Grana devolvida
sábado, outubro 06, 2012
DINHEIRO DA MERENDA COMPRAVA CERVEJA
Por Fernando Molica:
Rio - Quatro professoras da rede estadual foram consideradas responsáveis, pelo Tribunal de Contas do Estado, pelo uso indevido de dinheiro da merenda de escola de Campos: com a verba, elas compraram passagens para Porto Seguro, cerveja, carvão e carne para churrasco.
Segundo o TCE, entre 2003 e 2004 as professoras ainda utilizaram os recursos para cobrir despesas com táxis e na contratação de planos de saúde e de serviços de telefonia celular. Também emitiram cheques da escola para pagar empréstimos e não fizeram licitações ou pesquisas de preços.
Grana devolvida
As professoras — entre elas as então diretora e diretora adjunta — terão que devolverR$ 137.538 ao estado. A verba havia sido destinada à Associação de Apoio à Escola do Colégio Estadual José do Patrocínio e deveria ser usada na merenda e na manutenção da escola.
Matéria completa em O Dia
Grana devolvida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SE A MODA PEGA. É PRECISO ATRAVESSAR A PONTE EM SENTIDO GUARÚS, E DAR UMA OLHADINHA NAS CONTAS DE UMA ESCOLA COM NOME DE UMA GUERREIRA FAMOSA QUE DEFENDEU CAMPOS. A COISA LÁ É PRA LÁ DE FEIA.
ResponderExcluirCampanha para a EMANCIPAÇÃO DE GUARUS!
ResponderExcluirAproveitem e elejam garotinho para prefeitp, ela para vice e Wladi, o vampiro brasileiro, para vereador.
CASSIildes!
Gostaria de esclarecer que Eu, Flavia Daniele Rodrigues Lima fui a DENUNCIANTE de toda essa vergonha do uso indevido da Verba Publica. Eu era diretora adjunta mas não tinha acesso a conta do banco, não assinava cheques nem muito menos tinha autonomia para fechar contratos. Não tinha o plano de saude da Associação, não participei de churrasco, não fui aViagem a Porto Seguro, não tinha celular da associação. Só fiquei sabendo dessa situação quando iniciei um levantamento de todas as contas da escola quando a diretora geral Sylvia Elizabeth Peixoto Alves saiu para candidatar-se a vereadora. Aí fui ter acesso as contas, débitos e contratos. Até então sabia da existências de contrato telefônico e Plano de saúde, mas não tinha acesso a documentação . Quem é responsável pela escola, associação é que assina com autonomia para dirimir pagamentos. Eu cancelei o contrato com Plano de Saúde, Pedi o bloqueio dos celulares e cancelamento do contrato com a VIVO. Prezo pelo meu nome, trabalho com comprometimento, HONESTIDADE, responsabilidade. Estou na direção da escola há 8 anos e faça uma visita agora a escola e compare a minha Gestão com as gestões anteriores. Minhas prestações de contas são todas APROVADAS porque trabalho com HONESTIDADE, USO A VERBA PÚBLICA CONFORME ORIENTAÇÕES DA SEEDUC. Para qualquer esclarecimento (22) 99762160 ..
ResponderExcluirFui eleita pela comunidade escolar com 96% votos e concorri com mais três candidatos.
SOU HONESTA, NÃO SOU CONIVENTE COM SUJEIRAS, PORTANTO DENUNCIEI !!!
Flavia Daniele Rodrigues Lima
Ja disse em outras ocasioes e vc nao publicou. Tem uma escola municipal do centro de campos que foram desviados yma quatia muito grande.
ResponderExcluirGente é a minha escola... Consternado com a situação!! Mas ao ler a nota que a então Diretora Geral postou nesse blog, fico menos indignado!
ResponderExcluirGente é a minha escola!!! Consternado com a situação... mas lendo a nota que a então diretora geral postou nesse blog, fico menos indignado!
ResponderExcluirQue país é esse que as professoras honestas estão sendo punidas,por denunciar uma ex diretora a Senhora Sylvia do colégio José do Patrocinio em Campos RJ quem tinha que ser punida é a senhora Sylvia.Mas está explicado o relator do TCE-RJ o senhor Jonas foi o mesmo no envolvimento das fotos do jogador Ronaldinho Gaucho e depois a punição ao mesmo.Governo do Estado do Rio o relator não deveria continuar no cargo ele deve está pensando que a população é brincadeira de menino ou de garotinho.Fico triste pelo clube Atletico Mineiro e pelas professor honestas,precisamos de relatores sérios por favor!!!
ResponderExcluirFlavia tudo vai dar certo para voces professoras que denunciaram,essa Sylvia deveria arcar sozinha com os custos e multiplicaR por 10x mais para ver se aprende!!!Não te conheço mas sei que tem dedo do Garotinho+Jonas=Injustiça
ResponderExcluirGostaria de esclarecer que as denuncias feita acima pela Diretora atual Flavia,foi feita junto com a professora Maria Heloisa dos Santos Pessanha Gama,tanto no ministério publico quanto na Coordenadoria Regional Fluminense Norte 1 e esta foi Tesoureira e Diretora Adjunta de Flavia até Março de 2005 para ajuda-la a arrumar a escola,depois disso a mesma pediu exoneração dos cargos e só ficou atuando como professora.
ResponderExcluirINFELIZMENTE ESSE ESCLARECIMENTO FEITO PELO SENHORA FLÁVIA É INVERÍDICO ASSIM COMO A FORMA QUE ESTÁ SENDO DIVULGADA A NOTICIA.
ResponderExcluirSENHORA FLÁVIA ERA DIRETORA ADJUNTA (SEGUNDA DIRETORA) COM ACESSO A TODOS OS DOCUMENTOS INCLUSIVE A RESPONSÁVEL PELA COMPRA, PREPARO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DA MERENDA E MARIA HELOISA GAMA ALÉM DE TESOUREIRA ERA RESPONSÁVEL PELA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA MANUTENÇÃO. DOCUMENTOS QUE TODOS PODEM TER ACESSO E VERIFICADO A LETRA DAS DUAS E EU ASSINAVA POR SER A DIRETORA GERAL.FLÁVIA JAMAIS FOI RESPONSÁVEL PELA ÁREA PEDAGÓGICA. PARA ISSO EXISTIAM AS COORDENADORAS PEDAGÓGICAS. NADA FOI FEITO SEM AUTORIZAÇÃO DE TODA A EQUIPE. O PLANO DE SAÚDE JÁ EXISTIA ANTES DE MINHA ADMINISTRAÇÃO. SÓ DEI PROCEGUIMENTO. ESSA DENUNCIA FEITA PELA SENHORA FLÁVIA SÓ ACONTECEU PORQUE NÃO QUERIA PERDER A GRATIFICAÇÃO DE R$800,00 (NA ÉPOCA) DE UMA DIRETORA GERAL E PORQUE TENTAVA DESESTRUTURAR A CAMPANHA POLÍTICA ENTRE OS ALUNOS DA ESCOLA VISTO SER, ELA E O MARIDO, CONTRA GAROTINHO. ELA SÓ ASSUMIU A DIREÇÃO PORQUE EU A INDIQUEI QUANDO PRECISEI SAIR PARA CONCORRER A CARGO ELETIVO. APÓS A ELEIÇÃO EU TERIA QUE RETORNAR. PORÉM AO ABRIR ESSE PROCESSO NÃO PODERIA RETORNAR MAIS E FLÁVIA CONTINUARIA NO CARGO. SÓ QUE ELA SE ESQUECEU QUE TODOS OS DOCUMENTOS COMPROVAM QUE ELA(FLÁVIA) TINHA CONHECIMENTO DE TUDO E PIOR AINDA ERA MINHA MELHOR AMIGA. FOI SÓ VIRAR AS COSTAS QUE A GANANCIA FALOU MAIS ALTO E A MÁSCARA CAIU.
NENHUMA DE NÓS SE APROVEITOU DE DINHEIRO PÚBLICO. NENHUMA DE NÓS USAMOS DINHEIRO DE MERENDA PARA CERVEJA. HOUVE SIM UM CHURRASCO NA ESCOLA EM UM SÁBADO POR OCASIÃO DE COMEMORAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR NA BANDA EM SP E ESSA CERVEJA FOI FORNECIDA PELO MARIDO DA FLÁVIA DANIELE. NUNCA COMPRADA COM VERBA DE MERENDA.
SÃO MUITAS CONTRADIÇÕES E ESCLARECIMENTOS QUE GOSTARIA DE FAZER, MAS NÃO HÁ CONDIÇÕES DE FAZÊ-LOS AQUI. SENHORA FLÁVIA JÁ DEVIA TER SIDO EXONERADA DESDE QUE O INQUÉRITO FOI ABERTO. QUEM SABE AGORA TERÁ QUE DEVOLVER A GRATIFICAÇÃO DESSES ANOS TODOS.
SENHORA FLÁVIA, COMO ADVOGADA DEVERIA SABER QUE NINGUÉM SE DEIXA LEVAR PELA CABEÇA DOS OUTROS. TOMAR ATITUDES IMPENSADAS E TRAIÇOEIRAS PODE ACABAR COM UM SONHO DE ALGUÉM QUE GOSTARIA DE SER JUÍZA.
DIRETOR EM INQUÉRITO NUNCA, JAMAIS EM TEMPO ALGUM PERMANECE NO CARGO. É EXONERADA POR CAUSA DO PROCESSO.
SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA ME RESPONDER PORQUE A SENHORA FLÁVIA SÓ FEZ A DENUNCIA QUANDO EU A INDIQUEI PARA DIRETORA GERAL E PORQUE NÃO DENUNCIOU ENQUANTO DIRETORA ADJUNTA???? ACREDITO QUE NÃO PRECISA SER MUITO INTELIGENTE PARA SABER A RESPOSTA.
TODAS AS MANIFESTAÇÕES QUE FORAM FEITAS PELA PERNAMENCIA DE FÁVIA NA DIREÇÃO FOI ORGANIZADA POR ELA PRÓPRIA E POR OZIAS, FUNCIONARIO QUE EU, SYLVIA, ARRUMEI O CONTRATO PELA LIDO PARA QUE ELE PERMANECESSE NO COLÉGIO.
GABRIEL, VOCÊ NÃO SABE DE NADA E CONSEGUIU DAR UMA DECLARAÇÃO QUE MEU ADVOGADO PRECISAVA CONTRA FLÁVIA. OBRIGADA!!
AGORA, FLÁVIA VOCÊ TERÁ QUE SOLICITAR TODO MÊS AO MÉDICO SEUS TRÊS DIAS DE ATESTADOS QUE REGOROZAMENTE TIRAVA TODO MÊS CUJO MECANISMO NÃO ERA UTILIZADO ENQUANTO DIRETORA GERAL. SERÁ QUE VOLTARÁ PARA O CIEP DE ONDE EU LHE TIREI E LEVEI PARA O CE JOSÉ DO PATROCÍNIO? COITADOS DOS ALUNOS PORQUE FINGIA QUE DAVA AULA PARA QUE TODOS PASSASSEM SEM RECUPERAÇÃO PARA NÃO PERDER DIA NENHUM DAS FÉRIAS OU RECESSO.
TENHO CERTEZA QUE MINHA DEFESA MOSTRARÁ A MINHA HONESTIDADE E MINHA VIDA SEGUIRÁ NORMAL. JÁ A SUA VIDA PROFISSIONAL COMO ADVOGADA, FLÁVIA,MORREU!!
EU ESTOU APOSENTADA POR INVALIDEZ E VOCÊ TEM MUITO A CAMINHAR PROFISSIONALMENTE E A APRENDER COMO SER HUMANO.
SYLVIA ELIZABETH