O jornalista Élio Gaspari, de O Globo, escreveu sobre as relações de compadrio entre a Viuva Federal e o mega-investidor(?), Eike Batista. O texto é, relativamente, longo, mas de leitura indispensável, sobretudo, para nós, que de uma hora para outra, passamos a habitar o quintal do biliardário. Veja o primeiro parágrafo:
Quem comprou um lote de ações da OGX de Eike Batista quando ela foi lançada, em 2008, pagou R$ 1.200. Hoje ele vale R$ 150. Milhares de pessoas tomaram esse tombo, sem que houvesse uma crise na economia ou cataclismo. Pequenos e grandes investidores acreditaram num negócio e deram-se mal. Assim é o mercado.
Leia os escritos de Gaspari em O Globo.
Leia os escritos de Gaspari em O Globo.
Degradação do meio ambiente;egradaçao emocional de inúmeros moradores que perderam não apenas suas terras mas suas histórias`a toque de midas(sic);matança de fauna e flora;sanilização...em nome de uma competição inconsequente de objetivos pessoais mesquinhos e de um ¨progresso¨que enche os bolsos de alguns em detrimento de inúmeras consequencias para muitos.
ResponderExcluirCerto que o mundo não pode parar e que avanços civilizatórios fazem parte da evolução planetária.Mas ,avançar é ¨progredir¨dessa forma?
Provavelmente a vocação petrolífera , a energia suja em pleno século XXI e em pleno país solar e arejado,
salvará Eike e ,mais que Eike, quem sabe a dinheirama àjuros de pai para filho que tomou de assal,digo , de empréstimo.
Em tempo de acerto com o Leão , em que nosso dinheiro suado esvai-se ...
E viva o povo brasileiro, cordeiro, mansinho...
que aceita inclusive,condenados por chefiar quadrilhas e até mesmo pela Suprema Corte do país, fazerem parte da vida pública legislativa e executiva brasileira.
que comentário perfeito do anonimo aí de cima!
ResponderExcluirUm José Genuino na Comissão de Justiça, um feliciano nos Direitos Humanos, quadrilheiros sendo deputados...
ResponderExcluirUma farra de cinismo e crimes com o dinheiro publico.
É o Brasil mostrando sua cara.
Suas piscinas cheias de ratos com suas idéias não correspondendo aos fatos.
E um condenadinho por chefiar quadrilha armada na camara dos deputados?
ResponderExcluir