O jornal O Diario trouxe matéria, em sua edição do último dia 16, que deve quintuplicar nossos cuidados com a epidemia de dengue. Segundo o infectologista, Luiz José, há quatro casos, em Campos que a doença avançou para a síndrome de Guillain-Barré e Miosite. Confira:
O sorotipo 4 da dengue possui características mais brandas que os outros, mas podem apresentar variações e gerar preocupação para médicos e pacientes em todo o país. No caso de Campos, quatro pessoas apresentaram sintomas de variações e foram confirmados os quadros de Síndrome de Guillain-Barré e Miosite Aguda. Três casos estão sendo tratados na rede pública e um na privada. Os três pacientes da rede pública recebem tratamento no Hospital dos Plantadores de Cana (HPC).
Leia matéria completa em O Diario.
Cá comigo: não custa lembrar que as crianças estão mais expostas do que adultos, uma vez qu o vírus estava inativo há 20 anos.
Olha, não é papo de oportunista não, mas a coincidência é muito grande com o dinheiro mal aplicado no Município. Campos recebe muita grana do petróleo, todos sabemos disso. E para tanto, a Prefeita e seu marido, deveriam acompanhar a luta do Dr. Luiz José e todos os profissionais de saúde, que estão nessa batalha. Eles, é lógico, não irão reclamar pois, perderiam seus postos, mas resmungam. Pô, que coincidência esse virus inativo a 20 anos vir aparecer logo aqui numa cidade milionária! Talvez, se o dinheiro absurdo "jogado" nesse absurdo aluguel de ambulâncias, se a fortuna gasta no sambódromo(daria para ter feito 2 hospitais), obras a custo triplicado, beira valão mais cara do mundo enfim, isso não poderia acontecer aqui. A título de exemplo, hoje à tarde, eu fui no PU da Penha, e precisei ir ao banheiro que fica nos fundos. Que horror!!!! uma podridão ao lado dos consultórios. A obra feita, não tinha portas, descargas sem funcionar e os referidos banheiros com fezes jogadas pra todos os lados num total desrespeito às pessoas simples que precisam daquele posto. Se o sanitário, é essa imundice, imagina como deve ter foco de mosquitos lá. Aí, derrepente, aparece outro virus por aí...
ResponderExcluirInclusive esse vírus que estava inativo há 20 anos denomina-se garotinhus lamparentus dos infernus.
ResponderExcluir´Grave essa situação.Não pode ser subestimada nem pela população nem pelo poder público.
ResponderExcluirMas infelizmente o que podemos constatar é que ambos desleixaram-se quanto a prevenção.
Sem querer ficar com discursos vazios , não posso me conformar com um poder com milhões por mês em suas mãos e termos a saúde que temos, a educação que temos e a pouca estrutura que temos.
Já é hora de amadurecer garotinhos.Por mais que doa assumir responsabilidades temos que assumi-las .Ou então que aguentemos as consequencias de nossas omissões ou crimes.
Sucatearam a saúde fatiando-a em feudos tomados por vereadores; Entregaram a educação a cabos eleitoreiros que colocam na direção das escolas qualquer coisa menos diretoras competentes salvo honrosas excessões que confirmam a regra.Obras estruturais passam ao alrgo deste que se diz governo.Linhas urbanas e intermunicipais de onibus intencionalmente relegadas só Deus( E e nós sabemos) com que propósito.
ResponderExcluirPior não são essas constatações, afinal, malfeitores sempre existiram e existirão.Indmissível é supormos que uma rede de conveniencias está formada e impede que as coisas sejam esclarecidas.
Por que tantas e tantas suspeitas( parece que a população tem certeza)de corrupção e nada efetivamente acontece?
Será que os agentes públicos se transformaram em atores de quinta?
Por que a justiça está cega , surda e muda em Campos?
campos minha cidade meu côco
ResponderExcluir