sexta-feira, fevereiro 01, 2013

CARNAVAL EM SÃO FIDÉLIS A TODO VAPOR


As Escolas de Samba de São Fidélis já estão preparadas para o Carnaval 2013: Um Poema de Paz e Alegria. Por todos os lados há plumas, paetês, tecidos de todos os tipos e cores e, é claro, muito trabalho para levar o melhor para a avenida.

Este ano, três escolas vão desfilar na Avenida Sete de Setembro no domingo de carnaval: Acadêmicos de Ipuca, União de São Vicente e Unidos dos Coroados.

Todas as noites acontecem ensaios na cidade, em revezamento nos bairros.

Hoje é dia da Unidos dos Coroados levantar a galera em frente ao Tancredão, na Vila dos Coroados, a partir das 20h.

A Escola vai falar da beleza e dos encantos das mulheres de São Fidélis. O tema do samba-enredo é “Mulher Fidelense em Primeiro Lugar”.

Uma das histórias contadas é a de Joana, que deu origem ao nome da famosa Serra da Bela Joana, entre outras.

(ascom)

2 comentários:

  1. Meu Prezado Fernando Leite, gostaria de saber da Escola de Samba Pouca Birita, que fim levou? Ah! quantas saudades daqueles desfiles na Av. 7 de setembro, nos anos 70 onde a referida agremiação sempre disputava o título com a São Vicente. Eu e meu irmão Eros Raphael Jr, morávamos naquele prédio perto da rodoviária, mais precisamente no segundo andar e de lá assistíamos(tipo camarote) com diversos amigos, dentre os quais, Paulo Cesar Pamplona Corte Real, Fidélis Pereira da Silva e Antônio Roberto (seu querido e saudoso irmão) dentre tantos outros.Poderia me responder? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Geraldo, ao que eu saiba, a Escola Pouca Birita acabou. Hoje disputam os desfiles Unidos de São Vicente e Coroados, se não me engano. Agora, tem o carnaval de rua e pelo menos um bloco eu conheço: As Magnólias. Continua sendo um carnaval tranquilo.
      abraços.

      Excluir

Deixe sua opinião