quinta-feira, fevereiro 21, 2013

ESTADIO DO AMERICANO NA ROTA DA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA

(O tema veio em forma de comentário, mas suscita um debate sobre um patrimônio histórico e cultural do Município que corre o risco de ser jogado ao chão. Confira)


Está correndo notícia que agora , de verdade, o campo do Americano está sendo negociado. 
A especulação sem planejamento e à serviço de alguns os, quais,por causa de seus baixos interesses chamam isso de ¨progresso¨está um caos. 
Como campista que tem amor pela sua cidade sugiro ao senhor Orávio de Campos, à promotoria pública e demais pessoas ou autorideds competentes que tomem logo as devidas providencias. 
Não queremos perder o Jockei Club.Não queremos ver destruida por falta de cuidados a Lira de Apolo.Desejamos ter o Solar dos Airizes cheio de crianças aprendendo a história de Campos.
E área verde?Temos pouquíssima o que denota nossa ignorancia .Por que não fazer do campo do nosso querido Americano um parque que tanta falta nos faz? 
ATENÇÃO PREFEITA.CAMPOS QUER DESENVOLVIMETO E ESTE SE DÁ COM CRIANÇAS NAS ESCOLAS, COM SANEAMENTO BÁSICO , SAÚDE PLENA E BOA CONVIVENCIA EM PARQUES PÚBLICOS!
TEM LIMITES SUPORTAR TANA ARIDEZ DE ALMAS.

6 comentários:

  1. Realmente inadmissível a omissão dos poderes constituidos com estas especulações desmedidas e insensatas sob o ponto de vista coletivo.
    Não se trata de querer apropriar-se do privado .Que se pague o que lhes cabe.
    O que não tem cabimento é perdermos para a especulação que não está nem aí para a qualidade de vida, que está se lixando para espaços urbanos saudáveis.Cabe a nós, cidadãos desta cidade pressionar as autoridades .
    E aí secretário Orávio?
    Sr Marcelo Lessa e demais promotores, como ficamos com nossos patrimonios em risco?
    O Trianon é uma chaga em nossas memórias .Deixaremos a Lira de Apolo, o Jockey Clube e demais patrimonios virarem pó ?
    Qualquer lugar minimamente desenvolvido, com pessoas de idéias arejadas, antigo e novo convivem em harmonia.

    ResponderExcluir
  2. Olha Fernando Leite, na condição de Corretor de Imóveis afirmo que a área onde se situa o meu querido Americano Futebol Clube é a mais valiosa da Cidade e, soube, através da imprensa que a citada área foi avaliada em 100 milhões de reais.Quando eu tinha uma parceria de trabalho com a Top Imóveis ,há três anos atrás aproximadamente, nós tínhamos uma área enorme (que daria para se construir um estádio com toda certeza) e esta foi vendida por um milhão de reais (pelo menos era o valor que nós tínhamos para negociar) e obtive a informação que a mesma, foi adquirida por um hipermercado que já está em funcionamento, às margens da BR 101 em guarus Ocorre que, segundo notícias da imprensa , o novo estádio do glorioso seria onde funcionou a antiga Dical, bem mais longe da área anterior citada e que a Empresa que faria a permuta seria a Construtora Imbé. Nesta semana que entra, os dirigentes farão uma reunião com a imprensa. Como Corretor de Imóveis digo e afirmo, que com cem milhões, se constrói um belo e moderno CT, um clube para associados e, talvez, um pequeno estádio, só que já está na hora da Prefeitura construir um estádio municipal e assim, os três clubes da cidade não teriam uma despesa para manter o que hoje são o Arizão e Godofredo Cruz, ou seja, dois elefantes brancos.

    ResponderExcluir
  3. Por que a prefeitura não paga pelo área e faz com que tenhamos ENFIM, um parque , um belo parque urbano?
    Quando teremos gente grande governando esta sofrida cidade?Gente que pense a longo prazo, COLETIVAMENTE, e não para seus interesses eleitoreiros mesquinhos?
    Fica numa politiquinha rasteira .

    ResponderExcluir
  4. CAMPOS ESTÁ ENTREGUE!
    PREFEITA ROSINHA, PEÇA A SEUS SECRETÁRIOS QUE TOMEM AS ATITUDES NECESSÁRIAS PARA QUE CAMPOS NÃO PERCA A MEMÓRIA.
    PREFEITA ROSINHA, GENTE QUER RESPIRAR AR PELO NARIZ.
    VERDE QUE TE QUERO VERDE!
    SE TIVEREM QUE VENDER, QUE O CAMPO DO AMERICANO SEJA PARA O BEM PÚBLICO.
    NOSSA CIDADE É MILIONÁRIA PREFEITA E NÃO VEMOS PLANEJAMENTO PARA O BEM COMUM.
    QUEREMOS UM PARQUE PARA QUE LEVEMOS NOSSOS FILHOS.UM PARQUE QUE A NOSSA CIDADE MERECE.
    ATÉ QUANDO VAMOS ASSISTIR ESTA POLÍTICA QUE NÃO LEVA( OS CAMPISTAS- E COM CERTEZA, NINGUEM ) A LUGAR ALGUM?
    ASSISTIMOS ABUTRES VINDO LEVANDO NOSSOS MILHÕES DE ROYALTIES E CAMPOS SÓ MUDA A PAISAGEM POIS O ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO É VERGONHOSO.

    ResponderExcluir
  5. o bonito é ver varias pessoas questionando as areas vendidas, mas quando essas instituições estavam com dividas não apareceu nenhum bom samaritano para ajudar, falar é facil, quero ver doer na pele, o jockey foi vendido em leilão, estava cheio de dividas, ninguem alugava baias para por cavalos lá, mas quando houve o leilao e foi vendido, varios espertalhoes correram para alugar e ou ``comprar´´ cocheiras, só com o intuito de pg barato e tentar se dar bem em ação de indenização
    o americano vive na pindaiba, aonde estao os socios para ajudar, varios inadimplentes, o goyta teve ajuda da prefeitura, mas enfim, quando nao doi na carne é facil falar, como qd destruiram aquela casa da 13 de maio, um bem que vale milhoes e por ser historico as pessoas falaram q nao podia destruir, mas e o poder publico, pq nao desapropriou?, fica nas costas dos proprietarios q para nao perder seus direito como dono agiram na noite para derrubar, mas ninguem pensa no lado do dono, eles agiram na ilegalidade apenas por um descaso das autoridades
    quem é esse tal de oravio para campos? oq ele fez e faz de importante par a historia e cultura de campos?, apenas esta com o poder nas maos e nao faz nada, alem de reclamar depois do fatos ocorridos, pq ele n faz um levantamento das areas tombadas pelo patrimonio publico em favor da historia do municipio e solicita despropriação desses locais para o beneficio da populaçao? enquanto esta nos olhos dos outros esta tudo bom, mas quando cair pimenta nos olhos dele ele vair berrar, faça alguma coisa rapaz, vc nao é mais criança, mostre serviço e respeito com a populaçao de campos

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá governinho, mostre que voces não são o que são.
    Se puderem.
    Chega de tanta gente néscia fazendo do ato de governar uma aventura .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião