Olá. Nosso projeto, o "Projeto Luz", surgiu de um sonho. Tenho 18 anos e surgiu uma ideia em minha cabeça. Surgiu a ideia de fazer alguma coisa para mudar o mundo, mudar a sociedade, afinal, para que estamos aqui? Me pergunto. Me veio então a ideia de começar um projeto, aliás, me veio a ideia de ter um projeto, daqui a alguns muitos anos. Pois bem, a ideia ficou em minha mente, e era a ideia seguinte: Ter um centro social, onde a criança/adolescente ficaria em período integral, estudando o curso básico da escola, praticando esportes e em um curso de formação, como uma informatica, um inglês. Um projeto mesmo, para formar um cidadão, para o adolescente sair dali com um pouco de cultura, e obviamente tira-lo do tráfico de drogas, da rua, etc.
Formar um cidadão pensante é a base da ideia. Pois bem, com a ideia em mente, por ser uma coisa de custeio alto, resolvi esperar, esperar até daqui a alguns anos, eu com verba para tocar, buscar apoios. Certo dia me veio na mente "ora, devo fazer agora, já ! afinal, não deixe para depois o quê se pode fazer agora ", e resolvi juntar meus amigos, fiz um "facebook", joguei na internet.
O projeto de inicio é ajudar asilos, orfanatos, centros de caridade de qualquer tipo, de apoio, etc, ajudar moradores de rua, resumindo, tudo que envolva ajuda social que vá até nossas limitações e capacidades. Estou honrado com o apoio que estou tendo, algumas pessoas públicas vieram até mim, e também fui até elas buscar auxilio, ajuda, e me receberam muitíssimo bem, como outras, como vereadores, não ! Pois bem, venho aqui expressar e mostrar que nosso projeto é sério, estamos tentando ao máximo organizar, ajudar mesmo, buscando soluções. Quero que fique claro que nosso intuito não é ganhar nada, nem dinheiro, nem fama de politicamente corretos e super herois, queremos apenas fazer nossa parte pela sociedade. Temos tanto !
Não podemos tirar um pouco do que é nosso e ajudar a quem não tem recursos, escolaridade... Devemos ser seres pensantes, ajudar, ter consciencia de que o mundo está em um momento em que ninguém pensa em ninguém. Venho aqui expressar meu orgulho por estar ajudando, minha alegria. Estamos caminhando a curtos passos, mas se Deus quiser, vamos galgar o quê ninguém galgou até hoje, quero fazer uma coisa diferente do feito, uma inovação, uma coisa que entretenha as pessoas, que elas tenham prazer em participar. Vamos a luta ! Deus no controle ! Muito obrigado pela atenção meu amigo, o meu prazer e honra em poder contar com pessoas boas, que veem que os problemas tem soluções. Um abraço, que Deus te abençoe.
Att, Lucas Linhares.
Cá comigo: Meu caro Lucas, diante da miséria alheia só nos resta duas saídas: solidariedade ou omissão. E não há, pelo menos, ao que eu saiba meia solidariedade ou meia omissão. Ou é ou não é. Você optou pela solidariedade integral. Sou um soldado dessa causa. Dentro de minhas possibilidades, estou às ordens. Abraços.
Te cuida Lucas, pois em que pese os bem intencionados certamente surgirão oportunistas de toda ordem cujo objetivo é qualquer um desde que únicamente seus(deles) , menos uma intenção comunitária.
ResponderExcluirDesde vereadores de sorrisos( de cobra)nos lábios, até estelionatários travestidos de políticos e empresários.
Parabens pela iniciativa.