![]() |
"Trabalhadores - dia do trabalho", Tarcila do Amaral |
O que parece é que querem carimbar as manifestações. O que pretendem é torná-la uma procissão, um cortejo fúnebre, um passeio de estudantes que não ofereçam o menor motivo para preocupações. A estratégia é contabilizar as perdas, as vitrines quebradas, as portas forçadas, os muros pichados. Baderna é condenada por todos, até pelos que provocam. Ainda agora, o vereador Alexandre Tadeu, disse na tribuna, que tem informações que a passeata de hoje, a partir das 16h, teria roteiros definidos e, entre os quais, estariam a residência da prefeita e o CECAG - centro cultural Anthony Garotinho. Isso é balão. No blog da Suzy Monteiro, desde ontem, 19, está postado o calendário dos atos desta semana e os endereços em questão não constam.
Isso é uma tentativa leviana de querer direcionar o movimento, mas "não passará".
As manifestações continuarão, a maioria lúcida tentará evitar as sequelas, mas que fique claro esse é um levante da indignação popular e como tal vai continuar assustando àqueles que o provocaram, os gestores corruptos e seus sócios.
Aproveitando o espaço, gostaria de deixar minha indignação registrada. Trabalho na Secretaria de Família e, a ex-secretaria, Izaura,foi destituída do cargo e deixou todos os contratados sem receber o pagamento do mês de maio e o de junho já vence semana que vem.
ResponderExcluirProtesto ao protesto
ResponderExcluirNão estou entendendo a nota dos Cabruncos Livres em alguns blogs da cidade como este:
www.estouprocurandooquefazer.com/2013/06/cabruncoslivres.html
A postagem diz entre outras coisas o seguinte:
“Nós somos um movimento pacífico e supra-partidário. Isto é, aceitamos bandeiras de movimentos sociais e de organizações de esquerda, que estão do nosso lado em reivindicações’.
Por acaso os participantes devem ser só de “esquerda” ?
Sou de direita e nem por isso apoio o garotismo, ou eles supõem que todos de “direita” são do PR, apreciadores do desgoverno municipal?
Protesto contra a forma maniqueísta de convocação e não acho salutar a “esquerda” querer monopolizar a manifestação. Há uma contradição em relação ao movimento nacional que chegou inclusive a recolher bandeiras de partidos notadamente ultra esquerdistas como PCO e PSTU.
Contra o monopólio das manifestações já !!