quinta-feira, dezembro 20, 2012

A NOTICIA DO DIA: APROVADA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ DO CASO "AS MENINAS DE GUARÚS"



Foi aprovada pela Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania a Audiência Pública sobre o pavoroso caso noticiado pela imprensa de Campos, que se arrasta desde o ano de 2009, conhecido como “As meninas de Guarus” A Revista “Somos Assim”, as redes de blogsjornais erádios de Campos trouxeram ao conhecimento da população a existência de um inquérito recheado de relatos de mortes de adolescentes, redes de pedofilia, chantagens e possíveis desaparecimentos de crianças. Apesar das graves denúncias da imprensa convencional e das redes sociais o inquérito caminha sem conclusão já a quase 4 anos. Na busca de esclarecimento do caso, o Deputado Roberto Henriques requereu junto à Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa a realização de uma Audiência Pública, visando saber as razões da lentidão do caso. Na tarde de ontem (19/12) a Comissão presidida pelo Deputado Marcelo Freixo aprovou o requerimento do Deputado Roberto Henriques cuja a ata da reunião deliberativa encontra-se publicada no Diário Oficial de hoje. 

Comentando o caso o Deputado Roberto Henriques disse :  “ Quero agradecer ao Deputado  Marcelo Freixo e aos demais membros da Comissão de Direitos Humanos que foram diligentes ao aprovarem o meu pedido. A Comissão é das mais solícitadas e ativas da ALERJ e apesar dos seus inúmeros compromissos abraçou esta causa e estará no retorno do recesso em Campos dos Goytacazes. A tarefa de esclarecer este pavoroso caso das “Meninas de Guarus”  e ajudar o Deputado Marcelo freixo na realização da Audiência em fevereiro é de todos nós. Dedicarei, a pedido do Deputado Marcelo Freixo, o mês de janeiro para junto aos cidadãos, conselhos tutelares, conselho de direitos, jornalistas e blogueiros, que noticiaram este triste caso, e autoridades locais informações  que possam consubstanciar a Comissão nos preparativos e concepção da Audiência Pública. Esta ação solidária e conjunta de todos nós será a garantia do esclarecimento dos fatos noticiados que envergonham toda a Campos”.Finalizou o Deputado Roberto Henriques.



Anexo cópia do Diário Oficial de 20/12/2012 -
D.O 20-12-12.pdfD.O 20-12-12.pdf
376K   Visualizar   Baixar 

12 comentários:

  1. Mas uma vez o Deputado vem nos encher de orgulho,Roberto a cada dia que passa vc vem mostrando o que é fazer politica com P maiúsculo,estou orgulhosa de vc,meus parabens!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com VC Éika Almeida, o deputado está de parabéns. Pois nunca vimos nenhum líder político se preocupar com isso, mas o Roberto é sensível a estas causas e não vai permitir que os culpados saiam impunes!

      Excluir
  2. É amigos quem achava que isso ficaria em pune pode preparar pq Roberto Henriques entrou em sena,e agora amigos "sai da reta"pq esse homem não brinca,ja tem neguinho si borrando todo!!!kkkkkkkk,a qui perto de casa tem um que não dorme nem com rivotril mas,ta doidinho.

    ResponderExcluir
  3. Vamos la Deputado,pra cima deles,e parece que tem peixe grande envolvido nessa maracutaia toda,Roberto vai pra cima deles pedófilos mesmo.

    ResponderExcluir
  4. É Dep Roberto Henriques, antes de chegar o verão, o calor já é tremendo, imagine para os envolvidos, o verão virou inferno.

    ResponderExcluir
  5. TEM MUITA GENTE QUE VAI VIAJAR PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO E NAO VAI VOLTAR MAIS. DEVEM IR PARA UM PAÍS SEM EXTRADIÇAO PARA NAO SEREM PRESOS. VAMOS AGUARDAR!!! RSRSRSRS...

    ResponderExcluir
  6. O nobre deputado afirmou que tomou como sua a causa dos campistas no que diz respeito à empresa 1001.Vimos anunciarem isso mas de efetivo até agora, NADA.
    Agora mais essa .Esperamos que não fique nos discursos e anuncios midiáticos.Precisamos de AÇÃO e não apenas de bravatas.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Deputado Roberto Henriques por suas lutas em favor da população da nossa região. Valeu meu voto, atuante em várias frentes, sempre com coragem, decisão e coerencia.
    SILVIO DE URURAÍ.

    ResponderExcluir
  8. QUEREMOS RESULTADOS E NÃO DISCURSOS!

    ResponderExcluir
  9. Muita conversa.
    Em que ficou sobre a exploração da 1001 aos usuários deputado?
    BA-LE-LA!

    ResponderExcluir
  10. deputado Roberto Henirques parabéns, pessoas como o senhor ainda me fazem acreditar na política!

    ResponderExcluir
  11. Sem sombra de dúvidas um grandioso deputado que honra a nossa cidade e o nosso estado!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião