Uma multidão de manifestantes do Movimento Cabruncos Livres, ainda incalculável, mas muito maior do que a última, toma completamente os espaços da Praça do Santíssimo Salvador e avança pela avenida Alberto Torres, neste momento.
Mais informações daqui a pouco!
Militantes do PT são vaiados e cercados pelos demais manifestantes na passeata em São Paulo e CUT expulsa no Rio
ResponderExcluir17h55 – SÃO PAULO – Seguem as hostilidades entre militantes do PT e o restante dos manifestante na Avenida Paulista. Já houve ao menos dois princípios de tumulto e agressões: os que não querem a presença de partidos na marcha, jogam garrafas d´água e puxam bandeiras de um grupo de cerca de 200 pessoas do PT. Acuados, eles seguiram no sentido Paraíso da Paulista, mas foram seguidos por um bloco ainda maior, sob gritos como “mensaleiros” e “sem partido”.
Militantes do PT tiveram que formar uma corrente humana ao redor das bandeiras do partido por causa das provocações vindas dos manifestantes contrários à presença da sigla na manifestação, na Avenida Paulista, nas proximidades da Rua Pamplona. Uma série de pequenos tumultos se formam ao redor do grupo petista, com troca de empurrões e muitos gritos e, eventualmente, socos entre militantes e pessoas contrárias ao PT. As agressões no entanto tem sido controladas até o momento em poucos segundos. Mas o clima segue tenso na Avenida Paulista.
17h35 - Militantes do PT e da CUT foram agredidos e vaiados pelos manifestantes que estavam na Avenida Paulista, próximo à Rua Haddock Lobo. Vestidos com roupas vermelhas e carregando bandeiras, os petistas respondiam às agressões gritando: “Democracia”. Já os outros manifestantes, que não querem a presença de partidos políticos no local, gritavam: “oportunistas”. Apesar da agressão, os militantes do PT e da CUT continuam seguindo a passeata, sentido Paraíso.
Momento em que militantes do PT são cercados pelos demais manifestantes na passeata. Foto: Diego Zanchetta/Estadão
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=r2vl65U11tc
http://blogs.estadao.com.br/estadao-urgente/protestos-ocorrem-em-75-cidades-e-terao-seguranca-reforcada/
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
CUT expulsa da manifestação no Rio. Onda vermelha vira marolinha.
Cerca de 20 militantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) foram expulsos da concentração para o protesto contra o preço e a qualidade do transporte público marcado para a noite desta quinta-feira (20) no centro do Rio de Janeiro. Os militantes foram encurralados na esquina da avenida Presidente Vargas com a praça Pio 10, onde levaram socos e empurrões.
Os manifestantes destruíram as bandeiras e todo o material do grupo vinculado à CUT e levaram os mastros como prêmio. Pressionados pela multidão que gritava "Sem partido", os militantes deixaram o local pela rua da Quitanda. Por volta das 17h, um carro de som puxava o coro dos manifestantes. Segundo o universitário Kenzo Soares, aluno da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e um dos membros do Fórum de Luta contra o Aumento das Passagens, a passeata terá o mesmo trajeto em relação aos atos anteriores: da Candelária à Cinelândia. (UOL)
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/06/cut-expulsa-da-manifestacao-no-rio-onda.html
Perguntar não ofende..
Já que o PT está convocando seus militantes, apoiadores e movimentos chapa-branca para tentar roubar para eles os protestos (até isso eles querem roubar!), não seria bem bacana se levassem junto Lula, Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha, Dilma, Maluf, Collor, Renan e Sarney?