(Por e-mail)
Olá Fernando,
Contratados do REDA sem receber, e colocados contra a parede. O discurso da direção da escola foi: se não sair o pagamento até o fim do dia por folha extra a secretária municipal de educação garante pagar os funcionários com um fundo, que segundo a diretora da escola não foi mexido justamente pensando nesta possibilidade. Agora, se o pagamento não sair hoje vocês podem escolher continuar trabalhando (sem receber, mas a SMEC garante que vai pagar) ou parar de trabalhar. Só que parar apenas de trabalhar até receber não dá, se quiser parar (ou seja, se não confiar na palavra da diretora) tá fora, tem uma fila enorme disponivel para ser contratado pelo REDA.
Campos!
Cá comigo: imagino que o Ministério Público do Trabalho tenha ciência dessa situação e vai agir prontamente. Caso contrário, só nos restará nos queixarmos ao bispo.
Atualização, 22:04h: Fernando, gostaria de esclarecer que não ouvi a Secretária de Educação dizer isso. Estas palavras foram ditas pela diretora da escola, mas se ela usou o nome da Secretária indevidamente eu não posso confirmar.
Brincadeira sempre esse governo medíocre iludindo o povo.
ResponderExcluirFernando,
ResponderExcluirIsto não tem nada a ver com o Ministério Público do Trabalho. Vejamos, a administração pública só pode contratar mediante concurso, todos os demais contratados são irregulares e não tem direito a nada. Férias, 13%, nadaaaa....
No caso do REDA a situação ainda é pior porque conforme decisão do Juiz face à ação popular este pessoal não podia mais estar trabalhando e, muito menos recebendo, pelo contrário o Município de Campos é que está pagando multa diária de R$5.000,00 à JUSTIÇA.
Vou até fazer uma postagem sobre isto.
Abraços!
E esta pagando mesmo? Onde esta a justiça para fazer valer isso , deixar os supostpos contratados serem enganados?Quem amnda a justiça ou os garotinhos?
ExcluirFernando, Giana esta certo é descumprimento total de uma ordem judicial que esta saindo caro para o povo, pois a multa e muito alta. Agora uma indagação a justiça, por que em Campos os inhos não cumprem nenhuma ordem judicial e nada acontece para eles?
ResponderExcluirEnquanto isso, os aprovados vão sendo convocados a conta gotas.
ResponderExcluirReaja Ministério Público,POR FAVOR ! Faça valer a LEI!!
Verdade. Quem entende? Pra que fizeram concurso se querem que o pessoal do REDA é que fique?
ExcluirE a prefeita ainda diz que vai chamar AS VAGAS ABERTAS DO CONCURSO (Vagas essas que são insuficientes face à carência do município). Só em Campos msm!
Isso nao acontece so com a educação mais tam na SECRETARIA DA FAMILIA E ASSISTENCIA!! O descaso com quem foi mantido e nao recebeu!!! essa sercretaria é uma bagunça!
ResponderExcluirEstão trabalhando, assinando o ponto...
ResponderExcluirTenho a impressão de que esta cidade tem leis próprias, pois, a lei que deveria ser para todos aqui não vale.
Até quando?
Acho que teremos por aí mais quatro penosos anos...
o mal do Brasil e este tipo de politico e a corrupçao que permite que faça o que bem entende
ResponderExcluirOlá Fernando, queria de informar que a fundaçao cultural jornalista osvaldo lima, tem vários contratados pelo (reda)e que nao recebem também, o que ocorre é que a presidente Patrícia Cordeiro fez uma reunião com os contratados e informou a eles que a situaçao do pagamento iria melhorar depois das eleições, lembrando essa reunião foi antes das eleiçoes, quer dizer ilundindo as pessoas que prescisam trabalhar, uma bagunça um verdadeiro desrespeito ao trabalhador.
ResponderExcluirCampos só melhorará com a saída dos "Inhos" do poder, será doloroso, mas necessário.
ResponderExcluir