sexta-feira, novembro 30, 2012

CONTRATADOS DO REDA PERDERAM A PACIÊNCIA COM O GOVERNO

Ato contra prefeitura(Fotos Mauro de Souza/ Daniela Abreu)
Centenas de servidores contratados pela Prefeitura de Campos, através do REDA – Regime Especial de Direito Administrativo, fecharam por volta das 16h40 desta sexta-feira (30/11), as ruas Marechal Floriano e Saldanha Marinho, próximo ao Teatro Trianon, onde aconteceu também nesta tarde, uma reunião entre os contratados e representantes da prefeitura.
Os manifestantes reivindicam o pagamento pelo período trabalhado, além de uma resposta sobre como ficarão seus empregos daqui para a frente. Alguns manifestantes sentaram no chão para impedir a passagem de veículos. 
A Polícia militar e a Guarda Municipal foram acionados para conter os ânimos no local. A Guarda desviou o trânsito na Marechal Floriano, os carros tiveram que entrar na contra-mão para a conselheiro Otaviano, para fugir do engarrafamento. O trânsito ficou lento em várias ruas próximas ao local da manifestação.

O secretário de governo da prefeitura,  Suledil Bernardino, foi ao local para ouvir os manifestantes. Ele e um grupo de contratados retornaram ao Trianon para conversar. As ruas foram liberadas antes das 18h.
Preocupados, os funcionários querem uma previsão de quando o caso será resolvido. “Ana Lúcia (Boynard) fez a reunião e explicou que a prefeitura já recorreu em Brasíla, mas ainda não há uma resposta, além de estar sem salário, no meu setor também não há estrutura para trabalhar, muitas vezes eu precisei usar dinheiro do meu bolso para comprar canetas para escrever no quadro e outros materiais para as crianças”, relata Patrícia Soares, professora.
Thiago Valadares, que trabalhava coma agente social na Casa da Cidadania, disse que passou por um processo seletivo em julho e desde que começou a trabalhar recebeu apenas os salários relativos há dois meses de trabalho. “Teve gente que só recebeu um mês e outros que não receberam nada”, diz.
A assistente de turma Sandra Rocha pede que o judiciário analise logo a questão: “A gente quer ajuda do juiz, nós precisamos manter nossas casas, as contas estão vencidas, nós precisamos pagar, precisamos manter nossas casas, pede a trabalhadora.  
Postagem completa no sitio Urural.

Cá comigo: os contratados pelo regime de Direito Administrativo (REDA) têm vivido dias difíceis, com salários atrasados, indefinição quanto ao futuro e sem diálogo com a prefeita. Hoje, 30, resolveram cobrar nas ruas os seus direitos inalienáveis dfe trabalhadores. Resolveram dar um basta na humilhação a que estavam submetidos.

13 comentários:

  1. a prefeitura nao pode pagar o pessoal do reda por determinação de liminar, mas, nada impede desse pessoal entrar na justiça requerendo o pagamento dos dias trabalhado.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO EU POR VARIAS VEZES FALEI DAS OBRAS SUPER FATURADAS, FUI CRITICADO POR ESSAS PESSOAS QUE INFELIZMENTE HOJE SENTEM NA PELE O QUE É ESTE GOVERNO.
    O POVO PARA ELES SÓ SERVE PARA SEREM MANIPULADOS NAS ELEIÇÕES PARA QUE ELES TENHAM O PODER DE GOVERNAR OS COFRES PUBLICOS DO MUNICIPIO. MAS INFELIZMENTE VCS A ELEGERAM COM LIMINAR ATÉ QUE O T.S.E. JULGUE ESTA LIMINAR QUE ESTA MANTENDO NO PODER ESTE GOVERNO DE MERDA DA CIDADE. O DEPUTADO PREFEITO COM LIMINAR AMANHÃ VAI PARA A RADIO DIARIO DIZER QUE TODA ESSA SITUAÇÃO É CULPA DA OPOSIÇAO, POIS ELES SAO SEMPRE INOCENTES E ELE QUER SER CANDIDATO A GOVERNADOR. O QUE ELES FIZERAM EM 8 ANOS NO GOVERNO DO ESTADO PARA O MUNICIPIO ? RESPONDA-ME POR FAVOR. CHEGA DE PILATRAGEM PARA O POVO. VAMOS BANIR ESTE POVO DA POLÍTICA SUJA!!

    ResponderExcluir
  3. Direito inalienavel? Achei que no serviço público só entrasse aqueles(as) que prestassem concurso público.

    ResponderExcluir
  4. Plítica praticada por pessoa não confiável, dá nisso. Sabendo da irregularidade dos contratados do REDA, mantiveram esperança até as eleições, além disso prometeram pagar R$200,00 no cheque Cidadão, agora alegam que perdendo os Royalties, não terão como pagar o mesmo, colocando a passagem a um R$1,00 na berlinda. Isso tudo estave previsto antes. Por quê enganar a população? Só temos um político em nossa cidade, que fala a verdade, mesmo perdendo voto, esse todo sabe quem é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARNALDO VIANA !!!! ESSE É O PREFEITO DO CORAÇÃO, QUE JAMAIS FARIA ISSO COM SEU POVO!!!!

      Excluir
  5. É Rosinhaaaaaaaaa.
    Galera do REDA a coisa tá preta né.
    Mais já foi rosinha um dia desses.
    Brincadeiras a parte está na hora de vcs se organizarem em uma grande manifestação, um acampamento na sede da prefeitura. Afinal "Campos não pode parar" e tenho certeza que a prefeita do povo vai retribuir o apoio que teve quando foi cassada.
    Boa Sorte para vocês.

    ResponderExcluir
  6. Acho muito interessante que quando querem falar do que esse governo fez de bom: É Ela.... É Ela que depois da eleição não dialoga com o povo cara a cara, que coloca um testa de ferro como Ana Lúcia para fazer seu trabalho sujo. Onde está a nossa prefeita agora? Onde está aquela mulher que andou no meio do povo em comícios e na praça São Salvador, como se dizendo "eu sou do povo, eu sou alcançável". Alcançável um cacete, com o perdão da palavra. Hoje, é necessário passar por uma frota de secretários e assessores para chegar à ela e ainda passar pelo crivo da famosa cão de guarda Linda Mara.
    Acho que quem trabalhou até agora trabalhou porque quis. Todos do REDA sabiam da ordem judicial. Mas com certeza a nossa prefeitura rosácea agiu de má fé. Perguntem aos secretários onde está o famigerado email da própria Sra Boynard aos mesmos mandando os terceirizados continuarem no serviço, mesmo sem pagamento. Perguntem onde está a dignidade destes secretários e presidentes de fundação que convocaram, depois de ordem judicial, esses trabalhadores.
    E eu ainda me pergunto: Depois disso tudo, de todos esses escândalos abafados, pois não esqueçamos que ontem foi a reunião dos cargos comissionados que também estão barrados pela justiça, o povo ainda coloca essa dupla dinâmica no poder?
    Garotinho realmente é um político muito competente... Ele escondeu o cérebro e a memória do povo de Campos e até hoje ninguém conseguiu achar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ PESSOAL DO REDA, FIQUEM DE OLHO NOS DAS QUE NÃO RECEBERAM, ELES FORAM AVISADOS QUE IRAM RECEBER EM FOLHA EXTRA (ENTRE OS DIA 05 A 10 DE DEZEMBRO ) PRA ELES A JUSTIÇA VAI SER FEITA E VC QUE SE FEREM.....ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO !!!!

      Excluir
  7. AGORA SIM OS CONTRATADOS(REDA) ESTÃO NO CAMINHO CERTO LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS, AFINAL DE CONTAS ELES TRABALHARAM,E NÃO E JUSTO QUE NÃO RECEBA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS DAS 7:00HS DA MANHÃ AS 17:00HS NAS CRECHES, GOSTARIA QUE TODOS PUDECEM IR APOIAR NA SEGUNDA FEIRA A MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA SÃO SALVADOR, SE NÃO ME ENGANO ESTA MARCADA PARA AS 9:00HS,VAMOS REFORÇAR ESTA MANIFESTAÇÃO QUEM SABE ASSIM AS AUTORIDADES SE SENSABILIZAM COM O PROBLEMA...BOM FINAL QUEDEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  8. Toda desgraça para voces ainda é pouco! Voces votaram nela e agora estão querendo o que? Retornem para as suas casas pq isto que estão fazendo não vai mudar nada. Tiveram a chance no dia 7 de outubro mas perderam a chance.

    ResponderExcluir
  9. Que humilhação hem! Com a bunda no asfalto quente. Não se esqueçam que os culpados são voces mesmos. Ja ouviram falar em "procurar sarna pra si coçar"? É o que voces fizeram.

    ResponderExcluir
  10. QUANTA PREPOTÊNCIA DOS Q DIZEM VOTARAM NELA, VC ESTA TAO CERTO DISSO QUE DEVERIA GASTAR SEU TEMPO JOGANDO NA LOTERIA,OU COMECE A BATER CARTAS CIGANAS PQ VC ESTA TENTANDO ADIVINHAR MUITAS COISAS.

    ResponderExcluir

  11. engraçado agora ninguem votou nela. não sei com ela ganhou.
    cambada de otarios bem feitooooooooooooooo!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião