terça-feira, abril 30, 2013

WESLEY MACHADO FICA EM TERCEIRO NO PRÊMIO JOÃO SALDANHA


Jornalista concorreu na categoria "Interior" com reportagem publicada no Jornal "O Diário"

O jornalista Wesley Machado ficou com o terceiro lugar na categoria "Interior " do III Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo da Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ). A premiação foi realizada na segunda-feira (29) na sede histórica do Botafogo de Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro. Pela colocação, Wesley faturou o troféu de bronze, entregue por Laerte Tavares, diretor da Capemisa Seguradora, uma das patrocinadoras do evento, junta do Governo do Estado do Rio de Janeiro. 
Wesley Machado concorreu com a reportagem "O leão da coroa ainda resiste", sobre o centenário do Campos Atlético Associação, publicada na edição de 26 de outubro de 2012 do Jornal "O Diário". 

A reportagem vencedora da categoria "Interior" do III Prêmio João Saldanha foi "Do futebol direto para a igreja", escrita por Leonardo Barros e Kiko Charret para o Jornal "O São Gonçalo", sobre o ex-jogador do Fluminense, Roberto Brum; que virou pastor. O segundo lugar ficou com o ex-jogador do Americano e do Fluminense, atual jornalista e escritor, José Roberto Padilha, o "Zé Roberto", com a crônica "Eternos Vilões" para o "Entre-Rios Jornal"Na primeira fase, foram eliminadas 10 reportagens, de um total de 13 nesta categoria. Ao todo, a ACERJ recebeu 81 inscrições para todas as categorias. Outro campista, Cahê Mota, ficou com a prata na categoria site com a reportagem "Encontre os Super-Humanos/ Perfis dos jogos Paralímpicos" para o "Globoesporte.com". 

- Foi uma emoção estar no templo do meu clube do coração, o Botafogo. Recebendo um prêmio que tem o nome de um grande botafoguense, João Saldanha. Num dia em que outro botafoguense, e campista, foi homenageado, Oldemário Touguinhó. Senti-me em casa. Até porque vários campistas estavam presentes, como o Elso Venâncio; o escritor Péris Ribeiro; o pesquisador Humberto Rangel e outros amigos. Sem contar, claro, o dono da festa, o presidente da ACERJ, Eraldo Leite, que também é campista e botafoguense. Aliás, está de parabéns Eraldo por esta iniciativa de instituir o prêmio de jornalismo esportivo, que já deu certo, batendo recorde de inscrições este ano. Agradeço-o por valorizar o interior com uma categoria. Quero concorrer outros anos. Todos os anos temos campistas concorrendo e ganhando. E espero que outros jornalistas também se interessem em concorrer  - disse Wesley Machado.

Um comentário:

  1. Prêmio merecido, muitos outros virão!

    Gustavo Smiderle (gustavosmiderle@gmail.com)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião