Acontece no próximo dia 19 um grande evento que vai envolver as secretarias de Educação e Saúde do município: uma gincana do Projeto “Dengue: Responsabilidade e Ação Coletiva” e a “1ª Feira de Ciência e Tecnologia: Hidrologia do Rio Paraíba do Sul”.
As mobilizações começaram no dia 30 de julho deste ano com uma capacitação dos professores das redes estadual, municipal e privada sobre a importância da prevenção da dengue. Cerca de 450 docentes compareceram ao evento que teve a participação da Secretária de Educação, Ligia Sueth, e do Secretário de Saúde, Josemar Lage. Foram apresentados vídeos sobre a vida do mosquito e com informações importantes para a eliminação dos focos do aedes aegypti. A ideia foi transformar os participantes em agentes multiplicadores nas escolas e bairros onde moram.
Após a fase de capacitação, as escolas do município foram convidadas a integrar uma gincana contra a dengue que acontece no dia 19 de outubro.
Ao todo, 17 escolas se inscreveram e estarão presentes no evento que acontecerá na Quadra de Esporte Humberto Lusitano Maia, das 8h às 21h.
Desde julho os alunos cumprem tarefas que serão apresentadas e avaliadas durante a gincana por um corpo de jurados.
Entre as atividades estão maquetes, fantasias com produtos recicláveis e mutirões.
O evento terá início com uma caminhada com os alunos e professores da Avenida 7 de Setembro à Quadra de Esportes.
As escolas ganhadoras levarão prêmios em dinheiro. O 1º lugar receberá R$5 mil e o 2º colocado levará R$3mil.
Paralelamente, acontecerá a 1ª Feira de Ciência e Tecnologia com o tema “Hidrologia do Rio Paraíba do Sul.”
Uma grande maquete será montada na Quadra de Esportes mostrando o Rio Paraíba e seus afluentes. No local haverá estandes onde acontecerão palestras e orientações.
(ASCOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião