O presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim disse que esta buscando meios, junto ao departamento jurídico da Casa, para rever o indice de aumento e beneficiar servidores da Câmara.
"Houve um compromisso quando aprovamos o projeto de lei relacionado a quinqüênio, FGTS e licença prêmio dos servidores públicos municipais, pois os mesmos não contemplavam o funcionalismo. Deveria ter uma lei complementar, pois a matéria é de âmbito municipal.
Nahim disse que o reajuste acabou causando um problema para a Câmara. "Eu pedi ao líder do governo, o vereador Magal para me informar quanto a prefeitura iria dar de aumento, porque não quis que houvesse uma divergência de valores e fiquei esperando, ficando surpreso como todos. Contudo e apesar de não poder ter dado anteriormente o aumento, todos sabem que primeiro o Executivo concede o aumento e em seguida, o Legislativo acompanha. A Câmara estava preparada, do ponto de vista da Lei de Responsabilidade Fiscal e do ponto de vista orçamentário e financeiro para dar ate 15%. Nos temos recursos para isso, mas não podemos fazer sem que tenhamos amparo legal".
O procurador da Câmara, Dr. Helson Oliveira, tem uma tese e estuda entrar com uma ação declaratória onde constarão todos os argumentos com o objetivo de reverter esta situação e elevar o índice de aumento para os servidores. Esperamos resolver esta questão na próxima semana", declarou Nahim.
Ascom/CMCG
Replicado do blog da Marcinha Lemos.

Os servidores concursados NÃO ENGOLIRAM o DESCASO dessa prefeita GAROTINHO!
ResponderExcluirOutubro terão o troco .
AH!por falar em outubor , está lá na Fmnanhã:
Dr Arnaldo quer mesmo é desputar as eleições com GAROTINHO.
Mas sabemos que a COVARDIA é uma de suas características e o REJEITADO pelos campistas certamente não aceitará!
Sou servidor da prefeitura... e se eu vivesse apenas com o dinheiro do meu salário, minha família estaria passando fome.
ResponderExcluirtralalallalaatrallla abel tá querendo derrubar caim e sua esposa tralalallalalala
ResponderExcluirNÃO PODE DAR AUMENTO MAIOR PQ ESTA CONTRATANDO DE FORMA DESLAVADA SEM CONCURSO PUBLICO. KD O MP E O MPE EATÉ MESMO O MPF PQ TEM GRANA FEDERAL NESTE MEIO PARA FISCALIZAR TUDO ISSO QUE ESSE GOVERNO FAZ OU NÃO FAZ. E PQ TODOS PARARAM DE FALAR E SE MANIFESTAR SOBRE ESSE RIDICULO AUMENTO. SERÁ QUE ESTÃO SEGUINDO A MAXIMA RUSSA DE QUE "QUANDO O DINHEIRO FALA A VERDADE SE CALA" OU A DO EX SENADO ANTONIO CARLOS MAGALHÃES:"METADE DOS JORNALISTAS QUEREM DINHEIRO, A OUTRA METADE QUER NOTICIA, NESTE CASO O POLITICO TEM QUE ANDAR COM UM BOLSO COM DINHEIRO E O OUTRO COM NOTICIA.SÓ TEM QUE TOMAR CUIDADO PARA NÃO OFERECER DINHEIRO PARA QUEM QUER NOTICIA E OFERECER NOTICIA PARA QUEM QUER DINHEIRO." ACHO QUE TEM POLITICO EM UMA CIDADE CONHECIDA QUE USA ESSE LEMA DIREITINHO.
ResponderExcluirGostaria que todos ficassem sabendo que a diferença do reajuste que seria dado para o servidor foi aplicado nas novas contratações recentemente acontecidas nas secretarias de educação,esporte e etc....
ResponderExcluirGostaria que todos ficassem sabendo que a diferença do reajuste que seria dado para o servidor foi aplicado nas novas contratações recentemente acontecidas nas secretarias de educação,esporte e etc....
ResponderExcluir