RIO - O ministro Marco Aurélio proferiu, nesta terça-feira, o voto que faltava para a condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu por corrupção ativa. No 33º dia de julgamento do mensalão, a partir da sua decisão, foi formada a maioria de 6 a 2 pela condenação - ainda faltam votar os ministros Celso de Mello e o presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto. Na mesma sessão, também foram condenados o ex-presidente do PT, José Genoino (placar, por enquanto, de 7 a 1), e o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares ( placar de 8 a 0), pelo mesmo crime.
Só absolveram Dirceu, até aqui, José Antonio Dias Toffoli e o revisor, Ricardo Lewandowski. Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Toffoli acompanharam Joaquim Barbosa na condenação de Genoino, Delúbio, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e Simone Vasconcelos. Rogério Tolentino foi absolvidos por Toffoli, assim como havia feito apenas o revisor. Anderson Adauto foi absolvido por todos. Geiza Dias foi condenada por Marco Aurélio, mas absolvida pelos que já votaram até aqui (VEJA COMO FOI O 33º DIA DE JULGAMENTO DO MENSALÃO)
Leia matéria completa em O Globo.
Cá comigo: enquanto isso os mensaletes e mensalinhos das Assembléias e Câmaras rolam impunes.
É preciso iniciar de algum lugar Fernando.
ResponderExcluirQue seja um ponta-pé inicial para que os insatisfeitos dos andares de ¨baixo¨ comecem a lavagem de roupa suja!
¨O JUDICIÁRIO PRECISA SE IMPOR RESPEITO¨.
Enfim, os ministros do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, em Brasilia, CONFIRMAM que, "CAIXA 2", é CRIME.
ResponderExcluirVale tanto, para políticos e para não políticos, que cometerem tal delito.
Com efeito, cria-se a partir de agora jurisprudência, nos tribunais de 1ª e 2ª instância, sobre tal delito. Os envolvidos, responderão por, CORRUPÇÃO ATIVA OU PASSIVA, de acordo com o seu dolo(intenção).
Ademais, demorou mais a casa caiu. Até os ministros empossados por Lula, no STF, o condenaram(dirceu).Tomara que essas decisões do STF, a partir de agora, atinja, a todos criminosos políticos, indistintamente.