quinta-feira, julho 25, 2013

ASSESSORIA DO FERREIRA MACHADO RESPONDE À DENÚNCIAS

(Por e-mail)

ESTIMADO FERNANDO,


ENTENDENDO QUE NOSSA ASSESSORIA PODE CONTRIBUIR, SEGUEM ESCLARECIMENTOS SOBRE SITUAÇÕES POSTADAS EM SEU BLOG:

CASO 1
(Da página de Flavia Faisca, no facebook)
Desculpa te atrapalhar. Meu pai foi internado ontem no ferreira machado com fortes dores no quadril...esta sem os movimentos das penas andando de moletas.
Foi incaminhado por dr. Cesar Sarlec
Ficou no soro ontem. E hj um tal de Marcos...dizendo ser medico do bombeiro e depois disse q era diretor de la
Deu uma guia p o ambulatorio do alvaro alvim p amanha.
Meu pai tem 62anos
Ja nao sei o q fazer...quem procurar..
Essa prefeitura nao presta...sera q dona Rosinha deixaria um idoso...retornar p casa com dores??
Sem poder andar??
Sou funcionaria da prefeitura. ..mais minha revolta e tanta...
Q jogaria uma bomba dentro do cabinete.
RESPOSTA: 
O Hospital Ferreira Machado promove atendimentos de urgência e emergência, sendo referência em trauma. Mesmo assim, o paciente foi atendido e avaliado pelo profissional médico, que após análise verificou que o referido senhor deveria receber acompanhamento clínico e o referenciou a um hospital conveniado. Portanto, o paciente foi atendido, avaliado e só depois encaminhado por um profissional médico habilitado para outra unidade. 

CASO 2

MAIS UMA DENUNCIA CONTRA O FERREIRA MACHADO

(Por e-mail)

boa tarde, Fernando!

Sou funcionária pública há quase 20 anos e venho aqui nesse espaço tão conceituado, fazer uma reclamação sobre o Hospital Ferreira Machado.

Fernando, nunca passamos por situações diversas que estamos vivendo aqui e hoje; pensávamos que com a nova direção tudo fosse mudar, mas não, aliás, nada mudou continua o diretor geral e o diretor adjunto.
Faço essa reclamação pelo péssimo ambiente de trabalho, pela perseguição e pela péssima qualidade da alimentação que nos é servida. Eu, estou cansada de reclamar com a direção e nada é feito, já conversei diversas vezes com os funcionários da cozinha e todos muito revoltados, me falam: "Ah, com esse chefia, não temos prazer em cozinhar bem"..."Isso é muito profundo, Fernando, pois eles me contaram coisas que estou apavorada! E a direção nada faz..

A nossa comida é muito ruim...a qualidade é ruim...o cardápio é ruim...o balanceamento, sei lá dos nutrientes é péssima.

Agora eu pergunto: Será que os diretores comem aqui? Eu nunca vi.

Será que a nossa prefeita já comeu aqui? Porque que ela não vem aqui sem avisar e se passa por um dia por funcionária para tirar uma conclusão do que passamos...do que comemos...

Fernando, o que os nossos diretores estão esperando para tirar essa chefe que ninguém suporta, que não faz nada pelo nosso hospital, aliás eu soube que a mesma já saiu de vários outros hospitais com nome sujo e porque cai aqui, exatamente para piorar o nosso hospital?

Precisamos de pessoas qualificadas, interessadas e que os nossos colegas se sintam bem para assim cozinhar bem..com amor...

Dr. José o que está faltando para o senhor tomar providências? Ajude-nos! Não podemos largar o plantão para comer na rua, mas para isso temos que comer bem, com comida boa, com paladar e não...água no feijão, arroz grudado, carne dura!
 
Fernando conto com sua ajuda para publicar, pois só assim teremos resultado ( bem, eu acho, né).
Obrigado.
RESPOSTA:
Todos os produtos usados pela Nutrição do HFM são de qualidade e todos são adquiridos na modalidade de registro de preço. É promovido um serviço de controle de qualidade em todos os insumos. Nutricionistas de produção elaboram cardápios e supervisionam toda a produção das refeições. Os cardápios são variados, são elaborados dentro dos princípios que regem uma refeição saudável e equilibrada. As grandes refeições (almoço e jantar) são compostas por: arroz, feijão, duas variedades de carne, legumes cozidos e hortaliças, além de sobremesa e suco.
Além disso, são servidas as demais refeições intermediárias: café da manhã, lanche da tarde e ceia. A chefia de nutrição se coloca disposição para receber visitas em qualquer momento do processo de produção, assim como, se coloca a disposição dos demais servidores no sentido de acolher sugestões e críticas. 
Ainda, vale ressaltar que, o HFM disponibiliza alimentação completa para funcionários, pacientes e acompanhantes.
A Fundação Municipal de Saúde conta com um serviço de ouvidoria e além disso, se coloca também a disposição de todos que necessitarem de esclarecimentos. 

NOS COLOCAMOS A DISPOSIÇÃO

Cá comigo: considero correta a atitude da Assessoria de Imprensa do Hospital Ferreira Machado em responder à demandas levantadas pela população e por funcionários, pois com esse procedimento, democratiza o debate e a questão é levada para investigação e, se for o caso, correção.

No 2° caso, fui instado pelo Julio Cesar, assessor de Imprensa do HFM, com relação a uma expressão contida na postagem, que, num primeiro momento, passou despercebida por mim, mas que, revendo-a, constatei que guarda um caráter de ofensa pessoal. Retirei-a do texto, mas entenderei como legítima qualquer que seja a reação da profissional atingida. Peço-lhe desculpas pela expressão e reagirei com naturalidade à qualquer que seja sua reação.

24 comentários:

  1. Pelo amor de Deus:¨Nutricionistas de produção elaboram cardápios e supervisionam toda a produção das refeições. Os casdápios são variados...¨
    Demitam as nutrcionistas então.Ou será que os servidores dos postos 24h são considerados de baixa categoria?
    Servidores desses postos recebem um almoço nada variado onde muitas vezes os servidores fazem vaquinha para terem verduras.Café da tarde?Pão murcho com café.Jantar?O que sobra do almoço.Na época do Dr Arnaldo é que os servidores 24 h eram respeitados.Tinha farto café da manhã, almoço decente,lanche a tarde e jantar e lanche da noite!
    É vereador indo para mídia paga falar bem de uma educação que todos sabem desastrosa e de ideb vergonhoso.E agora essa assessoria.
    Que o MP tome as devidas providencias porque ninguem suporta tanta mentira.

    ResponderExcluir
  2. Senhores do CRO-RJ, compareçam para fiscalizar a prefeitura de Campos !Estão denegrindo a odontologia!

    ResponderExcluir
  3. CRO? Nem adianta chamar...é só lembrar do que fizeram com o CAOPE e qual a ajuda do CRO? Nenhuma!!!! Ah, mas o boleto eles não esquecem de mandar!

    ResponderExcluir
  4. Estão denegrindo tudo dentro da prefeitura, caos total

    ResponderExcluir
  5. Papa Francisco, ilumine o Dr Chicão para ele olhar com carinho para os dentistas

    ResponderExcluir
  6. A coisa está preta no governo rosa.Do dedão do pé aos dentes?
    Aff!

    ResponderExcluir
  7. Dor de dente: vai para o CEPOP e resolve!

    ResponderExcluir
  8. Fernando Leite, venho te agradecer por ter publicado em seu blog a minha indignação pelo atendimento do meu pai no FERREIRA MACHADO!Hj a tarde recebi uma ligação do SR.JULIO, que ficou a disposição para qualquer coisa que precisarmos, acredito tenha sido feita por intermédio de ANA LUIZA MONTEIRO para quem passei meu celular . Me deu uma otima noticia, amanhã as 8:30hs, meu pai foi encaminhado ao HOSPITAL ALVARO ALVIM, para DR. Marcos Busk para ser atendido e acompanhado!Muito obrigada mesmo de coração!!!!!!!!!!!
    FLAVIA FAISCA.

    ResponderExcluir
  9. Em meus plantões no HFM almoço, lancho e janto e não tenho nada do que me queixar. Não vejo nada disso que estão dizendo. Parem de picuinha, bando de desocupadas. Vão trabalhar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Da ¨boquinha¨ das 00:14h , se voce não vê nada disso ou é porque está acostumada(O)em se alimentar de farelos ou tem nem noção do que é servido porque não precisa e está aqui apenas a serviço dos seus feitores para defender um governo indefensável e que se firma no podr à cu$ta sabe Deus de quê.
    Servidores são maltratados, desprrstigiados, desrespeitados por este governo que só pensa nele e na fome de poder de um louco !

    ResponderExcluir
  11. É tudo verdade mesmo. A comida é muito ruim, tudo muito sujo, dá nojo de comer e a gente reclama e não resolve nada. Para que ouvidoria? Para que direção? Para que administração?
    A comida é péssima e as nutricionista não fazem nada, no domingo muitas vez não tem ninguém trabalhando e sábado também. Um abisurdo.Revolta! Tudo péssimo.

    ResponderExcluir
  12. Nos dias dos meus plantões ( e olha, que troco muito plantão e estou quase todos os dias no hospital), a comida da nojo de comer, as panelas velhas, sujas, ui que nojo...A gente conta nos dedos por ano quando a comida esta mais ou menos...360 dias muito ruim e 5 dias mais ou menos. Quando que isso vai melhorar?
    As nutricionistas quando a gente reclama elas concordam porque ate elas comem no restaurante do hospital!
    Muito sujo o lugar.

    ResponderExcluir
  13. Ola Fernando,
    Concordo com os colegas que reclamam da comida do HFM, e muito ruim.
    Cade a direção que não ve isso, não ver também que essa chefe não serve para dirigir um hospital desse porte? Que a comida a cada dia que passa so piora?
    Precisamos de ajuda, Fernando!
    Acho que a prefeita deveria visitar, sim já que colocaram a disposição, va, mas sem avisar! E coma! So depois corra para o banheiro!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. A reclamação e geral! A comida e nojenta sim! E ruim sim!
    Temos que comer porque não temos dinheiro para todos os dias comprar comida sai muito caro, e não podemos ir em casa comer, porque se puidessemos...As pessoas deixam tudo, vai tudo para o lixo!
    Precisamos melhorar a alimentação! Cade dr. Jose Manoel???

    ResponderExcluir
  15. hahahahahaha as velhas e ultrapassadas nutricionistas de carreira estão desesperadas... nunca fizeram um cardápio decente pra nós funcionários e agora que a comida tá bem melhor, elas querem detonar a nova chefia... hahahahahahaha... qto desespero pq a amiguinha delas que era chefe foi mandada embora e elas querem se vingar da atual chefia... kkkkkkkkkkkkk... são tão incompetentes que tem até medo de assumir o cargo... preferem ficar articulando pelas costas... hahahahahahahah vou uma paradinha pq tô indo pro refeitório pegar um rango... fuiiii

    ResponderExcluir
  16. Perguntar não ofende: Sr. Fernando, vc esteve alguma vez no Hospital F. Machado durante o governo de Sergio Mendes?

    ResponderExcluir
  17. Caro Fernando, porque a vigilância não bate aqui? Vou denunciar, mas a do RJ porque a de campos não adianta nada...

    ResponderExcluir
  18. Minha mãe trabalha na cozinha do hospital ferreira machado ela sempre fala da porquisse que e, o arroz e reaproveitado 2 ou 3 dias.A comida e toda jogada, disse que falta tudo...menos dieta e leite caro, porque isso da dinheiro né?

    ResponderExcluir
  19. A colega anônima vai almoçar pra depois vomitar!!!É..ela tem que almoçar mesmo pra dar exemplo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Lá vem ela querendo desviar o foco...querendo acusar alguém para desviar o foco...aqui estamos questionando a qualidade da comida do HFM que é péssima e pronto!
    Estamos querendo melhorias! Só isso.
    Pedimos as autoridades providencias, ajuda, socorro!

    ResponderExcluir
  21. Num tô acreditando... do que esse povo do Ferreira Machado tanta reclama? Essa gente recebe insalubridade, gratificação por serem funcionários de hospital de emergência, ganham vale-alimentação de 200 reais, comem de graça no hospital e ainda reclamam do que? Me poupem. Trabalhar que é bom ninguém quer né? Mais do que reclamação da qualidade da comida a gente vê e ouve falar é na péssima qualidade de atendimento dos profissionais do hospital, pois são poucos aqueles que são realmente comprometidos em atender bem a população. Sou funcionário do HGG, ralo pra cacete, não recebo o que eles recebem e ainda somos obrigados a ler toda essa besteira? O HFM é um antro de gente fofoqueira, tentando derrubar uns aos outros. Em vez de trabalharem ficam de disse me disse, de picuinha. Quanta nojeira.

    ResponderExcluir
  22. Fernando. Bom dia! O HFM é um hospital de referencia para a cidade não entendo o motivo de tanto descaso e falta de medicamentos. Eu passei mal cerca de uns seis atrás estava com uma dor lombar intensa, fui ao ASES JR, cheguei as onze e quarenta, perguntei se tinha algum ortopedista de plantão e havia, porém o mesmo não poderia atender-me , pois sairia as 12h. O atendente pediu que aguardasse o próximo médico que entraria as 12h. Fiquei até as 12h e 45m aguardando e chorando, cansada perguntei ao atendente se o medico havia chegado e a resposta foi: "Esqueci de avisar que ele ligou e não virá." A opção que tive foi pegar um taxi e correr para o Ferreira, já que não aguentava mais de dor. Chegando ao hospital, o ortopedista nem olhou para mim, estávamos separados por uma grade, ele sentado e eu em pé, perguntou o que eu tinha relatei o caso e ele pediu para que eu tomasse dois medicamentos um injetável e outro via oral de oito em oito horas, porém gastei trinta reais na farmácia, pois no HFM, não havia nem dipirona. É um absurdo ou não? Fique com Deus e um bom dia!

    ResponderExcluir
  23. cardápio do HFM:feijão com linguiça todos os dias e pastel frito no lanche.Isso é feito por nutricionistas ou por dono de lanchonete?E a tal alimentação saudavel,não existe?

    ResponderExcluir
  24. o que precisa é de melhor aproveitamento do dinheiro público.Faltar dipirona chega a ser ridículo,né,mas falta mesmo.E ficar contratando amigos e parentes dá nisso.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião