quinta-feira, julho 26, 2012

DESABAFO DO PAI DE UM CONCURSADO (PARTE II)

(Por e-mail)


Eu realmente gostaria de ouvir uma explicação plausível para essa CONVOCAÇÃO ABSURDA de uma parte dos APROVADOS no CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE CAMPOS, onde somente 30% dos aprovados dentro das vagas foram chamados, totalizando 304 candidatos, ficando a grande maioria a ver navios.
A Prefeitura está contratando sem concurso um número absurdo de funcionários, entrando pela “janela”, alegando demanda urgente para o serviço público e, no entanto, contrariando toda lógica do mundo, não convoca todos os aprovados no certame de 2012. O QUE DIZER DISSO?
Meu filho passou em QUINTO lugar para professor, dentro das vagas estipuladas no Edital, e teve de amargar a frustração de não ter sido convocado. É UM ABSURDO sem tamanho, especialmente porque muitas escolas do município estão com turmas sem aula por falta de professores.
Se as vagas existem e a dotação orçamentária existe (e eu bem sei que existem, pois trabalho na Administração Municipal), porque não chamar todos os concursados que passaram dentro do número de vagas?
Quero aqui chamar a atenção para um dado muito interessante. ATÉ AGORA NÃO OUVI, ALÉM DE UMA EXPLICAÇÃO POSSÍVEL, O CRITÉRIO QUE FOI ADOTADO PARA A CONVOCAÇÃO DESSE NÚMERO ESPECÍFICO DE CONCURSADOS.  
Mas para um cargo em específico, eu acho que entendi o critério. Senão vejamos a classificação e a convocação para o cargo de Assessor Técnico, com excerto retirado do Diário Oficial do Município do dia 25/07/2012:

ASSESSOR TÉCNICO

Clas. Candidato - PNE LP CE TOTAL Situação
1 OLIVIA FONSECA DA GAMA 10 75 85 SELECIONADO
Clas. Candidato - CG LP CE TOTAL Situação
1 FERNANDA VALADAO ESCUDINI 14  105  119 SELECIONADO
2 RENATA AREAS GOMES VIGNERON 14  93  107 SELECIONADO
3 EMMANUELE DE SOUZA DIAS FERREIRA 18  84  102 SELECIONADO
4 ALEXIS WALLACE SARDINHA 18 84 102 SELECIONADO
5 MARIA CLARA FERRAIUOLI YAMAGUTI RIOS 16  84  100 SELECIONADO
6 ELEONORA DUNCAN LINHARES DE ALMEIDA 14  84  98 SELECIONADO
7 JARBAS DA FONSECA CARNEIRO JUNIOR 14  84  98 SELECIONADO
8 ANA CAROLINA MATHEUS DE OLIVEIRA 20  78  98 SELECIONADO

Veja o nome dessa última convocada, nessa primeira convocação, no cargo de Assessor Técnico. Atentemos para o sobrenome grifado! EPA, “MATHEUS DE OLIVEIRA”, não seria parente do casal de prefeitos?
COINCIDÊNCIA OU CONVENIÊNCIA?
Acho que entendi o critério que aqui foi adotado: “Vamos convocar até a posição da parenta do casal de inhos, o resto a gente convoca depois.”
A cara, se tivesse vergonha, deveria ficar vermelha, ao invés de rosa, tamanha a desfaçatez e a cara de pau desse casal e seu lacaios.
VALHA-ME DEUS, pois nem mesmo a Justiça daqui de nossa cidade está se importando.
Eu gostaria de fazer um convite a todos os concursados que passaram dentro das vagas desse certame público para que se dirijam à Secretaria de Planejamento e, assim como eu farei amanhã, exijam uma resposta convincente para essa ABSURDA convocação. Eu realmente quero ver a cara dessa Secretária rachar tamanha a quantidade de pessoas que ela deve explicação. Será que ela vai conseguir dar conta de tanta mentira? Se todo mundo cobrar, vai ser difícil!
Não podemos aceitar mais essa!
Fica o convite, vamos fazer barulho!
Luiz Oliveira

NOTA DO BLOG: quanto ao nome da concursada convocada, Ana Carolina Matheus de Oliveira, não há confirmação de parentesco com a família da prefeita.

6 comentários:

  1. Se alguém estiver exercendo o cargo do filho dele, como contratado a jurisprudência é pacífica qto a interpor um Mandado de Segurança e ingressar.

    Com relação a convocação aquém das vagas previstas em edital tem algo errado aí e vou dar uma lida em direito administrativo para ver que providências devem ser tomadas ok?

    ResponderExcluir
  2. Esse nome está meio estranho, acho que no mínimo deveria ter uma investigação para saber se essa pessoa é da família mesmo.

    Ela pode ter sido favorecida.

    ResponderExcluir
  3. Por que não se junto todos os injustiçados por este governo?
    Concursados do PSF
    Servidores municipais e seus míseros 5.1%.
    Professores de 2008
    Optantes do FGTS
    O pessoal do ¨Vila Rainha¨
    Servidores com seu Regime único capenga .
    População que necessita do SUS em Campos
    Alunos da Rêde Pública municipal de ensino, cujas escolas estão nas mãos de vereadores e cabos eleitorais
    ....

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi tamanha cafagestagem na politica de Campos!
    Condenado por chefiar QUADRILHA fazendo o que bem entende sem que a justiça ponha limite.
    VERGONHA!

    ResponderExcluir
  5. Que decepção!! Este é o primeiro concurso em que sou aprovada e ter que passar por uma injustiça dessas. Somente 30% dos aprovados serem contratados enquanto estão dando nossas vagas para funcionários temporários. Mas eu não vou aceitar isso passivamente. Vou lutar pelos meus direitos. Vou procurar um advogado e ver o que o eu posso fazer. Revolta!!!

    ResponderExcluir
  6. Convocaram apenas 1 professor de História. Piada, pois o que tem de turma sem professor desta área. Prioridade é contratar. Esta safadeza só terá fim quando for proibido ao poder público a contratação. Difícil? Sim, mas como a contratação tem sido utilizada pelos políticos para fins eleitoreiros, torna-se necessária.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião