quinta-feira, fevereiro 21, 2013

A MÉDICA E O MONSTRO


Uma paciente que ficou internada na UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba, em dezembro de 2012, pediu aos familiares para sair do local. Segundo a família, a mulher internada escreveu um bilhete fazendo a solicitação.  “Eu preciso sair daqui, pois tentaram hoje me matar desligando os aparelhos”, diz um trecho. A paciente contou ao G1 que, quando ainda estava entubada, escutou alguém mandando desligar o aparelho. “Era 8h da manhã, a médica [Virgínia Soares de Souza, presa na terça-feira (19)] disse que queria ver se eu aguentava até as 16h. Mas, assim que ela deu as costas, a enfermeira colocou o respirador e disse que não deixaria que fizessem isso comigo”.
Trechos de gravações do depoimento prestado pela médica Virgínia Soares Souza, indiciada por homicídio qualificado contra pacientes da UTI do Hospital Evangélico de Curitiba, foram obtidos com exclusividade pela RPC TV. Nas transcrições, ela afirma que foi mal interpretada por falas como “Quero desentulhar a UTI que está me dando coceira”. A frase teria sido dita pela médica, mas a origem da gravação não foi informada pela polícia.
Matéria completa no G1.
Cá comigo: há casos em que "as aparências não enganam não", mas prefiro ouvir o que gritam as evidências.

4 comentários:

  1. Fernando, em que pese este importante assunto da postagem o que aliás deve ter todos os holofotes possíveis , e muito mais grave se torna pela grande quantidade de narrativas semelhantes em off pela falta de provas por parte de familiares de pacientes, vamos a uma outra questão:
    Está correndo notícia que agora , de verdade, o campo do Americano está sendo negociado.
    A especulação sem planejamento e à serviço de alguns os, quais,por causa de seus baixos interesses chamam isso de ¨progresso¨está um caos.
    Como campista que tem amor pela sua cidade sugiro ao senhor Orávio de Campos, à promotoria pública e demais pessoas ou autorideds competentes que tomem logo as devidas providencias.
    Não queremos perder o Jockei Club.Não queremos ver destruida por falta de cuidados a Lira de Apolo.Desejamos ter o Solar dos Airizes cheio de crianças aprendendo a história de Campos.
    E área verde?Temos pouquíssima o que denota nossa ignorancia .Por que não fazer do campo do nosso querido Americano um parque que tanta falta nos faz?
    ATENÇÃO PREFEITA.CAMPOS QUER DESENVOLVIMETO E ESTE SE DÁ COM CRIANÇAS NAS ESCOLAS, COM SANEAMENTO BÁSICO , SAÚDE PLENA E BOA CONVIVENCIA EM PARQUES PÚBLICOS!
    TEM LIMITES SUPORTAR TANA ARIDEZ DE ALMAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom desde q para isso se pague o preço justo pelas desapropriações, uma cidade em um desenvolvimento gritante como campos, precisa sim preservar seus patrimonios culturais, mais q para isso seus proprietarios nao sejam prejudicados e obrigados a gastar $, ou nao poder vender seus bems(historicos)pois nao sao responsaveis pela cidade, tem todo direito de fazer o q quiser, e ningem tem o direito de criticar quem for dono desses patrimonios historicos
      se os orgaos responsaveis nao investem na historia do municipio, nao tem o direito de exigir q um particular gaste em favor da historia do municipio, afinal, todos tem filhos para criar, parentes para cuidar, antes de se preoculpar com os deveres dos orgaos responsaveis

      Excluir
  2. É intrigante este caso desta médica, e até que o fato seja devidamente comprovado, prefiro não acreditar, pois se confirmado este absurdo, todas aquelas pessoas que lá trabalharam (no CTI)também terão cometido crimes, crimes de omissão, afinal de contas, um técnico em enfermagem poderia muito bem, ter levado o caso a um Delegado ou a um Promotor e estes fariam o seu dever de investigar. Diante de novos depoimentos(tardios) tudo leva a crer que isso era de conhecimento de todos no Hospital, ora e o Diretor, não sabia? O mais curioso e revoltante, é que o Hospital é Evangélico(imagine se fosse Espírita) Meu Deus! Todos os crentes estariam afirmando que isso seria culpa do imundo, do capeta etc, mas não é, é Evangélico, crente, protestante, e sabemos muito bem que os crentes idolatram dinheiro, ao contrário das outras religiões. Que tristeza!

    ResponderExcluir
  3. E agora evangélicos?Será que a culpa é do bicho ruim?
    Essa gente está passando dos limites.Imagine que outro dia li que alguns membros Testemunhos de Jeová estavam boicotando CD de Paula Fernandes por esta ter se declarado Espírita.
    PODE?
    Até para ser fundamentalista tem limites.Não há que se tolerá intolerantes.Chega.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião