com pior IDEB do Brasil diz tudo. Pintar o muro da escola cor de rosa é a solução que a prefeita nos dá. Enquanto professoras que atendem 4 turmas ao mesmo tempo. Oitocentos crianças sem vagas. Material escolar nem veio ainda. È necessario um choque de ordem.
Participei tambem, não para gritar, mas para ouvir. Ouvir os participantes. Eles te falam dos problemas que têm abertamente. Só posso dizer que fiquei de boca aberta de tantas reclamações, muito além do que eu estava imaginando. Como professionais de saude e educação podem trabalhar se não tiver estrutura sequer para trabalhar? Convido os vereadores e a prefeita para descer do pedestal e ouvir o povo, como fiz ontem.
ResponderExcluirO fato que aliados da prefeitura mandaram um grupo de uns 15 pessoas para provocar e procurar briga mostra que esta prefeita somente tem a intenção de esvaziar os protestos e continuar do jeito que ela tem vontade. Ela nunca um momento sequer levou o movimento do povo à serio.
ResponderExcluirMais triste e lamentavel ainda que se trata de administradores que se originaram de manifestaoes de ruas.
ResponderExcluirTriste assistir quadrilheiro que desceu em sua humanidade...
Parabens aos nossos maduros manifestantes!