quinta-feira, dezembro 20, 2012

O LANCHE DO HEMOCENTRO

(Por e-mail)


Boa tarde!!
Sou doador de sangue e no inicio da semana fui doar sangue no Hemocentro de Campos, estou apavorado.
O lanche que foi servido é horrível. Sou doador a bastante tempo e sempre no final do ano eu doo sangue, esse ano fiquei apavorado com a qualidade do lanche, nunca esteve tao ruim...me deram um suco que não sei se é de manga, pessego, maracuja ou caju era água com açúcar, o biscoito horrivel...o que esta acontecendo?? Me lembro que no ano passado nesse mesmo mes de dezembro doei e falei com os meus amigos que o lanche estava ótimo e por incrivel que pareça eles foram porcausa do lanche também...risos...

Ficam pedindo ajuda de sangue, mas com esse lanche... ninguem vai!! eu sou um que ano que vem so doo se o lanche estiver bom, caso contrario não vou doar...

isso é uma pouca vergonha!! Nem lanche bom servem!! Isso não tem fiscalização???

Cá comigo: hesitei um pouco antes de postar esta reclamação do doador. Imaginei que a publicação poderia desestimular a ação voluntária de doação de sangue, que é indispensável. No entanto, optei por divulgar para que a direção do Hemocentro tome as providências, se for o caso.

9 comentários:

  1. Antônio Pq. Leopoldina20 de dezembro de 2012 às 21:25

    Se nem para os pacientes tem remédio esparadrapos, vacinas, etc,etc. Para doador. Tenha dó, doador. A Secretaria de Saúde Diz. DAAAAAAAANECE.

    ResponderExcluir
  2. Vá ser plantonista para ver o que comerás...

    ResponderExcluir
  3. Isso não é verdade.
    Doei sangue no mês passado: o lanche estava ótimo e as senhoras que trabalham na cozinha são muito atenciosas.
    Há uma década atrás o lanche era mais "robusto", mas por outro lado hoje em dia as exigências de jejum são menores.
    Cada um reclama do que quiser, mas penso que devemos ser justos.

    ResponderExcluir
  4. Venho mais uma vez perguntar Fernando se voce por acaso foi conhecer a nutricionista responsável pelo setor de nutrição do HFM??? Desde que ela entrou no hospital os ataques a ela nao param. Muito duro ver quem trabalha firme e corre atras sendo atacada. Sou servidor publico, trabalho no HFM e por diversas vezes vejo a nutricionista trabalhar até as 8 da noite para que tudo corra bem. Há muito eu nao via uma chefia realmente TRABALHAR!!!!!! Quando TRABALHA e alvo de ataques pessoais. A presidência esta de parabéns por te trocado a chefe da Nutrição do HFM!!!!!! Fernando, vá conhece-la

    ResponderExcluir
  5. Achei ridículo essa cara dizer que vai doar sangue por causa do lanche... Eu também sou doadora, mas vou doar pelas pessoas que precisam do meu sangue, e não por um lanche. As pessoas deveriam pensar mais em salvar vidas e não em ganhar um lanche por uma doação que é voluntária. Sei que tudo no Ferreira Machado e não só lá em toda a saúde e educação de Campos está um horror, mas só pensar no lanche... Isso sim é um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  6. caro doador,você deveria estar mais preocupado com o seu ato,e não com o lanche servido.Assim a boa ação não vale.
    Flavia R

    ResponderExcluir
  7. As pessoas que doam sangue estão lá pela vontade de ajudar o próximo. Acho muito difícil que um dos doadores tenha feito esse comentário tão pequeno diante da grandiosidade do ato.

    ResponderExcluir
  8. Caro Fernando,

    Antes de tudo quero deixar bem claro que a minha posição aqui é de cunho estritamente pessoal. Não tenho e nem preciso de procuração de quem quer que seja, quando se trata de expressar a minha opinião.

    Há algum tempo venho acompanhando aqui em seu blog ataques contundentes à nova direção do setor de nutrição da FMS/HFM. Todos camuflados – imoral e covardemente – atrás do anonimato ou nomes falsos. Artifício que muitos costumam usar para puramente denegrir a imagem de alguém ou apenas por vingança pessoal, sob tranquilidade do anonimato que nós, blogueiros (sim, eu também sou blogueira), lhes conferimos. A diferença é que alguns o usam com responsabilidade, enquanto outros... mas no final, a decisão é sempre nossa.

    Muita gente também sabe que sou funcionária [concursada] da FMS, lotada no HFM. Trabalho diariamente e frequento o refeitório do meu local de trabalho. Desde que a nova chefia assumiu o cargo, o cardápio mudou radicalmente, e para melhor; o que não acontecia antes. Se a alimentação não fosse boa, funcionários e acompanhantes de pacientes não formariam as imensas filas que vemos diariamente antes da abertura das portas do refeitório e durante todo o tempo em que as refeições são servidas.

    É ridículo – e até desonroso – que essa pessoa que se diz "doador de sangue" [porque tenho certeza absoluta que não o é] venha a relacionar o ato da doação ao da alimentação. Há muito ficou para trás o tempo em que doadores trocavam sangue por dinheiro ou lanche. Hoje o ato é muito mais sublime: ou se doa voluntariamente ou para alguém próximo. Um doador voluntário jamais iria ao hemocentro em troca de um lanche, porque o seu gesto é infinitamente superior a isso. Mente descaradamente esta pessoa quando fala do lanche distribuído aos doadores. Num universo de milhares de doadores cadastrados no hemocentro – embora nem todos doem com frequência – este é o primeiro “doador” que vejo se queixar. Interessante, não? Cômico, se não fosse trágica, a mentira.

    Só para ilustrar: sou filha de doador voluntário. Meu pai era militar e, quando criança, a cada três meses, ele costumava me levar ao banco de sangue do Hospital de Base de Brasília, para acompanhá-lo em suas doações. Ao final, ele recebia um copo com laranjada e três ou quatro biscoitos cream cracker, que ele gentilmente me repassava. Foi graças a isso que perdi meu medo por exames de sangue e a ter um tremendo respeito pelos verdadeiros doadores voluntários. E só não sou doadora voluntária porque a hipertensão me impede. E se o fosse, um cafezinho ao final já me seria suficiente para repor a energia. Por isso, considero extremamente ridícula, vulgar e desnecessária a postagem deste seu leitor(a), ao tentar atingir uma instituição como o hemocentro, com relevantes serviços prestados à comunidade.

    Faço coro com o comentarista Marcelo Bessa e os demais das 20:41, 22:00 e 00:01. E reitero, em meu nome, o convite do comentarista das 16:58: venha nos visitar e ver de perto a alimentação que é servida aos funcionários do HFM e aos doadores do hemocentro. Aproveite para ouvir a opinião dos verdadeiros doadores voluntários.

    E cá pra nós: estes ataques, de cunho meramente pessoal, já ultrapassaram as raias do ridículo [como se todos os funcionários não soubessem de quem está partindo]. Quem teve a chance de se estabelecer, e não o fez (por falta de vontade ou incompetência), perdeu a vez.

    Eu tenho nome, sobrenome e matrícula. E desafio, daqui por diante, que aqueles(as) que tentam desestabilizar o setor de Nutrição da FMS, também façam o mesmo. Saiam do anonimato. Tenham coragem. Assinem seus nomes reais. É muito mais digno.

    E vamos trabalhar, porque é para isso que somos pagos com o dinheiro público.

    A César o que é de César.

    ResponderExcluir
  9. A nova chefe da nutrição é mais bonita, mais simpática e mais competente. Esses são os motivos de tanto inveja de certas mulheres que andam escrevendo comentários maldosos e sem fundamento na internet. Como bom jornalista que é, Acho que antes de publicá-los, sr. Fernando, o sr. deveria apurar se de fato acontece isso. Porque se isso não é feito, o senhor estará apenas colaborando com este grupo de irresponsáveis raivosas, cujo objetivo é tombar a nova chefia. É mto vergonhoso o que estão fazendo com a moça.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião