quarta-feira, agosto 29, 2012

CONSELHO REGIONAL DE ED. FÍSICA COMEMORA SEU DIA


Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, no próximo sábado (1º de setembro), o Conselho Regional de Educação Física 1 (Cref 1), com sede em Campos, realiza almoço de confraternização com profissionais da área, a partir das 13h. Os interessados em participar deverão retirar os convites até sexta-feira (31).
Conselheiro do Cref1, o professor Carlos Augusto Sanguedo Boynard destaca a importância da instituição em benefício da saúde e do exercício legal da profissão. “O Cref1 existe há 14 anos e hoje somos o maior conselho regional da profissão, graças principalmente aos colegas que ao longo dos anos não têm medido esforços e doação em nome da causa e aos milhares de profissionais que acreditam que um conselho forte faz uma profissão forte. O então lema “Em defesa da sociedade” acrescida de “A boa orientação faz a diferença” perdura até hoje fazendo com que a profissão seja respeitada por todos os segmentos. Desejamos aos nossos queridos professores, além de alegria e satisfação, a certeza de que estão contribuindo para uma sociedade mais justa com atenção a todas as pessoas de todas as idades”, disse.
O Cref 1, com sede em Campos, funciona a Avenida 28 de março, 236, com estrutura à disposição da categoria das 9h às 13 e das 14h às 17h, de segunda a sábado, com auditório moderno totalmente equipado com recursos de mídia, sala para reuniões, sala para cursos, espaço virtual para teleconferências, biblioteca, cozinha, contando com dois funcionários para prestar os serviços referentes à troca e emissão de carteiras, novos registros, entre outras atividades.
Profissão reconhecida - Em 1º de setembro de 1998, foi sancionada a Lei que regulamenta a profissão da Educação Física. Na ocasião, o então Presidente Fernando Henrique Cardoso realizou um sonho de todos os educadores físicos comprometidos em oferecer serviços na área de educação, saúde, esportes e lazer de qualidade. Sendo assim, deu-se inicio a criação dos CREFs, que por determinação jurídica deveria ter 2 mil registros para ser legitimado. No caso do Cref 1 – que envolve profissionais do Rio de Janeiro e do Espírito santo – a legitimação foi no tempo recorde de 18 dias, dando início assim a composição de entidade jurídica em defesa do profissional de Educação Física.
ascom - Carla Flavia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião