sexta-feira, agosto 03, 2012

O CAOS DIÁRIO DOS PASSAGEIROS DE CAMPOS

Só não vê quem não quer. 

O sistema de transporte coletivo de Campos faliu, o plano viário não saiu do papel da promessa, os ônibus, em boa parte, são decadentes, descumprem horários e a passagem subsidiada a 1 real está sob suspeição, depois de uma denúncia de fraude e de uma auditoria contratada pela prefeitura por 716 mil reais, cujos resultados foram trancafiados numa das muitas caixas laranja desse governo.

Agora veja o que relata um passageiro da Viação Turisguá, que faz a linha Centro-Penha.

Imagem para ilustração do texto


(Por e-mail)

Caro Fernando o que presenciei hoje 03/08/2012 num coletivo Penha / Fazendinha foi uma violação de direitos humanos, por volta das 16 Hs o coletivo numero 160 saiu do centro se dirigindo à Penha, ao chegar próximo a rodoviária Roberto Silveira, o mesmo acelerou bruscamente e freou bruscamente,me ocorreu que poderia ser imperícia do condutor ou problemas mecânicos ,logo fiquei a par do que era por causa de vários incidentes ocorridos no trajeto.


Ao dobrar na beira valão próximo ao Antigo Mac-Donalds, quase atropelou um ciclista que estava dobrando no canto do meio fio, o ciclista conduzia seu filho pequeno no quadro da bicicleta, esbravejou mais devido ao trânsito o motorista nem percebeu, depois quando estava próximo a rua dos Goitacazes no ponto do Super bom uma senhora reclamou com o motorista porque pediu para o mesmo parar a direita pois havia muito sol ,o mesmo parou e a Sra desceu  e três estudantes que são de menor iriam subir, mais foram impedidos  pelo motorista que disse que não subiriam por que estavam de sandália , foram deixados no ponto . Por último uma Sra Idosa pediu ao motorista para parar quando estava próximo a Filtrex , o mesmo foi ríspido com ela e a mesma disse que ele estava errado pois falava ao celular , ele respondeu  que estava ligando para a empresa pois o coletivo estava com problemas e estava tentando chegar `a Penha , Ocorre que nós moradores da Penha somos destratados pelos motoristas da Turisguá há muito tempo porque reclamamos da demora dos coletivos . 


Enquanto O parque Imperial tem Coletivos de quinze em Quinze minitos , Nós moradores da Penha e as vezes pela manhã e á noite temos ônibus de meia em meia hora ou pior um a cada hora . No último domingo só tinham dois coletivos fazendo a linha Penha Pecuária , mofei no ponto esperando o coletivo que demorou demais. Existe um inquérito contra a empresa Turisguá no Ministério Público  193/2012, ao lêlo recentemente , vi que o Atual secretário de transporte disse ao MP que já está normalizado a situação de ônibus na Penha e que há doze coletivos pela manhã de segunda a sexta e até listou os horários do mesmos . ISSO È UMA MENTIRA DESLAVADA, peço aos moradores da Penha, Fazendinha e Estância que relatem o que de fato está acontendo e esclareçam o ocorrido e verão que esta empresa já deveria ter sido substituída por outra competente há muito tempo. Conto com sua ajuda para que nós moradores da Penha sejamos tratados com mais respeito e dignidade. um abraço.

8 comentários:

  1. Até agora não se sabe como ficou a historia do subsidio da passagem a um real, nem como ficou a investigação sobre a venda das casinhas, qual o nome dos funcionários envolvidos, que seriam demitidos. a penas se sabe que um apessoa levou a culpa. oh cidade omissa!!!!Kd o MP, a justiça além de cega ficou burra e milionária!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou moradora do Parque Imperial, esse negócio de ônibus de 15 em15 minutos é mentira não existe!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo entendo sua indignação esta empresa realmente é um O ate agora me pergundo como pode uma empresa que era totalmente direcionada para o transporte de boias frias a mais de 35 anos com poucos mais de 1 ou 2 onibus derepente surge com mais de 30 anibus fazendo as linhas urbanas. Tudo ilegal ou alguem viu esta empresa participár de licitação para as linhas que detem, afinal com empresa em campos esta legalizada com licitação para suas linhas. Com relação ao Imperial moro aqui e esta empresa cerdadeiramente e uma (M).Fernando bata na tecla de como empresas de onibus podem trafegar num municipio sem que haja licitação para tal.Francisco

    ResponderExcluir
  4. "O plano viário de Campos faliu" porque um motorista é despreparado e uma empresa é incompetente?Que visão tosca é essa?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou vc se faz de bobo ou é bobo por conveniência. Vc leu a postagem toda? E ainda assim não entendeu? Da próxima vez, desenho pra vc.
      Fernando

      Excluir
  5. Cara Moradora do Parque Imperial, talvez não seja do seu conhecimento, que uma Sra. do seu bairro fez uma reclamação que está anexada no inquérito 193/2012 contra a turisguá pelo motivo de não estarem apanhando idosos e estudantes no coletivo , se houvesse demora nos coletivos teriam reclamado também, de fato quem está reclamando somos nós moradores da penha , estância e fazendinha , para cada três ônibus que passam para o parque imperial vem um penha, inclusive a linha nova brasília virou imperial ou seja há coletivos em média a cada vinte ou quinze minutos.

    ResponderExcluir
  6. Caro Fernando Leite, infelizmente por motivos de retaliação as pessoas ainda tem que preservarem a sua identidade por trabalharem na Prefeitura ou terem parentes trabalhando na mesma. A Prefeita diz que Governa para todos, mais o que presenciamos é a falta de diálogo, a falta de respeito em relação as pessoas que manifestam opiniões diferentes aos péssimos serviços prestados pela empresa de Ônibus Turisguá que presta serviço de transporte coletivo na Penha. Um outro exemplo é em relação as obras da Estância da Penha que foram uma reivindicação coletiva dos moradores tendo a sua entidade representativa a Associação de Moradores do Bairro Estância da Penha por meio de dados técnicos, leis e mais de 700 assinaturas dos moradores que foram transformadas em uma denúncia ao MPE que instaurou o inquérito civil Público n.º 318/11. As obras da Estância da Penha só sairão graças aos moradores e ao MPE através do Promotor de Justiça Marcelo Lessa, mais que o Governo faz, tenta passar para os moradores que foi uma decisão da Prefeitura e alguns oportunistas tentam enganar os moradores dizendo que foi fruto de uma solicitação pessoal visando angariar alguns votinhos, anexarei o ofício que o Chefe da Divisão de Fiscalização o Sr.º Miroveu Brum Neto no dia 19 de Junho de 2012 da folha 41 do Inquérito Civil 193/12. Na próximo postagem anexaremos a verdade sobre as obras da Estância da Penha podem aguardar!

    Abs:

    Lerieste Oliveira da Silva (Presidente da Associação de Moradores da Estância)

    ResponderExcluir
  7. Meu caro anônimo talvez não seja do seu conhecimento, esse problema de transporte se remete a outros bairros:embora possuo veículo ha três meses estive no novo jóckey por volta das 20 h , o coletivo estava superlotado em demorou muito , os passageiros se queixaram que na ocasião demorava em média uma hora para vir o ônibus(Empresa São João),que é uma empresa séria porém nesse bairro está falhando.
    Arrazoe da seguinte maneira :Temos mais moradores no bairro devido ao morar feliz ,porém não foi aumentado o contigente de ônibus. Na Penha também houve aumento da população (morar feliz ,Prédios residenciais da caixa econômica e dois condomínios fechados na avenida nossa Sra. da Penha e Nilton Guaraná)porém não houve aumento na frota de ônibus.Por último na semana passada estava no ponto final da avenida 28 de março esperando o coletivo para meu bairro ,vi uma Sra. humilde com o neto no colo de pois de quase uma hora apanhar um taxi de conhecido que por acaso estava passando para poder chegar ao seu destino (Poço Gordo) ela teve de pagar táxi porque já era quase 22h da noite e segundo ela não havia mais coletivos para ir para casa.Embora possuo veículo utilizo transporte coletivo (ônibus e vans) acredito que o Sr.Deve andar pouco de ônibus; se andasse com Frequência entenderia a dura realidade de nosso país .Nossa frota de Ônibus na grande maioria não atende a demanda e está sucateada.!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião