sábado, março 16, 2013

É GRAVE A SITUAÇÃO DE DOMINGUINHOS

Dominguinhas, destacado herdeiro musical de Luiz Gonzaga, está internado desde 2012

SÃO PAULO - O estado de saúde do músico pernambucano Dominguinhos, de 71 anos, é muito grave. Internado desde o dia 17 de dezembro de 2012 (primeiro no hospital Santa Joana, em Recife, e transferido em 13 de janeiro de 2013 para o Sírio-Libanês, em São Paulo), ele está em coma irreversível, segundo Mauro da Silva de Moraes, filho do primeiro casamento do cantor e compositor.
A informação teria sido dada a ele há alguns dias pelo neurologista Paulo Marchiori, segundo Mauro, em entrevista ao GLOBO. Mas só agora ele decidiu divulgar a informação, em respeito aos fãs.

— Essa foi a palavra do médico para mim: irreversível. Mesmo assim todo dia a gente espera que ele acorde, estamos orando bastante. Ele está vivinho, estável, não precisa de ajuda de aparelhos para respirar.

Mauro confirmou que, apesar da conversa com o neurologista, não houve confirmação da equipe médica, nem um comunicado oficial sobre a situação.

— Ele já melhorou muito desde que chegou de Recife. A equipe é boa, já fez milagre antes. Milagres existem, a gente quer acreditar.

Filha discorda da versão do irmão

Liv Moraes, filha de Dominguinhos com sua segunda esposa, Guadalupe Mendonça, negou que os médicos do Hospital Sírio-Libanês tenham afirmado que o coma do músico é irreversível. Segundo ela, que estava em Recife nesta sexta, recentemente o pai mexeu os pés e as mãos, abriu os olhos e respondeu a estímulos de dor.

— Falaram que o estado de saúde dele é grave, e que há pequenas chances de ele se recuperar. Os médicos não usaram a palavra irreversível. Tem dia que ele está mais ativo, às vezes regride, às vezes progride - disse Liv ao GLOBO, por telefone.

Questionada sobre se tem esperanças na recuperação de Dominguinhos, a filha dele disse:
— O que tenho certeza é de que vai acontecer o melhor para ele.
Liv criticou o irmão Mauro da Silva Moraes pelas declarações dadas ao "Diário de Pernambuco" nesta sexta.

— Ele deu uma entrevista absurda. A pessoa tem que ter tato. Ninguém fala da situação do pai assim. Faltou delicadeza da parte dele.

Segundo Liv, o hospital esclarecerá o estado de saúde do músico nos próximos dias. O Sírio-Libanês confirma que há a possibilidade de divulgação de novo boletim médico em breve.
Dominguinhos luta contra um câncer de pulmão há cerca de 6 anos e tem diabetes. O último boletim divulgado, em 14 de janeiro, afirmava que o músico permanecia na UTI, respondendo de forma satisfatória ao tratamento médico, com melhora no padrão hemodinâmico e respiratório.

Fonte: O Globo online

2 comentários:

  1. Grande sanfoneiro.
    Que aconteça o que for melhor para ele.

    ResponderExcluir
  2. grande músico,um dos melhores no instrumento que se recupere o mais breve possivel.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião