domingo, janeiro 13, 2013

VOLKSWAGEM NEGA DIREITO DO CONSUMIDOR

(Por e-mail)

Prezado Fernando, no início deste mês de janeiro, a justiça de Porto Alegre (RS) condenou a fábrica Volkwagem a realizar um recall para proprietários dos veículos modelos Fox, Voyage e o novo Gol 2009/2010. O motivo é o prematuro desgaste dos motores dos referidos veículos, condenando ainda, a indenização a cada proprietário, pois a fábrica a título de economia, não utilizou os devidos cuidados para o bom funcionamento dos mesmos. Aqui em Campos, eu conheço algumas pessoas, que estão nesta situação, e ao baterem nas portas da Recreio (concessionária local)  não obtiveram êxito no pedido para solucionar o problema. Eu fui um deles. 

Ocorre que comprei um Fox 2009 e ao completar 50.000 km, o motor apresentou desgaste no eixo, assim como os mais de 400 mil veículos em todo Brasil. A concessionária alegando que não realizei todas revisões, me deixou a ver navios, e desde então, evito andar com o veículo. Esta semana, coincidentemente, conversei com um mecânico renomado na cidade, e este me relatou que o tal eixo, já saiu de fábrica com defeito na colocação,(com uma folga), daí, a fábrica obrigava aos compradores a realizarem sucessivas trocas de óleos,  e quem não o fez, ela se nevava a substituir a peça. Este mesmo profissional, me confidenciou já ter feito muitos reparos (retificando o eixo) em diversos veículos e o caso ficou solucionado, só que hoje, me custaria algo em torno de 1500 reais. 

A decisão em tela, ainda cabe recurso, mas é válida para todos consumidores do Brasil, inclusive Campos.. A Recreio além se recusar a não trocar a peça, me cobrou 8.000 reais para solucionar o problema. Tenho todos comprovantes.

Cá comigo: o comportamento da filiada da Volkswagem fere gravemente o direito do consumidor. Imagino que seja um caso para ser denunciado ao Procon.

Um comentário:

  1. Sabe o que acontece Feranado?Reaçao em cascata.
    Uma sociedade funciona como uma grande familia e quando o exemplo nao existe a tendencia e cair por terra varios de seus membros.
    NAO DA PARA ACREDITAR NA JUSTIÇA!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião