sábado, outubro 06, 2012

JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE ROSINHA E DE GAROTINHO

Acusação é de desvio de verba quando Rosinha e o marido foram governadores


RIO - Com o registro de candidatura à reeleição pendente, a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR) sofreu novo golpe. A Justiça concedeu liminar bloqueando todos os bens dela, do marido Anthony Garotinho e de mais 17 pessoas acusadas de desviarem R$ 1.061.124,63 dos cofres públicos em favor de campanhas eleitorais do casal. Coube ao Ministério Público Federal (MPF) o pedido de tornar indisponíveis os bens móveis e imóveis dos réus para a garantia da devolução do dinheiro. As verbas teriam sido desviadas quando foram governadores do estado do Rio: Garotinho de 1999 a 2002 e Rosinha nos quatro anos seguintes.

O procurador da República do Ministério Público Federal Edson Abdon Peixoto Filho não quis listar os bens encontrados em nome do casal Garotinho porque o processo está em segredo de Justiça:
— A decisão para o bloqueio dos bens tomou por base todo o levantamento feito pelo Ministério Público Federal. Houve provas suficientes da ilicitude. Foi criado um esquema que se repetia em todo os estado para financiar a campanha de Anthony e Rosinha Garotinho.

Dentre os réus, há funcionários e dirigentes das empresas sem fins lucrativos Fundação Escola Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro (Fesp/RJ) e do Instituto Nacional de Aperfeiçoamento da Administração Pública (INAAP). Eles estão envolvidos na contratação irregular, com dispensa de licitação, da Fesp através da CPRM — empresa que presta serviços geológicos —, para o cumprimento de atividade para a qual esta não tinha competência para executar. Por esse motivo, houve a subcontratação de outra empresa, a INAAP pela Fesp, sem que tivesse previsão no contrato originário e novamente com dispensa de licitação. O procedimento foi realizado em janeiro de 2004 para a prestação de serviços necessários à continuidade ou finalização de projetos ,como o sistema de informações sobre contenção de encostas prevenção a inundações no estado.
Financiadoras de campanha

De acordo com a ação de improbidade administrativa proposta pelo MPF, os réus atuaram com o objetivo claro de desviar recursos públicos. Isso fica evidente porque as pessoas jurídicas acusadas no processo judicial aparecem em inúmeras apurações como envolvidas em esquemas de financiamento de campanha eleitoral. Além disso, o MPF questiona o efetivo cumprimento das tarefas contratadas, já que tanto a CPRM, Fesp e INAAP não encaminharam documentação de que executaram os contratos.

Fonte: O Globo

Replicado do blog da Suzy.

10 comentários:

  1. E agora meu caro Fernando? ELA pode concorrer?Acredito que vai estourar mais bombas até o final deste ano.

    ResponderExcluir
  2. Não aparece na matéria a data do evento. Como é isso?! Corre em segredo de justiça e anuncia-se um proceder dessa mesma justiça. E às vésperas da eleição. Não seria alguma mágoa do Globo, já que viveu a pão e água, quando os garotinhos eram governadores.

    ResponderExcluir
  3. 1.Anônimo 4 de outubro de 2012 22:00
    Pessoal tem mais uma dúvida que gostaria que vocês me ajudasse tirar:
    Se o jornal e a rádio O Diário de Campos e do Norte Fluminense pertencem ao grupo dos Garotinhos, então a quem pertencem O Diário do Nordeste e O Diário da Costa do Sol que só divulgam matérias de interesse deles e nada que possa ser contra o grupo políticodeGarotinho?
    Podem me ajudar ai?

    Eu que sou leitor do Fernando Leite porém anônimo, portanto não sou o Datena vos digo:
    Há uma toda rede de jornais em todas as cidades do nosso estado, isso é verdade pode investigar, e mais algumas de outros estados, pois o grupo sabe do alto potencial que tem a imprensa diante da opinião pública. São usados laranjas ,escolhidos a dedo para representa-los como seus responsáveis.

    ResponderExcluir
  4. A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA ! A CASA DOS GAROTINHO CAIU E O DESESPERO CONTINUA SEM FREIO . COMO DISSE CÉSAR MAIA , QUEM ACREDITA EM GAROTINHO É OTÁRIO .

    ResponderExcluir
  5. Não basta nos blogs, que a militancia da oposição faça rápido esclarecimentos nos bairros da cidade.
    ESPALHEM A VERDADE AOS MENOS ESCLARECIDOS , PRESAS PREFERIDAS DOS ENGANADORES DO POVO!

    ResponderExcluir
  6. ALERTA:

    O BLOG REFLEXÕES não reproduziu o texto do Jornal O Globo na íntegra porque eles são claros nas regras deles:
    "Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização."

    ALGUÉM PEDIU AUTORIZAÇÃO?

    ResponderExcluir
  7. Do Blog Reflexões:

    3. Embora ainda não confirmado, mas de fonte confiável entre os bens bloqueados está aquela casa no condomínio Nashville!!! (não tenho como confirmar -> está sob segredo de Justiça, mas a fonte é quente!!)

    http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/10/justica-bloqueia-bens-do-casal-garotinho.html

    ResponderExcluir
  8. Parece que fazer papel de Bozo é uma das especialidades dos garotinhos, está comprovado que tudo que eles falam ou fazem não se deve levar a sério, inclusive estas pesquisas eleitorais que foram feitas por eles, encomendadas por eles e montadas por eles junto com o instituto im-precisão. Ficam querendo criar um quadro de compra de votos para encobrir que na verdade quadrilheiro são eles.
    Burros são aqueles que se deixam envolver pela fala macia e mansa que é capaz de destruir pessoas e famílias, se faz isso com a família dele, irmãos, sobrinhos... imagina com os outros. São atores que encenam muito bem a Dona Carminha-Rosinha e o Max-Garotinho.
    Pensem bem eles não merecem o nosso voto, nos enganou por muito tempo, mas não podem nos enganar por toda a vida, não somos tão idiotas assim.

    ResponderExcluir
  9. QUADRILHEIRO!
    Pelo resgate de Campos e pelo ORGULHO DE SER CAMPISTA:
    VADE RETRO!

    ResponderExcluir
  10. (...) mas eles não são bobos. Não colocam nada em nome deles pois, todos são sujos. Daí, este laranjal enorme existente em Campos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião