quinta-feira, setembro 06, 2012

SFI: CÂMARA DEVE VOTAR HOJE SUPLEMENTAÇÃO


Nesta quinta-feira (06/09) a Câmara dos Vereadores de São Francisco de Itabapoana realiza uma sessão e a expectativa é que os legisladores aprovem 8 mensagens de suplementação que foram solicitadas no último dia 30/08 pelo Executivo Municipal.

As suplementações, que totalizam mais de 9 milhões, visam a suprir gastos públicos importantes como aquisição de medicamentos, folha salarial, obras e combustível. A não aprovação prejudicaria essas ações que são também voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Nos meses anteriores, a prefeitura já havia enviado sete mensagens de pedido de suplementação, sendo todas negadas pela Câmara dos vereadores.

(ascom)

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, ao alegar que os vereadores não têm verba de gabinete, uma vez que os reajuste salarial máximo dos edis foi calculado em cima de todos os ganhos dos deputados estaduais, incluída a verba de gabinete destes. Em segundo, ao revelar a prática do “toma lá/ da cá” entre Legislativo e Executivo de Campos, alegando que os vereadores de oposição não têm servidores municipais ao seu lado, ou alguém imagina que, à exceção dos concursados, o governo Dilma permite que algum militante do PSDB ocupe cargo na administração federal? Em terceiro, ao pretender novidade na redundância de dizer que “quem quiser ser oposição, tem que arcar com todas as despesas”? Ou será que a vereadora imagina que a banca da oposição tenha que ser custeada com o dinheiro público?

    Por fim, Odisseia poderia ter se poupado ao ridículo de dizer que ela e seus 12 colegas não aumentaram os próprios salários, simplesmente porque não sabem se vão estar ocupando em 2013 a mesma cadeira — ou uma das oito a mais que criaram, em outra votação unânime, sempre dispostos a fazer do teto constitucional sua média pessoal e sempre às custas dos cofres públicos. Se aprovou o aumento do aumento máximo do salário dos vereadores para 2013, e se é vereadora candidata à reeleição, parece óbvio que não foi para os seus eleitores, “nem os mais confiantes”, que a petista projetou um contracheque mensal mais gordo, num reajuste substancialmente superior a todo o funcionalismo público e a grande maioria do privado.

    Mas se as postagens tanto do Alexandre Bastos, quanto a replicada pelo Cláudio Andrade, tiveram como objeto a pretensa defesa dos vereadores, tanto os 21 comentários de leitores gerados pela primeira, quanto os quatro da segunda, foram unânimes em criticar a unanimidade dos vereadores de Campos com vistas ao próprio bolso. Diante de mais esse nítido reflexo da indignação popular com o aumento, que só faz crescer, todos os comunicadores locais, hospedados ou não na “velha mídia”, poderiam usar o exemplo dos nobres representantes da Casa do Povo de Campos, pelo menos para não repeti-lo, dando aos seus eventuais interesses políticos e pessoais a prioridade sobre aquilo que a maioria claramente parece entender como imoral, ainda que legal.

    http://www.fmanha.com.br/blogs/opinioes/?p=11380#respond

    ResponderExcluir
  2. Aguardo publicação! São Francisco de Itabapoana conta atualmente nove vereadores, desses, cinco prestam hoje apoio ao prefeito que, como candidato tenta a reeleição e tem neste predicado seu maior trunfo. Daí o empenho dos "atuais" cinco.
    A curiosidade na formação desse grupo se cinge no fato de que dois deles votaram pela permanência de Beto Azevedo, ex-prefeito cassado pela mesma Casa, portanto, contra os interesses eleitorais do candidato em fala.
    Esta repentina opção somente teve início, quando o Executivo enviou mensagem ao Legislativo visando suplementação orçamentária da ordem de dez milhões de reais. À época do envio da mensagem o candidato a reeleição contava com o apoio de quatro vereadores.
    O quinto ou melhor, a quinta vereadora, somente externou seu interesse pelo apoio ao grupo, depois de lançar-se candidata a reeleição por partido que dá sustentação ao único adversário do alcaide.
    Pasme-se, é isto mesmo!
    A vereadora saiu candidata a reeleição em agremiação partidária que patrocina interesses do único opositor de Frederico B. Lemos e agora em surto ideológico demonstra explícito arrependimento, indo acalentar-se no polo oposto.
    Aliás, essa acentuada carência se avultou a tal ponto, que a mesma assumiu os comandos da Casa Legislativa como Presidente e "tocou" a reunião, apesar de não ter sido exitosa, ao menos no ponto noticiado pelo ilustre e culto blogueiro, eis que a votação da suplementação não foi à frente. Costumeiramente o renomado blogueiro diz que Sucupira é Campos dos Goytacazes. Esta sua opinião merece respeito. Mas, São Francisco, digamos, não se distancia muito dessa mesma conclusão. É uma pena. Todo o povo perde!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião